Anúncio do HT Forum

gravadores de rolo

Discussão em 'Vintage' iniciada por Julio Cezar Squazzoni, 11 Nov 2019.

1. Julio Cezar Squazzoni

Julio Cezar Squazzoni Usuário

6 2 2

Desde 11 Nov 2019
    Salto
    Boa tarde a todos.

Estou precisando de um auxilio técnico. Tenho um AKAI 4000ds ele sempre gravou e reproduziu muitobem. No sabado fui fazer uma gravação com ele e para a minha surpresa nada aconteceu. Os VUs movimentam com a entrada do audio na função SOURCE, orem deppois que fui ver como tinha ficado a gravação, nem a musica pre gravada da fita foi apagada Como se tivesse executado o play. Não gravou mais nada. Tentei repetir e não apaga e nem grava. Porem toda a sinalização eindicação de VUs mostram que estaria gravando. Pode ser algo simples?

2. MendelRS

MendelRS Usuário

Desde 15 Jun 2005
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Olá,
    Se ficou parado muito tempo, pode estar com efeitos de oxidação ou mal contato.
    Sugiro primeiramente uma boa limpeza das cabeças com álcool isopropílico, pois o óxido antigo pode estar prejudicando tanto gravação como reprodução.
    É possível que haja mal contato na chave que faz a comutação play-rec quando se aciona a alavanca para gravar. Esta chave fica no circuito e precisa a intervenção de um técnico para limpeza. vc pode tentar ajudar acionando /desacionando o Rec sucessivas vezes e ver se melhora. Se ajudar é sinal que precisará uma revisão no aparelho.
    Espero que ajude.

3. Julio Cezar Squazzoni

Julio Cezar Squazzoni Usuário

6 2 2

Desde 11 Nov 2019
    Salto
    Muito obrigado Mendel.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso