Gradiente STR-1000

Discussão em 'Vintage' iniciada por getulio18, 18 Jun 2013.

1. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Ola,

Adquiri este receiver GRADIENTE STR 1000... liguei hoje, conectei um toca discos e ouvi um som muito bom. A FM não está sintonizando bem, mas dá para ouvir.

IMG_20181011_205036827.jpg

At.

Antony

Última edição: 11 Out 2018
    • 1
  2. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    Campos dos Goytacazes - RJ
    Parabéns meu amigo! Um dos melhores equipamentos de sua época

3. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Pessoal,

@getulio18@getulio18

Busquei ontem no técnico, ele fiz uma revisão geral, limpou as placas que tinham muito sujeira.

Voltou 98%. Liguei o CD e Phono, e o som está maravilhoso. Este aparelho é realmente muito bom, fiquei surpreso.

Mas a FM tem um chiado de fundo, principalmente nas frequências altas. As vezes não se ouve, ou não se percebe.

Este técnico que eu levei é bom, gosto do trabalho dele, mas quando chega nesses ajustes finos, ai a coisa complica, pois lá não é um ambiente silencioso.

Alias, o melhor teste para um aparelho, é ouvi-lo à noite, quando todos em casa dormem, pois conseguimos ouvir todos os detalhes, ouvimos o menor sinal de chiado, zumbido, distorção, etc.

At.

AtletaAmador

4. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    coloquei uma outra antena, e a FM ficou ótima !!!

Com certeza é um belo Receiver para ouvir rádios e LP´s.

Paguei quase $ 1.000,00.

5. Albano

Albano Usuário

Desde 14 Out 2007
    itajai sc
    Parabéns

6. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Ola, eu mesmo consegui trocar os 2 capacitores da fonte. Coloquei Nichicon 4700 uF 63 V.

Está tocando muito bem, exceto um ruido, parece tensão ou vibração na fonte. É baixo, so dá pra ouvir no volume no zero e ambiente silencioso.

Abs.

Antony

7. Albano

Albano Usuário

Desde 14 Out 2007
    itajai sc
    Bom dia, com o receiver fora da tomda reaperte os parafusos e porcas do trafo

• 1
  8. Boa tarde,
    Possuo um STR-1000 comprado em Set/1975, o aparelho sempre funcionou muito bem. Entretanto após duas mudanças de endereço o aparelho ficou sem uso nos últimos 15 anos.
    Poderiam por gentileza indicar um técnico para uma revisão geral, em SP capital ?

Grato antecipadamente/Carlos

9. Gorducho

Gorducho Vamu ki vamu

Desde 25 Abr 2005
    Anápolis / Goiás
    Boa noite.
    Comprei um STR1000 e está funcionando tudo.
    Minha dúvida é se é 110 ou 220V.
    Estava funciona ando no 220 e foi por muito tempo pq testei muito.

Mas atrás não diz nada.
    Como saber o certo?

Outra coisa... Qual caixa casa bem.com ele? Espaço pequeno, acha que duas Book seriam melhores.
    Podem indicar?
    O TD é o Gradiente Dd100Q

10. Boa noite,

Consultando o manual do STR-1000, no início da seção "Especificações Técnicas", é informado o seguinte:
    "Alimentação: 110-220 Volts, 50 ou 60 Hz".

Mais adiante, na seção "Proteção", é feito um alerta contra tensão de alimentação muito alta. "A voltagem da rede deve ser controlada e nunca deve ultrapassar 117/220 Volts. Caso haja queima de fusíveis, é conveniente verificar a tensão, de preferência na mesma hora do dia em que o dano ocorreu. Caso necessário, deve ser usado um regulador de voltagem."

Espero ter ajudado. Oportunamente espero gerar um pdf do manual e postá-lo aqui.

Abraço

• 1
  11. Gorducho

Gorducho Vamu ki vamu

Desde 25 Abr 2005
    Anápolis / Goiás
    Obrigado Carlos.

Fico no aguardo do Manual.
    Se puder mandar no meu email quando tiver o pdf eu agradeço (squilassimg@yahoo.com.br).

Segue esquema que achei e não sei se é do STR1000 de fato.

Abraços!

Anexos:

12. Tche

Tche 17 anos de HTF, e contando...

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    Dá uma olhada nesse, é para ser o equivalente:

Anexos:

13. Gorducho

Gorducho Vamu ki vamu

Desde 25 Abr 2005
    Anápolis / Goiás
    Obrigado.
    Mas falava do Manual de Usuário do STR1000 da Gradiente.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso