Gradient TT-AT Avanti - Preciso de informações sobre este aparelho

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por MagoB, 29 Jul 2013.

1. MagoB

MagoB Usuário

1 0 0

Desde 29 Jul 2013
    Joinville
    Boa noite a todos,
    Sou novo aqui no fórum e não econtrei nenhuma informação relacionada a este Toca discos.
    Pelo que deu pra perceber, olhando meio por cima, me parece ser um aparelho bem limitado, porém como eu ganhei ele e estou começando neste mundo, gostaria de opiniões sobre o mesmo.

O som obtido através deste aparelho dá para se comparar a alguma coisa?
    Quanto um amplificador melhora o som? Se este aparelho for ruim e se eu comprar um aplificador bom, melhora a qualidade do som?
    Que tipo de agulha este aparelho usa?
    http://produto.mercadolivre.com.br/...co-mini-eps-41-gradiente-polyvox-sony-lbt-_JM

Sei que são estas, porém qual a diferença desta para as outras?

A princípio é isto.
    Valeu galera!

2. thiagoribeiro133

thiagoribeiro133 Usuário

Desde 22 Ago 2013
    teofilo otoni mg
    Bom dia!

Até quem fim apareceu uma pessoa que usa o meu aparelho e tem as duvidas que tive no início.
    Bem, vejamos, é um aparelho bem simples, sem muitos recursos,mas que para uso domestico é ótimo.
    Utiliza agulha eps 41 como essa do link que vc postou.Tem que ver se o seu cristal está bom(qualquer tecnico bom consegue verificar)
    Não sei comparar o som dele,mas posso te falar que se vc comprar um pré-amplificador no mercado livre e ligar em um home funciona bem.(+ ou - 100,00)
    Para ficar maior vc precisa de um receiver(um bom custa em torno de R$ 250,00 a 300 reais)tem que ter entrada fono e ja vem com pre amplificador.
    Se ligar apenas um amplificador, vc vai apenas aumentar o som e vai pegar na qualidade.
    Se tiver os dois vai ser melhor ainda.
    Como seu uso é de iniciante. Compre um receiver, vc nao vai se arrepender.
    Espero que tenha ajudado.
    thiagoribeiroliveira@gmail.com

3. thiagoribeiro133

thiagoribeiro133 Usuário