Anúncio do HT Forum

Google Home

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. pauloj100

pauloj100 Usuário

6 1 3

Desde 20 Jan 2010
    Santa Catarina

Vc usa broadlink ? Tentei integrar com ihc, mas o home mini não esta reconhecendo os comandos por voz, responde que home control não esta instalado.
    No ihc os comandos funcionam normalmente.

2. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Sim... basicamente aqui uso GH integrado com o broadlink para ligar a tv, abrir o portão automático da garagem, trocar alguns canais.. Tá funcionando normal aqui... vc adicionou a conta do ihc no app do GH?

3. pauloj100

pauloj100 Usuário

6 1 3

Desde 20 Jan 2010
    Santa Catarina
    Como conseguiu ? Pode fazer um passo a passo?

4. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

amigo, da uma olhada nesse video, vai direto pro 9:15 e veja como faz pra "linkar" o broadlink ao google home... Caso contrario assista o video todo.

5. SauloVinci

SauloVinci Usuário

1 0 1

Desde 8 Mai 2019
    São Paulo
    Tenho Broadlink na minha casa e controlo praticamente todos os equipamentos com o IHC + Google Home. Configurei primeiro o IHC depois vinculei a conta ao Google Assistente.

Semana passada troquei meus Google Home Mini pelas JBL Link10.... estou muito satisfeito, elas tem qualidade de audio boa, 2 microfones, são resistentes a agua, tem bateria interna de 5h caso queira levar para um ambiente sem tomada e continuar comandando... ainda consigo compartilhar a musica entre elas... pra mim valeu mto a pena o investimento.

6. adriano73

adriano73 Usuário

Desde 9 Fev 2006
    são paulo
    Opa...o GH em PT-BR funcionando bem??..preciso desenterrar o meu e colocar pra funcionar. Também vou ver esse link com o Broadlink (embora não o tenha ainda)...
    Tenho alguns Sonoff's ainda instalados, mas o GH ta desligado...comprei no fim do ano, mas na epoca não achei tanta graça...hora boa para dar nova chance a ele.

7. Tá funcionando bem.

8. Antônio Tavares

Antônio Tavares Usuário

1 0 2

Desde 13 Ago 2014
    Florianópolis
    Boa noite, alguém integrou GH com Receiver Denon?

9. Olá pessoal! Comprei dois Google Home Mini e gostaria de dicas para explorá-los ao máximo. Minha pretensão é deixar tudo integrado: TV com sistema Android TV, TV Samsung 40 (modelo 2011), Receiver Pionner, Lâmpadas Xiaomi RGB, Box TV - marca Xiaomi e câmeras de segurança interna e externa. Não tenho nenhum conhecimento sobre o assunto e gostaria de informações. O que é IHC? É um produto da Broadlink? Para que serve? Também ouvi pessoas comentando sobre o Logitech Harmony; o que ele faz? Grato!

10. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    você vai ter uma broxada com a integração com Android TV. Simplesmente ainda não funciona, nem pra ligar a TV (pelo que sei). Engraçado que a integração com Chromecast normal (daqueles de plugar na TV) fica 100%. Eu falava, por exemplo, ok google Peppa pig on netflix, e a TV ligava, com o desenho rodando na netflix. Mas com Android TV com Chromecast "embutido", nada funciona. Um saco.

Logitech Harmony é o seguinte: comprei o HUB e o controle companion. É um unificador de controle remotos, por assim dizer, com ampla integração com outras marcas de automação. Com o HUB consigo fazer cenas, conjugando iluminação (insteon), e comandos da TV, com integração boa com o google home. Então, quando falo "ok google, ligue a TV" o google ativa o harmony na atividade que criei no app dele de ligar a TV, ligar a SKY, e por no canal tal".

11. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Instalei há pouco a automação da minha suíte com interruptores inteligentes da Insteon, que atendem a comandos de voz do Google Home. Agora posso ligar e desligar as lâmpadas apenas pedindo ao Google, bem como através do aplicativo da Insteon.

A minha TV Sony funciona bem com o Google Home. Posso ligar, desligar, aumentar e baixar o volume, e pedir para ver vídeos do Youtube, tudo com comandos de voz. O Netflix também está conectado ao Google Home, só que ainda não testei se os comandos de voz estão funcionando.

Já testei o Spotify. Posso pedir para tocar uma playlist, que o som sai no próprio Google Home. Todos os comandos em português do Brasil.

De noite, quando vou dormir, digo "OK Google, boa noite", e o Google Home pergunta a que horas quero acordar no dia seguinte, e depois passa a tocar um "barulho de floresta". Há outros barulhos disponíveis, que podem ser configurados no aplicativo do Google Home.

Um dia desses, estava com dor nas costas, e disse "OK Google, estou com dor nas costas". Aí a senhorita do Google falou as possíveis causas de dor nas costas, e depois sugeriu um link que estaria disponível no aplicativo do Google Home para mais informações. Estou esperando o dia em que ela vai aparecer pessoalmente para fazer uma massagem nas minhas costas :D

Brinquedinho interessante.

12. Parabéns pela automação! Pretendo fazer o mesmo, contudo devagar. A primeira automação que pretendo realizar é com os produtos que já tenho no lar. Minha TV também é Sony, modelo XBR-55X905E. Este é o modelo da sua? Se for, já "sai bem na largada" (risos).

Este interruptor deve se bom, porque caro ele é (risos). Pelo menos no Mercado Livre os preços estão altos, na minha opinião. Acredito que existam produtos semelhantes de alguma boa fabricante chinesa, vou procurar. Quais funções este interruptor inteligente te permite realizar?

13. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    a minha TV também é Sony, mas não consigo colocar pra funcionar sem depender do Harmony HUB...

14. Deivid francisco gonzaga

Deivid francisco gonzaga Usuário

Desde 2 Jun 2017
    Florianópolis
    Tem os Livolo e Broadlink, que são via RF, dai tem que ter o broadlink RM.
    Ou os Sonoff que são wifi, que precisam de alteração na fiação elétrica.

Encontras tudo no aliexpress.

15. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Minha TV Sony é exatamente esta, só muda o tamanho. Comprei antes de me decidir pela automação da suite, então acertei por puro acaso. Os interruptores da Insteon permitem ligar, desligar e dimerizar. Tem os modelos normais e de embutir. Eles precisam de alimentação elétrica, então tem que ter fio de fase, neutro e retorno no interruptor. Também tem tomadas controláveis, mas só funcionam em 110V. Os interruptores têm voltagem automática. Para conexão à Internet e ao Google Home, é preciso adquirir um "hub" da Insteon, que também só funciona em 110V.

16. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Pois é, to mudando de apto nesses meses, reformando ele, colocando ele do jeito que quero, descendo fio neutro para os interruptores.... No meu atual fiz um longo teste com philips Hue e não fiquei satisfeito. Vou me desfazer dos acessórios philips Hue. Comprei vários dispositivos insteon depois de longa pesquisa, pois eles é que mais me atendiam. Agora, essa questão do HUB ser 110V é novidade.... Fiz uns testes com ele um tempo atrás e não lembro de ter visto isto. Vou até conferir hoje de novo (estão guardados, pois o apto está em obras).

Acrescentando, a vantagem do Harmony HUB e controle Companion é botões físicos exclusivos para luzes, cenas e dispostivos. Então, estou no sofá, não quero levantar para ir até o interruptor, estou sem smartphone na mão e não quero falar com o google, quero apenas apertar um botão no meu controle remoto e ligar TV, HT e desligar todas as luzes.

17. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    É verdade.
    Isso é bizarro.
    Meu filho falava bita e a tv com chromecast ja pigava no programa dele como ei configurei.
    Ja minhas Sony led e oled. Nem ligar ligam com o google home. Pqp

18. jfreitas

jfreitas Usuário

Desde 11 Abr 2005
    São Paulo
    alguém utiliza o GH com o Xiaomi Mi Box? Eu consigo ligar e desligar o Mi Box, mas não consigo fazer o GH entender quando mando abrir algum video ou musica no aparelho...

19. willianmazzardo

willianmazzardo Usuário

31 12 5

Desde 17 Dez 2018
    Horizontina - RS
    Bom dia.

Pode informar as lampadas usadas e qual modelo de interruptor usou? Estou construindo e gostaria de adicionar algumas funções na casa.

Obrigado

20. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Olá,

Eu usei os seguintes modelos da Insteon, mas há outros:

Interruptores aparentes - ficam na caixa da parede, e substituem o interruptor comum para ligar/desligar a lâmpada. Uma caixa 4x2 comporta apenas um interruptor.
    - Insteon Remote Control On/Off Switch (para lâmpada que não suporta dimerização)
    - Insteon Remote Control Dimmer Switch (para lâmpada que suporta dimerização)

Interruptores embutidos - ficam dentro da caixa na parede ou próximo à lâmpada, no teto, normalmente dentro do forro de gesso. Esses interruptores são controlados remotamente, sem fio, por um keypad.
    - Insteon Remote Control Micro On/Off Switch Adapter (para lâmpadas que não suportam dimerização)

Keypad - controla diretamente uma lâmpada e outras remotamente, sem fio, via interruptores embutidos. Também dá para criar "cenários", ou seja, um botão aciona várias lâmpadas ao mesmo tempo.
    - Insteon Remote Control On/Off Keypad, 6-Button (controla 1 lâmpada diretamente (on/off) e tem mais 4 botões para controle remoto, sem fio)

Há vídeos no YouTube ensinando como fazer o "hand-shake" entre o keypad e os interruptores que ele vai controlar.

Eu adquiri também o hub, equipamento que torna possível controlar os interruptores pela Internet, através de um aplicativo no celular. O hub você liga no seu roteador residencial. Funciona apenas em 110V.

Lembrando que estes interruptores exigem a passagem dos fios fase, neutro e retorno para a caixa na parede, pois eles precisam de alimentação elétrica completa.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso