Anúncio do HT Forum
Fechar Aviso
Visitante, temos um novo anunciante, a AutoZ! Por favor ajude a suportar o fórum clicando nos banners e prestigiando os anunciantes! Obrigado.

Golf GTI Mk7 220/230cv - 35kgfm - 0-100 6,4segs

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por guilherme.name, 13 Jun 2013.

1. fljp

fljp Usuário

9.660 6.124 766

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Tenho K&N na Q3 com REVO Stage 1. Antes testei TB um AFR. Ambos inbox.
    Não muda nada comparado ao filtro de papel. Vc começa a ganhar algo quando troca o intake e o downpipe, junto com uma repro stage2.
    A maior vantagem é não precisar trocar mais, só limpar. No caso do AFE é melhor ainda, só lavar com água e tá novo

• 1
  2. alt2000

alt2000 Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Porto Alegre - RS
    Mesmo que se o Civic virasse mais rápido. Eu iria de Gti mesmo. Para mim, o melhor carro que já tive.

• 1
  3. jppet

jppet Usuário

Desde 4 Jan 2012
    ES
    Pessoal, tenho um 14/15 com 55k rodados. Carro sempre revisado em CSS, super novo.
    Sou muito detalhista e estava reparando no capô, na área da foto, em volta dos "buracos" estava meio com umas bolhas de oxidação (tipo bolha de ferrugem, mas bem pequenas), e dentro (indicado pela seta) tinha uma parte até mais feia um pouco. Não tirei fotos de como estava, mas só tirei a tinta, passei um TF7 pra parar a oxidação e pintei com tinta por cima pra proteger. Olhei dois outros Golf's de revenda, e a situação é parecida com a minha, porém gostaria de saber se é "normal" acontecer isso com o tempo.
    Poderiam postar fotos em detalhe dessas partes que falei?
    Valeu!

Anexos:

4. Lobin

Lobin Usuário

1.759 1.431 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF

• 2
    • 1
  5. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Piggyback mais usado no GTI é o speedbuster, e de um tempo pra cá vejo na internet muita gente colocando JB4...

JB4 voce consegue fazer um acerto mais fino, mas tem que saber o que tá fazendo se quiser rodar com esse mapa personalizado... nas oficinas/preparadoras que eu conheço, inclusive que trabalham com JB4 (mas só nas BMW), ninguem me recomendou JB4 pro GTI, pra BMW é unanime.

Rodei com speedbuster 25k kms + ou -, nesse tempo o carro entrou em modo de emergencia algumas vezes, inclusive na rodovia (esse foi o principal motivo pra tirar o piggyback e fazer remap, perdi a confiança... e isso é comum em qualquer piggyback). Fora isso não tive problemas, no meu carro veio 50whp e 5kgfm (com downpipe), tem BT pra trocar os mapas (tem mapa desligado/eco/sport/sport +), rodava 100% no sport +.

Minha opinião agora, remap x piggyback pro Golf GTI:

Dependendo do que voce tem no carro (downpipe, intake), melhor remap.

Se for só pra ganhar uma potencia, sem alterar mais nada o piggyback é uma opção.

O grande atrativo do piggyback é não perder a garantia do carro, mas pelo que eu to sabendo a VW/Audi consegue identificar o piggyback, mas isso voce só vai saber quando der ruim, precisar da garantia/cortesia e a css enviar os parametros pra fabrica... piggyback voce consegue recuperar parte do investimento tambem...

Já o remap se comparar com o piggyback, é nitido que o carro roda mais liso... a potencia é maior em todas as faixas de rotação (no speedbuster a potencia vinha a partir de 3k rpm + ou -, em baixa -3k rpm praticamente não tem ganho se comparar com o original.)

O remap melhora muito o lag (que é pequeno no GTI mas existe), você pisa e o carro responde de pronto, no piggyback voce percebe que o carro dá uma hesitada quando voce pisa... remap tira o limitador e velocidade, e vem mais potencia e torque em todas as faixas de rotação.

E o remap não tem essa de hesitar ou entrar em modo de emergencia, principal vantagem frente o piggyback na minha opinião.

• 2
  6. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Rapts, agradeço pelo comparativo! Bem completo e didático.

• 1
  7. diogo_poa

diogo_poa Usuário

Desde 19 Set 2011
    Porto Alegre - RS
    Pessoal, cheguei nos 100.000 km no mês passado, para quem tiver interesse segue meu relato:

Comprei meu Golf GTI 13/14 (Alemão - Pacote Exclusive + teto) por R$ 100.000 em Jun/2016 com 40.000km.

Custos:

Nesses quase 60.000km rodados e mais de 900 dias rodados gastei:

Serviços (R$ 13.000) :

Manutanção rotineira (2 jogos de pneus, pastilhas dian/tras, troca de oleos/filtros, velas, oleo cambio)

Manutenções não programadas :

1 - Falha sensor temperatura motor - trocada valvula termostatica em garantia (41.000 km)

2- Farol de xenon (80.000km) - R$ 880,00 o par.

3- Bomba da agua e limpeza dos bicos injetores (falha no cilindro (misfire) = R$ 3.500

4- Falha na trava da porta do tanque de combustivel (R$ 503,00)

Despesas (IPVA,Seguro) = 8.730,00

Não anotei os gastos com combustível, mas faço uma média de 10 km/l por mês (50% Cidade/50% Estrada)

• 6
  8. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Queria ter esta disciplina de anotar tudo. Parabéns!

• 2
  9. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Muito bom!

Com qual quilometragem ocorreu o problema 3 (bomba d'água e necessidade de limpeza de bicos)?

10. mchirayama

mchirayama Usuário

Desde 25 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Boa tarde.

Algum GTI daqui à venda em São Paulo?

(seminovo, baixa km)

Grato.

11. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Olha o carrinho do Ken levando benga no circuito

O blocão de ferro e DSG ainda faz bonito... projeto de 2013.

:aplauso:

• 2
  12. ironfire

ironfire Usuário

2.713 2.906 631

Desde 2 Out 2008
    sorocaba
    já viu esse?

Mustang: 02:03,21, quase 13 segundo mais lento que a fullpower, algum dos dois está bem errado.

Mais lento que gti tb

E mini cúp é carro de mulher ou gente do time do Jean Willys

13. minfisto

minfisto Usuário

4.681 4.465 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Só no Brasolis que JCW anda menos que GTI, qualquer fulllap que se pesquise fora o JCW leva a melhor. Mas eu já cantei essa pedra algum tempo atrás em outro tópico, GTI se da melhor em alta que o Mini e falo pq já andei com os dois em pista, não sou piloto de teclados como um certo "bloco de ferro" . Esse versão nova com Aisin8 assim como o Cooper S com DCT7 são mais lentos em pista que o Aisin6.

14. minfisto

minfisto Usuário

4.681 4.465 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Não sabia que carro define gênero, mas piloto de sinaleiro sim, ou é Anão cano curto ou Lasanha fracassado, daí não tem carro que da jeito no sujeito

• 1
  15. ironfire

ironfire Usuário

2.713 2.906 631

Desde 2 Out 2008
    sorocaba
    A Ayrton Senna Francesa do fórum.

https://www.car.blog.br/2013/05/mini-iguala-o-fiat-500-na-preferencia.html

O entendido que tem duas maravilhas de "maquina"

16. minfisto

minfisto Usuário

4.681 4.465 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Tá entendido do assunto, é o Croassan que nao saia da boca agora mudou o disco pra assuntos Gêbeélê.
    Minha duas maravilhas nunca vão superar o Titanic chucrute, a compra só Ano do Htforum

17. ironfire

ironfire Usuário

2.713 2.906 631

Desde 2 Out 2008
    sorocaba
    Serio agora, sem maldade, vc que é proprietário de duas maquinas, tem algum consórcio ou taxa que se pague para nunca ter carro francês ou mini na vida?

Se tiver avisa ai, que tenho bastante interesse.

Grato

Alias, novamente, sem maldade, vc se diz tão entendidão/um expert, perdeu alguma aposta pra ter um mini e um pejot na garagem?

18. minfisto

minfisto Usuário

4.681 4.465 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Essa é fácil, e só vc comprar uma ambulância por 600mil, de um jeito ou de outro vc vai ter tanto problema pra resolver que não vai sobrar tempo pra vc lembrar daquele amor francês antigo que tinha um Mini Cooper.

19. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Cade os comparativos do JCW 2019 x Golf GTI? Coloca aí pra gente debater...

@minfisto@minfisto internet aceita tudo, "não sou piloto de teclados" :aplauso: voce falou isso com que objetivo, na internet, há não sei quantos mil kms de distancia? Não entendi.

Benga é benga e o choro é livre.

Tá na hora da BMW colocar um cambio de 1ª linha no Mini, Aisin comparado ao DSG e ZF é um cambio meia boca (pra um carro focado em esportividade), mesmo com 8 marchas nunca será.

Mini agora então, o S com cambio DCT com limite de 32kgfm sem chance de ups... e o JCW custando 180k com Aisin rs

Civic Si com cambio MT :cute:

Aí a VW com seu blocão de ferro dá risada e com razão...

20. minfisto

minfisto Usuário

4.681 4.465 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Falei isso não direcionado a vc, já andei com os dois carro a aqui no autódromo da cidade diversas vezes, o Aisin6 casa muito melhor que o Aisin8 na questão desempenho em circuito, lembrando que o Aisin6 do Mini não tem nada a ver com os genéricos Aisin, ele Troca tão rápido quanto o DCT6 VW.
    O desempenho inferior do Mini hj reflete as normas de emissões mais rígidas, a VW tbm terá que adequar o seu blocão de ferro logo logo.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso