Vendo: GRYPHON AUDIO SCORPIO CD Player

Discussão em '[Classif] Fontes Analógicas e Digitais' iniciada por D.Brasil, 22 Jan 2020.

Tags:
  1. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Preço:
    26800
    Motivo do Anúncio:
    Upgrade
    Tempo de Uso:
    1 ano
    Forma de Pagamento:
    • Dinheiro
    Forma de envio:
    • Frete por conta do comprador
    Colegas , disponho para venda de um CD Player da renomada e consagrada GEYPHON AUDIO modelo SCORPIO .
    CD Player purista com saída balanceada pura (externamente e internamente balanceada), e que ainda está sendo produzido pela GRYPHON AUDIO na Dinamarca !
    Este player encontra em estado excelente e funcionando .
    Quanto a qualidade e refinamento , na realidade dispensa comentários .
    Ideal pra quem tem uma discoteca de CDs !
    Abs,
    Douglas.

    The advanced DAC at the heart of the Gryphon Scorpio makes a major contribution to the player’s effortlessly natural rendering of a three-dimensional soundscape with exceptional timing and razor-shape detail.

    In the interest of extracting the purest, most unadulterated sound possible, timing issues are addressed with two independent, specially designed, temperature-compensated crystal oscillators accurate to better than five parts per million.

    Gryphon’s pioneering upsampling technology significantly reduces filter demands on the analogue side of the D/A converter by shifting the spectrum of quantization noise (aliasing) up and away from the range in which it is most detrimental, so that the upper corner frequency of the digital anti-aliasing filter is more than four times that of the standard 44.1 kHz sample rate..

    Despite claims made by some manufacturers, upsampling can neither miraculously restore lost information nor generate new information from the original 44.1 kHz source. What properly implemented upsampling can do is eliminate the need for conventional, steep-slope analogue filtering altogether.

    In the Gryphon Scorpio, this filter is replaced by a single, silvered Mica capacitor acting as a simple, first-order analogue output filter, preserving the integrity of the audio signal for a pristine presentation staged against an utterly silent, “black” backdrop with a noise floor well below that of the recording itself.

    Gryphon Scorpio executes the filter function benignly in the digital domain by employing asynchronous 32-bit/192 kHz sample rate conversion originally introduced in the digital reference standard Gryphon Mikado Signature to ensure greater resolution of fine detail, sharper image focus and extended high-frequency response.

    By executing the filter function benignly in the digital domain with asynchronous 32-bit/192 kHz sample rate conversion originally introduced in the digital reference standard Gryphon Mikado Signature CD player, Gryphon Scorpio achieves extraordinary resolution of fine detail, sharp image focus and extended high-frequency response.

    Seguem fotos :
     


    Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

    Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

    Anexos:

  2. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Colegas , este CD Player é ideal para aqueles que estimam muito sua discoteca de CDs pois seu projeto foi concebido oara estes audiofilos que gostariam de um Player de alto nível ,que para desvendar os "segredos" de cada álbum e sua gravação , trabalha para mostrar todos as nuances e detalhes de suas gravações e CDs preferidos de forma clara e transparente e com riqueza harmônica e com bela dinâmica que se pode extrair de um CD puro !
     
  3. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Up
     
  4. MarceloEduardo

    MarceloEduardo Usuário


    Desde 6 Mai 2007
    SP / Brasil
    Para registro, não sou possuidor de um Gryphon Scorpio, mas tive oportunidade de ouvir esse player durante audições no sala do Douglas. Posso dizer com segurança se tratar de uma fonte fantástica para aqueles que como eu utilizam o CD e acreditam no resultado que este formato oferece quando reproduzido por um bom setup.

    É um tipo de equipamento que releva detalhes presentes nas gravações e traz a sensação de redescoberta do acontecimento sonoro, especialmente vocais e texturas dos instrumentos. Disponho de boas mídias de referência (XRCDs, SHM-CD, etc) e mesmo conhecendo-as bem, saio com a impressão que estava ouvindo algo mais resolutivo que CD quando a audição termina. É algo indescritível.

    Sem contar na robustez e compromisso do projeto da Gryphon. Certamente é um investimento que atenderá mesmo os mais exigentes

    Marcelo
     
    Última edição: 11 Fev 2020
    • 1
  5. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Obrigado caro Marcelo pelo seu claro relato sobre este maravilhoso CD Player puro e atual da GRYPHON Scorpio !
    Abs,
    Douglas.
     
  6. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Promoção de carnaval !
    Um CD Player puro para um Audiofilo que tem uma boa discoteca de CDs e preza muito ouvir seus discos muito bem !
     
  7. RONALDO M@CH@DO

    RONALDO M@CH@DO Usuário


    Desde 26 Jul 2006
    Jundiaí
    CD player simplesmente espetacular !!! Coisa de outro mundo.
     
    • 1
  8. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Realmente um belíssimo projeto high end de CD player puro Ronaldo !
    Abs.
     
  9. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Colegas , a todos aqueles que tem uma boa e prezada discoteca , aqui está uma descrição técnica resumida do projeto deste excelente CD Player High end :
     

    Anexos:

    Última edição: 2 Mar 2020
  10. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Descrição técnica
    Scorpio CD Player

    O CD player Gryphon Audio Design Scorpio usa quatro DACs assíncronos Delta-Sigma Asahi Kasei Microsystems de 32 bits / 192kHz de diferencial duplo, cada um com sua própria fonte de alimentação regulada. Naturalmente, a unidade amplia o sinal do CD de 16 bits / 44kHz para 32 bits / 192kHz para aprimorar os sons. Devido a uma taxa de amostragem / bit tão alta, filtros digitais suaves para roll-off podem ser usados, diferentemente dos modelos anteriores encontrados em unidades durante os anos 80 que afetaram bastante as frequências mais altas. A unidade possui um filtro analógico de primeira ordem com capacitor Mica prateado. Há um par de osciladores de cristal com compensação de temperatura personalizados que produzem precisão superior a cinco partes por milhão. O circuito de amplificação analógica para o sinal é C

    Olhando a foto abaixo, você pode ver o par de transformadores toroidais Noratel personalizados para seções digitais e analógicas, além de um total de 15.000 bancos de capacitores de potência microFarad por canal. Como o amplificador integrado Atilla, o caminho de sinal ultra curto com fiação interna mínima garante a integridade do sinal. Na parte frontal, há um visor de quatro linhas e 20 caracteres com iluminação selecionável pelo usuário (Alto / Médio / Baixo / Desligado). A parte traseira da unidade possui saídas analógicas balanceadas por meio de soquetes Swiss Neutrik XLR banhados a ouro, além de uma saída digital BNC S / PDIF de 75 ohms.
     
  11. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil


    Colegas , este acima é o vídeo que mostra o GRYPHON SCORPIO pela fábrica destacando um pequeno resumo do que já mencionei no início as características deste belíssimo projeto !
     
  12. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Colegas que são ligados em mídia física e especialmente em CDs , o respeitado e conceituado reviwer Roy Gregory disse sobre o CD Player GRYPHON SCORPIO :


    [​IMG]
    Se suas prioridades se inclinam para uma clareza e separação absolutas, a nota em vez da frase, como o artista está tocando em oposição ao que é , então você encontrará alternativas que podem ser mais adequadas ao seu gosto. Se você é vendido com a noção de reprodução de arquivos e considera o chapéu antigo do CD, pode facilmente ignorar os produtos "limiares" da Gryphon. Mas, se você valoriza a neutralidade e as cores instrumentais naturais, um verdadeiro senso de presença e energia musical, a alma e o senso que fazem uma performance exatamente isso, então você deve levá-las muito a sério. Eles não apenas são intérpretes de música incrivelmente bem equilibrados e de pés firmes, como o Escorpião respira uma nova vida convincente no antigo formato óptico
    Roy Gregory nos ressalta o que podemos esperar deste excelente CD Player totalmente balanceado !
     
  13. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Amigos que são apaixonados por música de vdd , este CD Player foi projetado pensando no Audiofilo que tem uma boa discoteca de CDs e SHM-CDs e XRCDs e GOLD-CDs e SHM-XRCDs e SACD-Híbrido !
    Ele está com preço abaixo do que um usado em mesmo estado (9/10) na Europa !
     
  14. D.Brasil

    D.Brasil Usuário


    Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Amigos do forum , leiam com atenção as características deste projeto e entendam as razões para ele ser tão elogiado !
    Abs.

    • Rolagem de filtro digital suavemente para uma pureza cristalina em altas frequências
    • Dois osciladores de quartzo especialmente fabricados, com compensação de temperatura e um desvio de menos de 5 milionésimos
    • Mecanismo de reprodução europeu com inserção frontal com gaveta de CD de metal
    • Circuitos analógicos completamente discretos na operação de Classe A sem feedback negativo


    [​IMG]


    • Alimentação de tensão regulada de +/- 20 V DC para redução ideal de THD e ruído em seções analógicas
    • Transformadores toroidais separados e personalizados da Noratel para seções digitais e analógicas
    • Bateria do capacitor de potência com 15.000 μF por canal
    • Caminho de sinal ultra-curto com fiação interna mínima
    • Saídas analógicas balanceadas com soquetes XLR dourados montados em placa da Neutrik (Suíça)
    • Saída digital BNC-S / PDIF com 75 ohms
    • Visor de quatro linhas com 20 caracteres cada e intensidade de iluminação definida pelo usuário (alta / média / baixa / desligada)
    • Controle remoto (também para as funções básicas do amplificador integrado Atilla)
    • Desenvolvido e fabricado na Dinamarca
    • Preço: € 8.999
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso