Google Home

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. Pingo.br

Pingo.br Usuário Muito Ativo

364 291 53

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    Ele nao é o único e sequer o primeiro assim, a amazon tem um sistema como ele e a apple também lançou o deles

oi? voce diz o google home? não lembro.

2. vagnerfreires

vagnerfreires Usuário Ativo

Desde 2 Abr 2009
    são paulo / Capital
    No aplicativo Google Home no IOS não aparece a opção Shortcuts. É uma limitação no IOS?

3. vbeck

vbeck Usuário

Desde 3 Jul 2017
    Campinas/SP
    No android este menu some quando o celular está configurado em português, o menu é diferente em cada idioma, apesar disso você não perde os atalhos criados, experimente configurar o aparelho para inglês US, aguarde uns 30 minutos e veja se aparece a opção. No Google assistant você consegue acessar este menu em português, talvez no IOS seja semelhante.

4. vagnerfreires

Desde 2 Abr 2009
    são paulo / Capital
    Fiz isto e nada. Até reiniciei o IOS! :o

5. vagnerfreires

Desde 2 Abr 2009
    são paulo / Capital
    Consegui \o/, além do Google Home precisa instalar o Google Assistant, ai o menu Shortcuts aparece. (y)

6. Kadu Portugal

Kadu Portugal Usuário

Desde 8 Set 2009
    Fortaleza/CE
    Pingo.br, estava olhando exatamente os produtos que você mencionou aqui, Google Home e o Harmony Home Hub ( para poder controlar os equipamentos e etc), porém ao pesquisar para controlar as luzes tive muita dificuldade em achar algo para 220v, pois inicialmente pensei em mudar os interruptores, porém, sempre acho GE Zwave ou Zigbee ou Tp_link HS200, mas sempre caio no problema que trabalham apenas com 110, como foi que você resolveu esse problema?

tu comprou as lampadas philips que se integram com o hub da propria philips? se sim, quais lampadas vc comprou?

vi que vc usa também o samsung smartthings, qual foi o intuito dele? pensei no samsung quando estava procurando os interruptores, mas como não achei, logo ele perdeu o sentido pra mim.

inicialmente estou pensando entre o Google Home ou Amazon Echo Dot para voz
    Harmony Home hub para equipamentos eletrônicos ( tv "burra", ht, ps3, ar condicionado e outros)
    Luzes - aqui qua nao encontrei uma solução viavel, pois trocar cada lampada, onde cada custa $30,00 é muito caro, por isso pensei em trocar o interruptor, mas confesso que no momento estou sem respostas.
    Cortinas - breve, nao pesquisei

Vlw!

7. anghinoni

anghinoni Usuário Ativo

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Olá pessoal!

Outro dia chegou os brinquedinhos para iniciar a automatização da casa:

Primeiro iniciei a montagem da tomada GE, como tenho um bebedor elétrico e eu só fico em casa entre 20:00 da noite e 6:00 da manhã, ele ficava o dia todo ligado gastando energia. Tomada montada e emparelhada com o Samsung Smartthings e feito a tarefa de ligar apenas 1 hora antes de chegar em casa e desligar a 6:00 da manhã de segunda a sexta. Sem fotos da tomada, pois preciso fazer uma adequação técnica pois o pedreiro que instalou a caixinha na parede, colocou bem no fundo e não rente a parede.

Samsung SmartThings instalado:

Agora cedo, fiz a instalação de 2 interruptores no quarto. (O interruptor dimerizavel e e o que funciona com ligação em paralelo).

Instalação Ok, eu já tinha colocado no meu quarto 2 lâmpadas de led dimerizavel da marca Galaxy Led, mas elas não tiveram um efeito legal, a dimerização dela vai de uns 40% até 80%, chegando em 80% já está com a luminosidade no máximo e até chegar nesse máximo, ela dá umas piscadas.

Disso eu já estava ciente pelo próprio fórum da Homesser, eles informam que algumas lâmpadas tem essa reação e outras não. Nisso, configurei o interruptor para funcionar como um normal, sem dimerizar.

Como irei colocar algumas lâmpadas philips hue mais para frente, nem to preocupado com isso. O problema foi gastar 40 reais em cada lâmpada led.

Interruptores Instalados:

Desligado:

Ligado:

Interruptor paralelo:

Também já fiz a configuração de ao dar 2 Cliques no interruptor, ele ja liga automaticamente minha TV.

Fiz um video só para verem o funcionamento, se quiserem depois coloco como fica a lâmpada led sendo dimerizada.

Próximos passos:

Gastar mais dinheiro e comprar o restante das tomadas, sendo que agora sei que funciona do jeito que eu esperava.

Contratar um pedreiro e marceneiro (vulgo meu pai) para fazer os buracos na parede para os interruptores e no painel da TV.

Abraços

P.S: Desculpe das imagens invertidas, mas quando fazia o upload ela virava sozinha.

Pingo.br e arcanjo1192 agradeceram.
  8. Kadu Portugal

Kadu Portugal Usuário

Desde 8 Set 2009
    Fortaleza/CE
    Uma dúvida, na sua residência é 110v ou 220v? Estou procurando para rede 220v e estou tendo dificuldades!

Vlw!

9. anghinoni

anghinoni Usuário Ativo

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Em casa tudo é 110v

Somente chuveiro e forno são 220v

Para rede 220v não encontrei praticamente nada, apenas algumas tomadas, mas interruptores não.

Abraços

10. pedroh1987

pedroh1987 Usuário Ativo

Cara, perfeita essa solução utilizando o smarthub+homeseer. Eu tinha desistido de fazer a automação utilizando os interruptores Livolo porque não conseguiria integrar de forma simples com Google Home.

O investimento é considerável, mas pra quem gosta como nós vale a pena.

Poste mais fotos a medida que for evoluindo o projeto. Parabéns!

anghinoni agradeceu.
  11. Pingo.br

364 291 53

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    as lampadas de 120 rolam normal em 220 segndo maior parte dos sites.
    vou pesquisar o resto mais tarde.

12. romulo.ks

romulo.ks Rômulo Kenig

Desde 12 Mai 2017
    lavras MG
    Estou pensando em usar Alexa da Amazon e integrar ao sistema fibaro

13. anghinoni

anghinoni Usuário Ativo

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Depois da instalação, consegui brincar e aprender bastante, mesmo com apenas 2 dispositivos (uma tomada para meu filtro e 1 interruptor para a lampda do quarto).

Talvez ano que vem, eu vá para os EUA, aí fica mais fácil de trazer tudo. Porém ainda estou na duvida com a parte das lampada. Se vou de Philips HUE ou Lifx. Ambas tem vantagens e desvantagens. Lifx tem mais lumens e a cor delas são mais ricas e não precisa de HUB, porém falam que elas se desconectam da rede wi-fi constantemente e são mais caras. Já as da Philips são um pouco mais baratas, precisa do HUB (Mas acabei descobrindo que se comprar um controle da Lutron e fazer uma combinação de teclas, elas as lampadas, funcionam direto no hub da Samsung SmartThings).

Voltando ao assunto da minha automação, no SmartThings tem muitos aplicativos de terceiros que você mesmo pode copiar o código fonte e inserir no seu HUB, um deles é o WebCore https://wiki.webcore.co/ pra mim achei o mais completo.

Segue algumas coisas que consegui fazer, entretanto precisa saber um pouquinho de lógica de programação, principalmente os if then else da vida...

Esse é o meu Dashboard com as luzes do quarto desligada:

E esse com a luz ligada:

Cada linha disso, eles chamam de Piston e você pode criar quantos você quiser. No fórum deles, já vi gente com mais de 70 deles. Eu por enquanto tenho alguns, como o contador de quantas vezes o interruptor da luz foi pressionado. Tanto no liga quanto no desligada e também o tempo que ele ficou ligado.

Abaixo 2 imagens de como fiz. Pode-se fazer do jeito que quiser. No primeiro caso, eu peguei o horario que o interruptor ligou e salvo numa variável. Depois quando desligo, ele faz a conta do horario agora menos o ultimo horário.
    Na segunda imagem, eu vez de eu fazer a conta, eu pego apenas o valor em milesegundos que o interruptor teve na ultima ação.
    Estou testando esses 2 piston pra saber qual deles é mais exato. Testes ainda continuam... rs rs

Também é possível fazer Piston de previsão do tempo e enviar eles por SMS:

Como recebo no celular:

Enfim, diversas possibilidades dá pra fazer com esse WebCore.

Abraços.

Rodo1fo agradeceu.
  14. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário Muito Ativo

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Eu estive em setembro em orlando, quase trouxe as HUE gu10. No walmart para pickup estava BEM mais barato que amazon, uns 27 dolares estava saindo, porem logo acabou a promo e nao comprei.

Fique de olho nas lampadas yeelight tambem, ano que vem vai sair a GU10, porem parece que quase todas lampadas deles são em 220v.

anghinoni agradeceu.
  15. Pingo.br

364 291 53

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    aqui em casa é tudo 220v e uso as lampadas 110 super normalmente.

16. anghinoni

anghinoni Usuário Ativo

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Philips HUE e Lifx vi que funcionam em 220v, agora tomadas e interruptores smart, todos são 110v. Isso para dispositivos smart que procurei no Amazon US.
    Neles há conexões Fase, terra e neutro.

Agora nos dispositivos da Europa, não sei informar...

A unica tomada com protocolo Z-Wave que consegui encontrar que funciona em 220v e 40A de corrente é da Aeon, mas custa quase 90 dolares.
    Estou pensando em colocar ela no meu Ar, pois quando não uso o ar condicionado, sempre desligo o disjuntor, só que o preço é mais facil ligar/desligar o disjuntor. :)

Abraços.

17. arcanjo1192

arcanjo1192 Usuário

Desde 29 Nov 2017
    são paulo
    Bom dia galera, vou apresenter meus itens... Já faz 1 ano que tenho o GH.

1 Google Home na sala.
    1 Google Home Mini.(Este este item vai chegar dia no meio do mês que vem, vou usar no quarto)
    2 Fitas de led coloridas da xiaomi no painel da TV
    2 Led coloridas, uma na sala e outra na cozinha
    2 LED cor branco quente, um no quarto e outra no abajur do quarto
    3 Chromecast
    1 Tomada Zigbee
    1 Interruptor Zigbee (Este item ainda não chegou)

Para quem está procurando lampadas led baratas, eu tenho duas unidades da Xiaomi Yeelight coloridas, só tem 220V.
    Em casa é 110v e elas estão funcionando, para fazer a configuração inicial no WiFi precisei ligar elas no 220v, usei um transformador.

Assim que possível posto algumas fotos.

Pingo.br, Rodo1fo e anghinoni agradeceram.
  18. Pingo.br

364 291 53

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    passa o endereço de onde as comprou por favor?
    quero s fitas de lede e a tomada zigbee, tmbm quero lampadas led branco quente, não tenho necessidade de coloridos hehe

19. arcanjo1192

arcanjo1192 Usuário

Desde 29 Nov 2017
    são paulo
    Você pode comprar as fitas de led, as lampadas e a tomada no sites:
    https://www.banggood.com/
    https://www.gearbest.com/

Eu sempre compro no que sair mais barato, combinando valor e frete...
    A tomada Zigbee precisa do item abaixo para funciona
    https://www.gearbest.com/living-appliances/pp_344667.html
    Este item também trabalha com outros itens zigbee

se for usar só pela tomada talvez seja melhor comprar uma tomada de outra marca que funcione sozinha

A lampada mais barata do mercado é esta que eu indiquei, também tem só branca.

Pingo.br agradeceu.
  20. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário Muito Ativo

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    camarada, vc fez a integração dos sensores da xiaomi ( gateway e sensores ) com o google home? se sim oque vc usou? (aplicativo, HUB), pq pelo que andei pesquisando somente as lâmpadas tem conectividade direto com a google? Eu ja tenho esses itens todos da xiaomi ( sensores de presença, porta / janela, temperatura, botões as tomadas zegbee, sensor de gás (ta chegando), mas eles estão funcinando somente como alarme e pra acenderem lampadas em determinados hprários ou quando há movimentação a noite. Vc conseguiu integrar tudo isso que vc listou com o google home. Meus interruptores são os touch da livolo, to esperando chegar meu controle da broadlink e quero integrar tudo isso em 1 plataforma só... e logicamente junto com o google home.