Anúncio do HT Forum

Gradiente Esotech DR 5.5 HT desabilita a tonalidade na conexão óptica.

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por wagtell, 11 Mai 2019.

1. wagtell

wagtell Usuário

Desde 11 Mai 2019
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Gradiente Esotech DR 5.5 HT desabilita a tonalidade na conexão óptica.

Em primeiro lugar, agradeço aos administradores por me aceitarem nesse bem conceituado fórum.

Gostaria que por favor me ajudassem em 2 itens:

- Nessa semana adquiri um Gradiente Esotech DR 5.5 HT (Vulgo Gradwood), em estado de novo, sem nenhum arranhão ou detalhe com as antenas, controle e manual.

Comprei com a intenção de usar somente em stereo e como aceitou conexão do meu equalizador, gostei muito da qualidade final.

Pela 1ª vez fui testar a saída digital óptica da minha TV conectada nele, só que o mesmo não habilita a Tecla “TONE MODE” para controlar os graves e agudos e somente habilita 3 modos de DSP: (Dolby Digital/ Dolby Prologic/Dolby Virtual),

Isso é uma característica desse aparelho?

OBS: Percebi que o mesmo identifica a fonte de áudio digital, pois assistindo a um show pela Netflix em 5.1 na função do botão “Check” aparece "Downmix Stereo", já assistindo a DTV aberta aparece apenas "Stereo" no display.

- Outrossim, o mesmo perde a memória dos dados como estações de rádios desligando totalmente no botão Power.

Achei aqui uma postagem antiga onde o usuário MajorGrubert substituiu o capacitor 0.047F, 5.5V de backup de memória por um equivalente. Achei algumas marcas no Mercado Livre a venda, mas não sei qual a melhor e gostaria também de alguém que me fornecesse o manual de serviços para melhor visualizar a localização dessa peça antes de abri-lo para a troca.

Muito Grato a todos desde já!

Abaixo um link antigo do usuário MajorGrubert supracitado acima:

https://www.htforum.com/forum/threa...emoria-do-gradiente-dr-5-5ht-gradwood.137089/

2. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    Se não me engano o controle de tonalidade só funciona nas entradas analógicas mesmo.
    Não sei onde minha esposa colocou os manuais dos equipos antigos:D

3. wagtell

wagtell Usuário

Desde 11 Mai 2019
    Rio de Janeiro
    Opa, eu tenho o manual que inclusive se encontra disponível pra baixar, mas não achei nada especificando esse detalhe sobre essa entrada óptica.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso