Anúncio do HT Forum

Grande dúvida sobre Denon ou Pioneer

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por alexgodoy, 11 Jul 2018.

1. alexgodoy

alexgodoy Usuário

Desde 4 Jul 2011
    Brasilia
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal muito boa noite.

Tenho caixas da JBL scs500.5 sat e o subwoofer pioneer sw-8mk2.

A sala possui 5,40m x 3,30m conforme as fotos.

Acompanho o HTForum tem muito tempo. Li o último ano de postagens do clube Denon e do clube Pioneer e simplesmente NÃO consigo decidir.

Estou pensando em pegar um receiver novo, estou entre o Pioneer VSX-932 ou o Denon AVR-S930H.

Também pensei em pegar um par de caixas Pioneer sp-fs52.

Não queria gastar muito mais de 5 a 6 mil no total.

Bom, as dúvidas são:

1. As 2 caixas frontais Pioneer sp-fs52 serão melhores que as atuais JBL?

2. Mais importante... NÃO consigo decidir entre o receiver Pioneer ou Denon. A diferença de preço é grande e eles parecem ter as mesmas características. Vale pagar mais no Denon?

Queria muito a ajuda de quem pode dizer se vale a pena pagar 3 mil no Denon em vez de 2 mil no Pioneer e por qual motivo.

MUITO obrigado desde já.

Disposição da sala e das caixas:
    20180711_183514.jpg 20180711_183536.jpg

Anúncio do HT Forum
  2. Denernun

Denernun Sempre Aprendendo...

Desde 16 Set 2006
    Maua-SP
    Olá @alexgodoy@alexgodoy

Comprei hoje um Denon AVR-S930H e Torres Pioneer SP-FS52, além da central e sub-woofer Pioneer também.
    Preferi o Denon pelas duas saídas HDMI, se o VSX-932 tivesse duas saídas, optaria por ele.

Quando chegar, posto minhas considerações.

• 1
  3. alexgodoy

alexgodoy Usuário

Desde 4 Jul 2011
    Brasilia

Obrigado desde já.
    Você escolheu ele especificamente pelo HDMI a mais? No caso um splitter não faria a mesma coisa? Ou perderia qualidade?

Obrigado. Estou só lendo mais algumas informações para me decidir.

Abração

4. Denernun

Denernun Sempre Aprendendo...

Desde 16 Set 2006
    Maua-SP
    Pra falar a verdade, nem fui atrás de um splitter, mas com certeza resolveria isso sim.
    Mas como consegui um preço bom no Denon no ML, preferi ele, mas nada contra os Pioneer, queria sair um pouco dos Yamahas.

Abraços

• 1
  5. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Bom dia Alex, tinha um VSX 1131 vendi e comprei um X4200. O que posso te falar e que em termos de qualidade de som preferia o Pioneer, mesmo o X4200 sendo um receiver superior ainda perifro o antigo. No meu caso troquei somente pelo fato do Denon processar 9 canais com amp. externo e o Pionner somente 7 canais. Outro ponto que me chamou atencao seria na potencia achei que veria diferenca ja que o Pioneer em tese entrega 100w em 2 canais(8ohms) e o Denon 125w em 2 canais (8ohms),porem o Pioneer parece mais potente.

• 2
  6. alexgodoy

alexgodoy Usuário

Desde 4 Jul 2011
    Brasilia
    Obrigado @sanjad@sanjad e @Denernun@Denernun

Ainda na pesquisa, ainda mais que o Pioneer VSX 932 está por R$1848 em sites tradicionais enquanto o Denon 930 no Mercado Livre sai por R$2600 em um vendedor aparentemente de confiança e 6 meses de garantia.

Acho mesmo que o Pioneer resolve tudo o que eu preciso. Fico na dúvida porque o grupo Denon aqui é gigante, então acredito que o pessoal gosta muito dele.

Mas mil a mais é dinheiro, já quase compro as caixas Pioneer FS52.

Que dúvida cruel. Hehehe.

7. alvarobh

alvarobh Usuário

Desde 24 Set 2011
    Belo Horizonte
    @alexgodoy@alexgodoy,

Eu utilizo Denon, porém já escutei alguns receivers Pioneer, e não pagaria essa diferença toda no Denon. Se você não precisar de uma funcionalidade específica dele, acredito que o Pioneer te dará o resultado esperado, ou até mais que o esperado!

Qualquer um que escolher você estará bem servido!

Abraço!

• 1
  8. alexgodoy

alexgodoy Usuário

Desde 4 Jul 2011
    Brasilia
    Obrigado pessoal.

Acabei comprando o Denon 930h por um preço em conta direto de um fornecedor em Brasília.

Mas pelo que li no fórum e pela ajuda de vocês aqui tenho certeza de que ficaria muito bem servido com o Pioneer. Foi aquela compra de olhar o aparelho e gostar, não por necessariamente precisar dele.

Abs e muito obrigado.

• 3
  9. Plucky

Plucky Usuário

1 0 2

Desde 1 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    Eu achei este preços para estes receivers e depois de duas semanas não sei qual comprar até hoje :-(
    Receiver Pioneer VSX-LX101 - R$ 1942
    Receiver Pioneer VSX-932 - R$ 2259
    Receiver Denon AVR-S930H - R$ 2345

Levo muito em consideração qualidade do som, mas também a interface do receiver, compatibilidade com codificações, efeitos espaciais, as funções do aplicativo para celular/tablet e compatibilidade com serviços de streaming.
    Alguma sugestão?

10. ils22

ils22 Usuário

84 35 12

Desde 31 Dez 2010
    Seropédica
    onde encontrou o VXS LX101 por esse preço?

11. alexgodoy

alexgodoy Usuário

Desde 4 Jul 2011
    Brasilia

Este VSX 932 está muito caro.
    Nas lojas online (americanas, submarino etc) ele sai por R$1998 ou menos. Chegou a estar R$1800 duas semanas atrás.

Não conheço o LX101 mas comprei o Denon S930 e posso dizer que ele é muito bom, interface bonita e simples, um bom app para controlar e os mesmos serviços de streaming do Pioneer.

Parece que o VSX 932 é o melhor custo benefício enquanto o Denon é unanimidade em qualidade.

Características técnicas dos dois são quase idênticas.

Abs.

12. mbalbi2112

mbalbi2112 Usuário

Desde 9 Ago 2017
    Ubá-MG
    Boa tarde pessoal. Não sei se aqui seria o lugar mais adequado para minha dúvida que inclusive já perguntei em outros tópicos; talvez consiga mais alguns esclarecimentos aqui.

Bom, estou montando um sistema 5.1 devagar e comecei adquirindo um kit de caixas Yamaha ns-p51 (central + 2 surrounds bookshelfs).
    Estava quase certo que o receiver seria o Yamaha rx V483, mas comecei a ler sobre o Pioneer vsx-932 que me pareceu um melhor custo x benefício. Pontos positivos do Yamaha seria a confiabilidade e durabilidade e os negativos da Pioneer seria o de relatos - aqui mesmo no Forum - de queima de entrada HDMI.

Outra pergunta: como eu deixo o setup das caixas para usar o sistema em 3.0 (central + 2 surrounds como frontais) por um tempo, antes de adquirir o sub? Faço manualmente ou pelo YPAO (Yamaha) ou MCACC (no Pioneer)?

Já deixo meu muito obrigado a quem puder opinar.

13. Tche

Tche 15 anos de HTF

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    Não recomendo utilização de splitter.
    Usei um com meu antigo Denon AVR-S700W e tive problemas, que, quase com certeza foram causados pelo splitter.
    As saídas HDMI desses equipamentos me parecem muito frágeis com relação a sinal.

• 2
  14. mbalbi2112

mbalbi2112 Usuário

Desde 9 Ago 2017
    Ubá-MG
    Boa tarde.

Aos que conhecem, o Denon s640h é um bom receiver de entrada?
    Tenho um kit de caixas Yamaha ns-p51 por enquanto.

15. John Novais

John Novais Usuário

Desde 11 Out 2018
    Brasília, Distrito Federal
    Bom dia galera.

Estou montando meu primeiro sistema de som de qualidade e pensei em iniciar agora em Dezembro, da seguinte forma:

Receiver Pionner VSX - 532;
    E o sistema de caixas 5.1 assinado pelo Andrew Jones (Frontais SP-FS52, Central SP-C22, Surrounds BS-22 e Woofer SW-8MK2);
    Como é um projeto pra eu finalizar apenas em uns seis meses, vou começar com o Receiver e tenho as seguintes dúvidas:

1- Começo com 2.0, mas em um segundo passo, faço 2.1, ou 3.0?
    2- Minha sala tem 15 metros quadrados, é muito som para este espaço? (Depois de pronto).
    3- É melhor começar o 2.0 com as torres, ou posso, já iniciar com as book shelfs BS-22?

Desde já agradeço, um abraço.

Ps. Caso alguém sugira uma configuração parecida em preço e qualidade eu agradeço, apenas por pesquisas cheguei à esta configuração, que ainda não ouvi pessoalmente, por isso a duvida se preciso disso tudo, ou um bom 2.0 ou 3.0 ou 3.1 seja suficiente. Meu uso será eclético, filmes e boa música.

16. Victor Marcondes

Victor Marcondes Victor Marcondes

2 1 3

Desde 23 Abr 2018
    Niterói
    Tenho um Reciever Denon AVR-X8500H.
    Posso ligar caixas acústicas com impedância de 4 Ohms?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso