Gradient TT-AT Avanti - Preciso de informações sobre este aparelho

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por MagoB, 29 Jul 2013.

1. MagoB

MagoB Usuário

1 0 0

Desde 29 Jul 2013
    Joinville
    Boa noite a todos,
    Sou novo aqui no fórum e não econtrei nenhuma informação relacionada a este Toca discos.
    Pelo que deu pra perceber, olhando meio por cima, me parece ser um aparelho bem limitado, porém como eu ganhei ele e estou começando neste mundo, gostaria de opiniões sobre o mesmo.

O som obtido através deste aparelho dá para se comparar a alguma coisa?
    Quanto um amplificador melhora o som? Se este aparelho for ruim e se eu comprar um aplificador bom, melhora a qualidade do som?
    Que tipo de agulha este aparelho usa?
    http://produto.mercadolivre.com.br/...co-mini-eps-41-gradiente-polyvox-sony-lbt-_JM

Sei que são estas, porém qual a diferença desta para as outras?

A princípio é isto.
    Valeu galera!

2. thiagoribeiro133

thiagoribeiro133 Usuário

Desde 22 Ago 2013
    teofilo otoni mg
    Bom dia!

Até quem fim apareceu uma pessoa que usa o meu aparelho e tem as duvidas que tive no início.
    Bem, vejamos, é um aparelho bem simples, sem muitos recursos,mas que para uso domestico é ótimo.
    Utiliza agulha eps 41 como essa do link que vc postou.Tem que ver se o seu cristal está bom(qualquer tecnico bom consegue verificar)
    Não sei comparar o som dele,mas posso te falar que se vc comprar um pré-amplificador no mercado livre e ligar em um home funciona bem.(+ ou - 100,00)
    Para ficar maior vc precisa de um receiver(um bom custa em torno de R$ 250,00 a 300 reais)tem que ter entrada fono e ja vem com pre amplificador.
    Se ligar apenas um amplificador, vc vai apenas aumentar o som e vai pegar na qualidade.
    Se tiver os dois vai ser melhor ainda.
    Como seu uso é de iniciante. Compre um receiver, vc nao vai se arrepender.
    Espero que tenha ajudado.
    thiagoribeiroliveira@gmail.com

3. thiagoribeiro133

thiagoribeiro133 Usuário

Desde 22 Ago 2013
    teofilo otoni mg
    Agora eu que preciso de ajuda.

Preciso Saber se tem como colocar capsula e agulha shell neste aparelho.
    Qual modelo funciona?
    Se não funciona qual outra capsula e agulha posso utilizar para melhorar a qualidade do meu aparelho?(qual o valor em média e onde encontrar)

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Thiago, pegue o dinheiro que você vai gastar em uma cápsula/agulha e tente trocar de toca-discos. Esse AVANTI TT-AT não vale nenhum investimento.

5. thiagoribeiro133

thiagoribeiro133 Usuário

Desde 22 Ago 2013
    teofilo otoni mg
    Caro Antunes Carlos, muito obrigado pela sinceridade.
    Vou agora mesmo anunciar a venda deste aparelho e investir em outro.
    A duvida agora é ao invés deste aparelho, tenho duas opções perto de casa.
    Um sg 220 sharp 3 x 1 TD garrard ou como ja tenho um receiver gradiente model 900 anos 70, vou procurar um gradiente D-60 ou similar da época.
    Alguém tem alguma indicação melhor?

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Thiago, o mercado de toca-discos está completamente inflacionado e fora da realidade. Aqui em BH tem um GA-312 Philips por 450,00 reais. Se te interessar, eu pego ele para você. Qualquer toca-discos decente que for te recomendar, custará mais de 700,00 reais.

7. carjo2008a

carjo2008a Usuário

Desde 2 Nov 2007
    brasil
    Thiago tudo bem sei de uns bons TDs aqui, deixe seu email que eu entro em contato ok

8. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Isso quando não fazem uma "reforma qualquer" num DD-1 e vendem como se estivesse em perfeitas condições. Reformar esses aparelhos pode ser extremamente complicado e é bom sempre ter alguém que entenda do assunto na hora que for comprar um.

9. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Há uma assistẽncia técnica em frente ao Autódromo de Interlagos aqui em Sampa com diversos equipamentos revisados a venda. Há um Gradiente DD-50 por R$ 300,00. Antunes pode dizer se vale a pena. Estava em um estado razoável de conservação.

10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Jefferson, Gradiente DD-50?. Esse eu não conheço. Não seria D-60:bazuca: ou DS-40:bazuca:?.
    Christian, o DD-1 Gradiente tem que ser restaurado, trocando TODOS os capacitores e fazendo uma nova base.

11. thiagoribeiro133

thiagoribeiro133 Usuário

Desde 22 Ago 2013
    teofilo otoni mg
  12. thiagoribeiro133

thiagoribeiro133 Usuário

Desde 22 Ago 2013
    teofilo otoni mg
    thiago.cisnorje@yahoo.com.br

Esses são meus e-mails.Quando eu for comprar eu te aviso.provavelmente Outubro ou novembro.Eu estava pensando em esperar um gradiente de cor prata ao invés do fhilips, mas como é você recomendando, imagino ser um bom aparelho.Qual a capsula deste aparelho?pega capsula shell?
    Herdei um Receiver Gradiente prata modelo 900 anos 70 vintage.Conhece o aparelho?Tem um som bem limpo,mas com esse td que tenho nao esta sendo bem aproveitado.
    Obrigado

13. thiagoribeiro133

thiagoribeiro133 Usuário

Desde 22 Ago 2013
    teofilo otoni mg
    Vou pensar a respeito.obrigado.

14. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Antunes : Pode ser D50. Sei que acaba com 50. Ou alguma coisa. Desculpe-me se não peguei certo. Devo voltar lá e conferir.

15. Christian_

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Mesmo quando o aparelho está "como novo" (nunca foi mexido e sempre foi cuidado com carinho)?

16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Christian, não existe DD-1 GRADIENTE original "COMO NOVO". Ele foi fabricado de 1.978 até 1.982, portanto você pode pegar um DD-1 GRADIENTE que tenha entre 31 e 35 anos. Uma troca de todos os capacitores e uma revisão geral tem que ser feita, e já que vai fazer a revisão completa, aproveita e troca a péssima base de aglomerado.

17. Christian_

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Ah sim, aí concordo. (y)

18. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    A base "vareia", mas capacitor fica velho mesmo, não tem a ver com ser maltratado.

19. jluizg

jluizg Usuário

4 0 0

Desde 25 Jul 2009
    Curitiba/PR/Brasil
    Voltando ao Gradiente TT-AT Avanti. Vendi um PRÉ-Amplificador a uma senhora que tem este toca-discos. A primeira questão é: ele precisa de pré-amplificador ou é daqueles que já vem pré-amplificado e pode ser ligado direto numa entrada Aux? Ela alega que o som ficou ruim. Já vendi uns 200 desses prés e 99% das vendas não tiveram nenhum problema. Das poucas que tive retorno também quase 100% era o comprador que estava fazendo algo errado ou estava com problema em algum ponto do conjunto (agulha/cápsula/cabos/---/amplificador).

Eu testo um a um antes de enviar e por isso acho muito difícil dar problema no pré. Mas, ela insiste que já fez todos os testes.

A outra questão é que eu tenho um Aiwa pré-amplificado que embaixo da borracha tem uma chave seletora para usar em entrada phono ou auxiliar. Seria o caso desse Avanti? Já estou me estressando com esta história e queria dar uma resposta certeira para ela.

20. joselito1

joselito1 Usuário

1 0 0

Desde 1 Mar 2014
    brasilia
    Amigos sou novo no fórum e ganhei de um amigo há um tempo atrás este toca disco. ele estava sem fonte e coloque uma , mas precisou de uma correia para girar, comprei, só que não estou sabendo como colocar esta correia, fiz várias tentativas , mas sem êxito, alguem tem um esquema ou foto par eu tirar minha dúvida?
    Obrigado

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso