Anúncio do HT Forum

Google Home

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    Oi,
    Eu comprei um Google Home na internet que ainda não chegou.

Minha intenção é automatizar cortinas (abre e fecha), luzes (liga desliga e intensidade), adega (liga e desliga), nespresso (liga e desliga), HT (liga e desliga), TV (que não é smart, então só da pra automatizar o liga desliga), Chromecast (todas as funções), cervejeira (liga e desliga).

Pra isso eu vou precisar de um:
    Lampadas inteligentes, aí vem a primeira dúvida, quais opções tenho hoje no Brasil? (220v)
    Controladores wifi de energia pra eu poder nomea-las no roteador e controlar as mesmas via google home, quais opções tenho hoje no Brasil? (220v)
    Sistema de cortinas que atendam no wifi a comandos para fechar ou abrir as mesmas. Onde encontro esses sistemas aqui no Brasil? (220v)

Preciso principalmente de locais que vendam na web, já que resido fora do grande centro.

Obrigado a quem puder me ajudar.

2. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    [​IMG]20170615_122943 by Pingo, no Flickr

chegou e já estou automatizando sala (tv, chromecast, spotify, cortinas e luzes) pela voz, assim como controlando meu alarme e outros.

• 1
  3. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Tudo em inglês, certo?

Vai dando o andamento aí, do que tem usado.

Vou seguindo aqui com o homekit, apenas iluminação com Philips Hue (também aceita google home).

4. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    controlo as philips hue com elas realmente.
    queria encontrar um local mais em conta pra compra-las pois preciso de mais, se souber por favor inqique.

vou postar aqui dois videos, um do unbox e outro das primeiras experiencias com o mesmo:

Unbox primeira parte:

Unbox segunda parte:

Primeiros testes e erros:

ps.: como vocês conseguem ter uma assinatura tão grande? inveja hahaha começo a escrever e já diz que está acima do limite.

5. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    você não respondeu se é só em inglês mesmo, como li anteriormente.

A noite verei seus vídeos e te falo sobre as philips hue.

6. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    Sim é só em inglês.
    Dizem por aí que virá em PT-Br ainda esse mesmo, mas não sei.

7. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Pois é, no tópico do homekit tem um vídeo sobre meu uso das philips hue com homekit apple. Lá eu demonstro usar as lâmpadas 110v em rede 220v sem problemas. As lâmpadas coloridas lá nos EUA custam $50. Tem na china, por $30 que são compatíveis. Mas no seu caso com google home acredito que tem lâmpadas mais baratas.

8. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    Pode me passar o link desse chinês aí?
    preciso de 20...

9. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    • 1
  10. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
  11. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    primeira grande bola fora do google.
    Acabei de comprovar e testar.
    pro home funcionar da melhor forma para o mercado brasileiro o seu celular (android) deve estar setado para inglês, ridiculo isso.
    se estiver em PT-BR voce não consegue adicionar serviços, apenas dispositivos.

Porra google!

12. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    vou fazer um video sobre isso, mas pra linkar netflix e outros serviços (news apenas em sites americanos ou ingleses), nada de news brasucas.
    Ela até fala portugues, se voce pedir pra traduzir.
    mas se seu celular estiver setado para PT-BR o aplicativo é extremamente capado. não se consegue linkar netflix nem nada, só spotify.

Aí o aplicativo completo a dona google só tem em EN, só setar EN no seu smartphone e tudo se torna possível.
    O ruim é suportar conviver com um cel em ingles e o mundo a sua volta todo em PT-BR.

13. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Vantagem para a apple. Siri comanda tudo perfeitamente em inglês.

14. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Você usa philips hue?

To achando o alcance do HUB muito pouco. Apto de 100m e ele está praticamente no meio. Parece que o zigbee não se dá muito com paredes.

15. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    Oi, não entendi a vantagem, pelo que voce disse parecem iguais rs.
    OU SEJA, comanda tudo em ingles

16. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    voce acha o alcance do pilihps hue mediano? voce diz do hub? aqui o hub não fica distante, vou tentar colocar lampadas no segundo andar e ver como sai

17. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Em português. Errei.

18. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    ahhh, sim.
    o home é pior, não só aceita apenas comandos em inglês, como o software em PT é extremamente capado, pra ter o controle pleno, além de precisar dos comandos em inglês, precisa instalar o software do google home em inglês, senão nem integrar serviços (aplicativos e netflix) apenas o spotiy e o youtube, estão disponiveis em PT-BR

19. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
  20. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    O aplicativo foi atualizado, agora ele já fala também frances canadense.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso