Anúncio do HT Forum

Gradiente Model 360

Discussão em 'Vintage' iniciada por getulio18, 12 Dez 2011.

1. Mário Ranzani

Mário Ranzani Usuário

2 0 1

Desde 11 Jul 2015
    Gramado RS
    Boa noite pessoal. Aproveitando os comentários, tenho também um Amplificador Gradiente Model 360, há mais de 10 anos, fenomenal, em 2 caixas Tower 200 da Cygnus. Adoro o som e os graves fabulosos. Quero conectar um Equalizador Micrologic ME-21, e tenho dúvidas sobre as conexões. Poderiam me ajudar? Obrigado

2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.044 3.818 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A Equalizer IN do eq. será ligada na Play do Model 360 e a Equalizer Out, na REC.

Última edição: 12 Jul 2015
  3. Mário Ranzani

Mário Ranzani Usuário

2 0 1

Desde 11 Jul 2015
    Gramado RS
    Obrigado Filipe

4. Pogner

Pogner Usuário

351 112 88

Desde 28 Out 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Creio que o colega cometeu um pequeno equívoco ao mencionar as ligacões do equalizador. A forma correta de ligar é a seguinte:
    Ligar a saída do Equalizador(Equalizer Out) à entrada Play do tape A ou do Tape B do Model 360,
    Ligar a entrada do Equalizador(Equalizer In) à saída REC do Tape A ou do Tape B do Model 360.

5. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.044 3.818 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Obrigado pela correção. Achava q o IN de um aparelho se ligava com o OUT do outro...

6. Ra_Ge

Ra_Ge Usuário

Desde 12 Fev 2014
    sul
    Consegui um Model 360 impecavel e estou muito satisfeito :) odel 360.jpg

Última edição: 16 Jul 2015
  7. Marcel-CTBA

Marcel-CTBA Usuário

Desde 27 Jul 2015
    RainLand
    Alguém sabe de algum?
    Impecável?
    Compro já!
    Grato.

8. Pires - Capivari

Pires - Capivari Usuário

5 0 2

Desde 20 Jul 2015
    Capivari SP
    Bom dia amigos,sou novo aqui no grupo e já estou precisando de ajuda de vocês,tenho um gradiente model.360 a quinze anos e agora que foi dar o primeiro defeito.
    resolvi substituir um equalizador ES 10 por um E1c porque acho que combina mais com ele,só que depois que eu instalei o E1c parou de funcionar o canal esquerdo.Sera que queimou a saída?

9. begalli

begalli Begalli

Desde 22 Ago 2006
    SANTO ANDRÉ-SP
    Caro Pires,
    tem uma manha para integrar esses dois aparelhos (o 360 com o E-1C): não utilize a saída do pré e entrada do 360 para colocar o E1-C, caso contrário o amigo terá um tipo de ruído/ chiado de fundo. Mantenha o pré-conectado internamente ao amplificador e conecte o E1-C através da entrada & saída "Tape B" do 360. Quanto à saída do E1-C queimada é pouco provável, pois a há um fusível interno para proteger o sistema.
    Verifique se o fusível está integro.

Abraços

Alexandre

10. Pires - Capivari

Pires - Capivari Usuário

5 0 2

Desde 20 Jul 2015
    Capivari SP
    Boa tarde Alexandre,obrigado pela dica das ligações do equalizador,mais as saídas que eu me refiro é do amplifacador,mesmo eu desconectando totalmente o equalizador só sai som no canal direito,eu acho que deve ter queimado transistor de saída do 360.

11. CLAUDIOPICCININ

CLAUDIOPICCININ Usuário

4 0 1

Desde 7 Nov 2016
    SANTA MARIA
    preciso do TRAFO DO MODEL 360, alguém sabe onde consigo ???

12. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Olá, caros colegas!
    Alguém com conhecimento técnico pode me informar se dá pra transformar a entrada para microfone do 360 em entrada line?
    no caso seria para ligar um toca cd

13. Bilbon12

Bilbon12 World of cats and Floyd

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Pode soldar dentro do aparelho no conector RCA o circuito da figura abaixo (atenuação de aprox. 40 dB), ou se não quiser mexer no aparelho pode montar um cabo RCA com esse esquema no conector....

PicsArt_02-08-02.16.33.jpg

PS: Não sei que tipo de conector Mic o 360 tem....

14. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Obrigado, Bilbon12; más como se liga? são dois canais com + e - para cada um

15. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Isso, dois circuitos desses, um pra cada canal, a linha de baixo vai no terra (malha) e a outra no positivo...Que tipo são os conectores do mic?

16. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Oi Ribeiro Jr, fui olhar agora como é o conector...infelizmente parece que o 360 tem uma entrada Mic mono, não daria pra fazer a adaptação, o sinal do cd ficaria mono, o que não é legal...rsrs

Editando: Vi também que ele tem duas entradas Phono, dá pra transformar uma para Linha, mas teria que mexer na equalização do pré de Phono trocando e/ou eliminando alguns componentes, mas aí só olhando o esquema...rsrs

Última edição: 8 Fev 2018
  17. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Obrigado pelas informações, Bilbon12.
    Estava pensando em adquirir um Gradiente 360, más depois que percebi que não tem uma entrada line para ligar um cd player, vou desistir

18. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Ele tem também entrada Tape, acho que daria pra usar (o sinal tem aprox. a mesma amplitude do CD)...pode fazer um teste

19. dourivalsouza

dourivalsouza Usuário

Pode ligar na entrada de tuner que funciona normal

20. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.044 3.818 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Tuner ou Tape dá p/ ligar o CD Player. Já vi um DVD player ligado em uma Tape de um Telefunken HR240 e funcionou perfeitamente.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso