Anúncio do HT Forum

Golf GTI Mk7 220/230cv - 35kgfm - 0-100 6,4segs

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por guilherme.name, 13 Jun 2013.

1. Lobin

Lobin Usuário

1.761 1.435 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    DSC00724.JPG DSC00726.JPG DSC00729.JPG DSC00722.JPG

:cool: 12307km de pura satisfação!!!

• 3
    • 1
  2. IBoost

IBoost Usuário

386 320 78

Desde 3 Abr 2014
    São Paulo
    Top Lobin. Só quem tem o GTI entende o que esse pacote proporciona. O meu está com 24.000km e todo dia que entro nele curto ainda mais e sem planos de trocar

É um dos poucos carros que tive que não fico pensando no próximo carro.

• 2
  3. Lobin

Lobin Usuário

1.761 1.435 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Valeu camarada. Se tudo correr bem, pretendo ficar no mínimo cinco anos com ele. O TSi fará cinco anos agora em maio e nem cogito vendê-lo, espero que esteja nesse ânimo quando o Gteco atingir o mesmo tempo de uso.

• 1
  4. IBoost

IBoost Usuário

386 320 78

Desde 3 Abr 2014
    São Paulo
    O meu faz 5 anos agora em agosto. Tive um 14/14 e esse que tenho agora é 14/15 último lote alemão. Comprei do Aluísio que participa aqui do Fórum tbm.

Habilitei, lane assist, traffic sign recognition. E ainda trouxe as rodas Austin’s para a caranga.

Vamos aguardar o MK8 para ver como vai ficar a versão GTi. Pelas fotos que saíram na semana passada não gostei muito do balanço traseiro. Parece que aumentaram bem o porta-malas.

5. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    • 2
  6. Lobin

Lobin Usuário

1.761 1.435 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    O seu é o famoso Gteco XTUDO!!! Carro para muito tempo, pode ter certeza.:aplauso:
    Com relação ao mk8, ele terá que ser muito diferente do que tenho visto por aí. E ainda há algo que pesa bastante: o preço surreal previsto para a próxima geração.

Rapaz, aqui em Brasília se a alíquota do IPVA subir mais uma merrequinha de nada, teremos um tributo com efeito de confisco! Estão me tomando o carro de pouco a pouco a cada ano!:lol:
    Obrigado camarada!!! (y)

• 1
  7. Done gardem

Done gardem Usuário

86 43 12

Desde 4 Jun 2016
    RS
    • 2
  8. Lobin

Lobin Usuário

1.761 1.435 486

Desde 26 Jan 2010
    Brasília-DF
    Obrigado! O que acho maneiro no Golf é que a VW mantém o mesmo padrão de qualidade no acabamento do carro, independente de ser Comfortline, Highline ou GTi, nacional ou importado! Parabéns por ter pensado diferente da massa! Vi muito piloto de teclado criticando o preço do 1.0Tsi, sem nunca ter visto o carro ou dirigido. Com certeza você fez uma excelente escolha!

9. J.Suki

J.Suki Usuário

1.523 1.130 251

Desde 12 Nov 2012
    SC
    "lembrando que o Aisin6 do Mini não tem nada a ver com os genéricos Aisin, ele Troca tão rápido quanto o DCT6 VW"

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::D:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

10. minfisto

minfisto Usuário

4.928 4.831 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Sempre perdendo a chance de ficar quieto, o Mini auto acelera e retoma mais rápido que o manual e com certeza vc nunca dirigiu o carro pra emitir alguma opinião né?
    Veja esse vídeo do pessoal do Amigos e ouça pela boca de outra pessoa o que estou falando

E antes que vc diga, o carro tem preparo de motor mas isso não muda em nada o câmbio.

11. J.Suki

J.Suki Usuário

1.523 1.130 251

Desde 12 Nov 2012
    SC

Isso ai campeão.
    (y)(y)

12. minfisto

minfisto Usuário

4.928 4.831 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Como Troll padrão nem se deu o trabalho de ver o vídeo né?
    (y)(y)

• 1
  13. J.Suki

J.Suki Usuário

1.523 1.130 251

Desde 12 Nov 2012
    SC

"Não chega a ser tão afiado, tão crisp, como uma caixa de dupla embreagem, mas nas subidas de marcha, eu diria que a velocidade é bem compatível até mesmo com a caixa da ZF8"...

"...se eles colocassem uma caixa, um pouquinho mais afiadinha..."

Fanboy é sempre fanboy.

14. minfisto

minfisto Usuário

4.928 4.831 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Troca tão rápido quanto/Não chega ser tão afiado.....
    Tá ruim de Português tbm
    Procura outra picuinha que é a única coisa que vc faz por aqui.

• 1
  15. J.Suki

J.Suki Usuário

1.523 1.130 251

Desde 12 Nov 2012
    SC
    "Troca tão rápido quanto" isso é texto SEU.

(y) Falô o VW Hater...

16. Arminvan

Arminvan Usuário

43 70 7

Desde 6 Mar 2014
    SP
    Eu já tive GTI alemão DSG, e hoje tenho um Cooper S F56 2016.

Não sinto muita diferença em relação ao câmbio, pois a programação da BMW é muito boa.

Trocas ascendentes existe alguma diferença, mas é muito pouco, já nas descendentes é perceptível que é mais lento.

No entanto o Mini quase não tem lag, e sai na frente do GTI em uma arrancada parado, logo o GTI busca.

No fim o GTI anda mais, não por causa do câmbio e sim pela força bruta do motor.

• 2
  17. michel.murad

michel.murad Usuário

1.591 1.973 943

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Conte-nos mais sobre o Mini. Comparando se possível com o GTI.
    Sou curioso principalmente quanto ao rodar...
    Faz uns 2 anos quase comprei um Cooper S, mas me desaconselharam em função da suspensão dura.

18. minfisto

minfisto Usuário

4.928 4.831 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Como é bom comentários que realmente acrescentam nas discussões, suas percepções são exatamente as mesmas de quem já teve ou andou nos dois carros, tenho colegas com ambos os carros e já andamos em pista algumas vezes, o câmbio é exatamente isso, ascendente trocas sem diferenças perceptíveis e descendentes mais lentas no Mini, acrescento o mesmo comentário do vídeo, o Mini aponta melhor em curvas, em circuito é isso que vc comentou em baixa mesmo o Mini S quase leva o GTI em alta o GTI abre. Agora o JCW é diferente ele levava o GTI antigo pois tem motor melhor em alta que o S
    Mesmo o Mini novo com amortecedor com regulagem é mais desconfortável que o GTI no dia dia, é mais apertado com ruído de rodagem maior. Acho o Mini mais divertido de dirigir pelo alto torque em baixa e o acerto da suspensão mais esportiva .

• 2
  19. Arminvan

Arminvan Usuário

43 70 7

Desde 6 Mar 2014
    SP
    Olá, boa noite. Com prazer.

Eu sempre gostei muito do GTI, o que eu tive era da primeira safra dos alemães, 13/14 cor night blue.

Infelizmente esse carro sofreu PT, e para não pegar outro igual acabei dando uma chance ao Mini, carro que sempre me interessou desde os R56.

Suspensão é como o @minfisto@minfisto disse, no modo green ou no normal já é mais firme que o GTI, já no sport é bastante firme, não me incomoda pois não costumo usar diariamente o carro, mas em pistas não tão planas ele costuma quicar um pouco. Mas é muito mais usável do que os R56. A ausência dos run-flats já ajudam muito.

Espaço para 2 adultos é ótimo, com alguém atrás fica desconfortável. Já no GTI cabia 4 pessoas tranquilo. Mas o meu é 2 portas (F56) existe o 4 portas (F55), igual ao do @minfisto@minfisto.

Porta-malas idem, muito menor no mini, a ausência do step ajuda um pouco nesse ponto.

Acabamento acho melhor no Mini, só o teto duplo me deu um pouco de dor de cabeça, mas foi corrigido em garantia. Som HK, HUD, iluminação interna e central multimídia acho muito bacana, só podia ter um marcador de combustível mais preciso, parece que nos mais novos, LCI, foi corrigido. Gostava mais do forro interno do teto do GTI que era escuro, no mini é claro.

Faróis de ambos iluminam muito bem, não sinto diferença significativa dos full led do Mini para o xenon do GTI.

Motor o GTI tem mais, em linha reta vai embora. Em uma serra acredito que o mini deve ter vantagem pela suspensão mais firme e entre eixos menor. Já em velocidades acima de 200km/h o GTI parecia ser mais estável e tinha velocidade final maior. O GTI travava em 259km/h o Mini trava em 244km/h, mas o erro do painel parece ser menor. Outro dia tomei uma multa na castelo branco a 121km/h com o piloto automático setado para 125km/h, como era uma subida, o carro deu uma acelerada para manter a velocidade e fui pego no radar móvel, mesmo com os descontos e tal, foi aferido 121km/h.

O mini no geral é mais econômico, mesmo com AISIN6.

Freio, no GTI era muito melhor, troquei as pastilhas e melhorou um pouco, mas o freio oem do GTI é melhor.

Comportamento dinâmico semelhante, ambos mais traseiros do que dianteiros, mas o GTI às vezes ameaçava a sair de frente, isso não acontece no mini, ele perde a traseira antes, tanto que é perceptível como o controle de estabilidade entra forte na traseira para manter o carro na linha. Pastilha traseira dura metade da dianteira. Se desligar o DSC tem que arrumar no braço, é divertido, mas daí o que vai embora é pneu.

Acredito que o Mini não tenha direção com servotronic igual ao GTI, mas acho mais direta e precisa.

Altura do solo no GTI é maior, o Mini é mais baixo, tem que tomar cuidado com lombadas e valetas. Saída e entrada de garagem é tranquilo. Pneu nunca perdi em nenhum dos dois, 225/45/R17 no GTI e 205/45/R17 no Mini.

Controle de largada nunca usei no Mini, no GTI usei algumas vezes. No GTI alemão era possível desligar 100% o controle de tração e o carro lixava muito, tanto que no mexicano foi alterado e não era possível desligar 100% o TC. Mesmo no launch control ele entrava, era possível modificar via vcds. No Mini se desligar é igual o GTI alemão, se enfiar o pé fica no lugar.

Uma coisa legal no Mini para quem gosta de ter controle total do câmbio, se você botar o perfil no sport, câmbio no sport, e desligar DSC e TC, o câmbio fica totalmente manual, não sobe e nem desce marcha sem que você queira, se esquecer em primeira marcha, ele fica até explodir se não trocar.

A coisa que eu menos gosto no Mini é o tamanho do tanque, 44 litros, muito pouco nmho. O GTI snme é 55 litros.

Atendimento nas CSS surpreendentemente é melhor na BMW/Mini, não por ser premium e tal, e sim por não ficarem tentando empurrar coisas desnecessárias, na VW era sempre uma briga, preço, óleo certo, não botar água de torneira no radiador, burocracia para troca de peças em garantia, etc. Tudo o que eu pedi em garantia na Mini trocaram sem muita dificuldade.

O preço da manutenção é parecido, porque na Mini é 1x ano ou 12.000km (variáveis), mas faço sempre por tempo. Na VW era 2x ano, não valia à pena pra mim que uso pouco o carro.

Facilidade de peças é maior no GTI, aqui no BR. Já nos EUA por exemplo, se equivalem. Na mesma ECS que vende peças volks, vende peças mini.

Já upgrades, no GTI é mais fácil extrair potência, tem mais preparadoras e receitas prontas. No Mini são poucas empresas que fazem remap no B48 com opções limitadas de peças de performance aqui no BR.

No fim, ambos são ótimos carros, vai da preferência e necessidades de cada um. Mas com o GTI custando quase o preço de um F56 JCW LCI, eu iria de Mini. F56 com DCT-7 a seco não compraria.

GTI no dia que eu peguei:

Mini atualmente:

Abs!

Última edição: 13 Mar 2019
    • 12
  20. minfisto

minfisto Usuário

4.928 4.831 851

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O Mini 4p F56 é um tico mais confortável que o F55 talvez devido ao entre eixo mais longo, atrás continua apertado cabendo apenas crianças ou pessoas baixas.
    Realmente as pastilhas traseiras duram pouco principalmente as originais, troquei com 12 mil km e as dianteiras com 35 mil km.
    O carro da minha esposa tem 4 anos sem grilos os problemas de acabamento, realmente a qualidade de montagem é excelente, bem diferente da versão antiga.
    O meu veio completo com assistente frenagem e detecção de pedestres, ACC, farol auto e som HK. Os novos perderam muita coisa e a troca do câmbio pra um DCT com redução de torque pra mim inviabilizou qualquer possibilidade de troca por um modelo mais novo.

Vc fez algum upgrade no seu? Andei em um com remap pra 290cv e achei animal, pra mim por ser tração dianteira um Upgrade desse tá de bom tamanho

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso