Anúncio do HT Forum

Google Home

Discussão em 'Automação' iniciada por Pingo.br, 28 Mai 2017.

1. Pingo.br

Pingo.br Usuário

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    esse de good morning, você seta no app em settings.

no caso dos atalhos, só consegue programar que o idioma estiver pra ingles (e isso no android, no iOS não sei)

2. osanto0

osanto0 Usuário

Desde 10 Mar 2010
    Fortaleza/CE/Brasil
    senhores o meu atalho "Shortcuts" depois que comecei a usar o GH sumiu

3. Deivid francisco gonzaga

Deivid francisco gonzaga Usuário

Desde 2 Jun 2017
    Florianópolis
    Pessoal, o atalho mudou de nome.
    Agora é em "More settings" -> "Routines"

4. osanto0

osanto0 Usuário

Desde 10 Mar 2010
    Fortaleza/CE/Brasil
    sabem dizer o aplicativo spotify esta funcionando normal no GH e no Chromecast? comigo nesses dias nao esta saindo som e pulando as musicas

5. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Apesar de ter iPhone, Mac, iPad, Apple Watch e sei lá mais o que, estou definitivamente desistindo de automação com dispositivos HomeKit pra meu futuro apto. Estou adquirindo produtos Insteon (interruptores, sensor de presença, tomada) , chromecast, Google mini e routers Google Wifi.

6. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Galera, bom dia.

Ontem peguei minhas lâmpadas da Lifx, o GH e o broadlink rm pro.

Gh da funcionando full. Spotfy, clima, agenda, tudo lindo. Pena não ser em PT.

As lâmpadas da Lifx eu comprei 5. Quatro de 800 lumens e uma de 1100 lumens. Synca com o GH em segundos. Já controlo ela full pelo GH sem precisar fazer qualquer config.

A lâmpada eh fenomenal. 16 milhões de cores com dimmer. Consigo syncar ela com o spotfy e ela passa a acompanhar a batida. Ainda não catuquei mto, mas são mtas opções de cenas e configs pra fazer. Ainda posso ativa-la de qualquer lugar q eu esteja (tenho cães em casa q ficam [ficavam] no escuro umas 2h).

Os caras entregam no Brasil. Indico as lâmpadas. O pós venda deles eh maravilhoso tbm.

Hoje ou amanhã devo começar a brincar no broadlink posto as impressões.

Abraços.

• 1
  7. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Pessoal, boa tarde.

Segue fotos dos brinquedos:

Fotos do Broadlink

Aqui fotos do APP. Aqui da pra ver 2 lampadas conectadas com as opções de controla-las individualmente ou em conjunto.

Aqui a paleta de cores claras e o controle de dimmer.

Aqui as coloridas

Temas

Efeitos

Opção Dia e Noite

As lampadas se linkam com o google home facilmente.

To tentando configurar o broadlink e está bem difícil.

Abraços.

8. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Boa tarde. Estou começando com automação utilizando o Google mini sonoff broadlink e home assistant.

Fiz um video do que já consegui via comando de voz.

• 1
  9. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Interessante. Eu já uso algum tempinho Philips hue, e estou descartando levar pro meu novo apto, pois essa dependência de interruptor físico é complicado. Se alguém meter a mão no interruptor físico, desligando as luzes, já era, só ligando novamente nos interruptores. Esse também é o problema do sonoff pra mim. Talvez eu os use para iluminação de sacas e etc.

10. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Bom dia. Entao no meu caso uso o sonoff 4chpro e ele logo junto aos Interruptores fisicos. E nao tenho esse problema. Posso ligar e desligar nos Interruptores fisicos ou no sonoff sem problema.

11. guilhermezani

guilhermezani Usuário

Desde 19 Out 2009
    SP
    Cara, como vc integrou a TV?

12. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Opa eu uso o broadlink na integracao.
    No caso minha tv nao e smart entao foi jeito que encontrei. Na verdade todas as integracoes do home theater da tv e so projetor foram feitas via broadlink.

• 1
  13. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Boa tarde!Você poderia postar algum tutorial de como você fez? Eu consegui clonar os controles da TV e Home Theater e ainda consegui colocar o Xbox, pelo app e-Control do Broadlink.

Mas para integrar no google home baixei o ihc. Neste IHC só consegui colocar a TV como se fosse uma lampada. Ai consigo apenas ligar e desligar...

Achei bem confuso isso da broadlink de ter q usar esses 2 apps.

Podia me dar uma ajuda nisso?

Abraços.

14. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Eu não consegui capturar meu Xbox com o broadlik. O seu e o one?
    Eu não uso o app e-control eu uso a solução broadlink com home assistant via mqtt. Assim consigo qualquer comando q broadlink consegue capturar. Posso fazer um tutorial sim.

15. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Sim é o one. Então, na real, usando esse app E-Control, você pode adicionar um device de uma lista de usuários online. Nessa lista já tem o Xbox one. Só não sei como integrar o e-Control com o google home.

"solução broadlink com home assistant via mqtt" - Não entendi. Poderia fazer esse tutorial pra gente?

Abç.

16. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Opa. Entao eu tentei esse processo de pegar um profile pronto mas nenhum deles ligou meu Xbox one. Consegue me dizer qual profile você usou?

Então a solução basicamente eu tenho um servidor mqtt rodando onde o broadlink se comunica com ele e o home assistant tambem. E com ele consigo capturar todos os botões como se fossem liga desliga. E depois o Google home se integra ao homeassistant.

• 1
  17. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Cara, eu peguei um profile lá que tinha mais downloads e funcionou direto. Não consigo ver exatamente o q usei e se olhar a lista de novo juro q não lembrarei qual que é.

18. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Eu tentei fazer isso é nao funcionou? Você conseguiu ligar e desligar o Xbox?
    Ou somente ligar? Eu uso um script pra ligar o meu. Queria encontrar algo que possibilitasse abrir o Netflix é o kodi nele.

• 1
  19. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Então, com esse E-Control, eu fiz uma cena para ligar POWER TV+ POWER HT+ POWER Xbox. Aperto 1 botão do pp e liga tudo. Posso usar a mesma cena para desligar, mas ai vem o problema do Xbox. O botão de power qnd copiado no broadlink funciona igual o botão do meio do controle.

Quando você deixa o botão do controle apertado, ele ainda te pergunta: "desligar console", "desligar controle", etc.

Para desligar então fiz outra cena. POWER TV+ POWER HT+ POWER Xbox+SETA PRA CIMA XBOX+BOTÃO DE "OK" (ou "enter") XBOX.

São duas cenas, uma para ligar tudo e uma para desligar tudo, mas funciona de boa.

Abrir o netflix tb seria relativamente tranquilo. Você tem que fazer a Cena do tipo "POWER X BOX+Botão para mudar aba até apps+ seta pra baixo+seta pra direita+botão de enter", por exemplo. Você tem q ver lá quais comandos você usaria para chegar no app do netflix do xbox e fazer a cena utilizando a ordem dos botões. Parece complexo mas nem é. Anota num papelsinho e depois vai passando.

O lance agora é integrar esse e-control ao google home. Isso não faço ideia de como fazer. To pensando seriamente em comprar o app "Tasker". Mas não sei se me adiantaria. Alguém ai tem usado o Tasker?

Abraço.

Edited - OBS1: No e-control, quando você faz a cena, ainda é possível escolher o tempo de espera entre uma ação e outra.

Segue foto da Cena para ligar tudo qnd clico na opção de escolher o tempo entre uma ação e outra:

OBS2: Repare ali que coloquei uma opção "Device Game". Ali é para o HT ir para a opção correta de device, para não ficar em TV ou Cable/Sat, por exemplo. Esqueci de mencionar isso lá em cima.

Última edição: 30 Mai 2018
  20. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Então isso pra mim e simples de fazer caminho até o botão. Problema é que não consegui fazer nenhum botão do meu Xbox ser reconhecido no broadlink e nem os profiles que baixei não faziam nenhuma ação nele.

Quanto ao app e-control eu não uso mais ele só uso homeassistant como solução.

Quanto ao tasker eu tenho ele comprado. E muito bom e da prw integrar com home assistant e com plugin do autovoice da pra usar muito mais recursos com o Google home. Eu crio comandos utilizando autovoice no celular e digo pro Google home ask autovoice eo comando. Dessa forma consigo mais opções como controlar o kodi via comando de voz.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso