Anúncio do HT Forum

Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Parte 2

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por GmsTvOc, 29 Abr 2011.

1. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Anúncio do HT Forum
    Como não é preciso explicar nada sobre este filme, apenas colocarei aqui o 1º trailer e o 1º poster:

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. lexlex

lexlex Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Santa Catarina/Brasil
    Legal, mas vou falar por mim agora... algo que faz tempo queria dizer... tenho 37 anos de idade, solteiro, não tenho filhos... não há hipótese de eu perder nem cinco minutos de meu tempo assistindo um filme sobre um "bruxinho adolescente" (?). Nunca vi nenhum, nem pretendo.

Estou sendo muito radical/preconceituoso?

Alguém mais também sente repulsa só de ouvir o nome dessa "saga"? :D

3. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Eu tenho 32, separado, e sem filhos...e adoro filmes violentos e impactantes!

Quando lançaram o 1º HP, achei uma porcaria...não quis ver o 2º e nem o 3º.
    Daí, surgiu uma ocasião na qual eu fui praticamente obrigado a assistir ao 4º, e gostei.
    Os filmes amadureceram bastante, e deixaram de ser infantis.
    Achei o último filme espetacular, e esse próximo promete.

Uma saga que eu acho totalmente imbecil é a Crepúsculo.
    Essa sim não faz o menor sentido, e apesar de o último filme ter sido muito bem feito, a estória é medíocre!

4. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Também não gostei nem um pouco dos primeiros HP por achar infantil, só que nos últimos filmes a trama melhorou muito, deixando de ser aquela história boba de um bruxinho chato.
    A primeira parte foi excelente e estou esperando para ver a segunda. Pelo trailer, promete!

Um abraço
    Thassio

5. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Os filmes foram amadurecendo conforme os atores foram envelhecendo. Esse ultimo foi bem diferente dos outros. Pena que não prestei atenção nos primeiros, aí fico meio perdido com a história.

6. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Nunca julgo um filme antes de assistir. Tenho quase 40, assisti todos e digo que apenas os 2 primeiros me pareceram muito infantis. NMHO do terceiro em diante, achei que a saga foi amadurecendo.

Porém acredito que os livros sejam mais ricos e cativem mais do que os filmes. Assisti o Reliquias parte 1 no cinema e juro que saí da sala querendo ver a parte 2 no minuto seguinte...

Acho que seja apenas uma questão de gosto pessoal e não de preconceito. (y)

7. dubom

dubom Usuário

Desde 20 Jun 2006
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Gente, tenho 35 anos, casado e pai...Quer saber?
    Não vejo a hora de estrear a parte 2...Realmente os outros filmes são mais fracos...Mas essa final promete.

Ah...E aquele dos vampiros anêmicos x lobisomens bombados é sim uma grande porcaria.:lol::lol::lol::lol::lol:

8. ManoloJunior

ManoloJunior Cinéfilo

8.199 3.641 811

Desde 20 Mar 2007
    São Paulo
    Legal esse tópico. É tipo reunião do AA.

Meu nome é Manoel, mas podem me chamar de Manolo. Tenho 34 anos, uma filha de 15 (sim, fui pai muito novo). Desde o segundo filme assisti todos no cinema e minha filha assistiu desde o primeiro.

Acho a série divertida em alguns momentos, irritante em outros, com uma mitologia confusa que carece de lógica e explicações em muitos momentos, além de ser um apanhado de tudo que conhecemos das histórias de fantasia em todos os tempos. Ou seja, originalidade zero.

É muito engraçado ver a criançada, e mesmo muitos adultos, acharem que Harry Potter é um personagem original. Nem convém citar o nome de Tim Hunter já que o próprio Neil Gaiman não se importou com o plágio descarado da Joana.

Assistirei pra ver essa série terminar de uma vez por todas.

9. dayleon

dayleon Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Planaltina de Goiás
    O filme amadureceu junto com seus atores e público... achei o primeiro extremamente infantil, mas agora até que acompanho... e tenho 33 anos...
    Assim que sair o último, compro o box pra ver com minha noiva...

10. Belle

Belle Usuário

7.468 2.142 686

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Eu amo Harry Potter, beijo o chão que a J.K. Rowling pisa! Li os livros e vi os filmes um número imoral de vezes. Tenho vários amigos, todos adultos (pelo menos fisicamente, mentalmente já não garanto!), que também adoram Harry Potter e quando os livros e os filmes são lançados, nós fazemos o "Varinha na Mesa" para discutir os rumos que nossa mentora intelectual e espiritual deu à estória ou para resmungar sobre o que ficou de fora dos filmes, este último é o nosso esporte favorito.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe bateu todos os recordes de reclamação e no final da reunião decidimos condenar o diretor David Yates e o roteirista Steve Kloves à prisão perpétua em Azkaban pelo crime hediondo de terem omitido tantas informações cruciais no sexto filme. Aliás, quem só viu o filme pode até ficar com a impressão de que Lord Voldemort não é essa cocada toda como vilão, mas quem leu os livros sabe muito bem que perto dele o Darth Vader é a Madre Teresa!

Recomendo a todos que leiam os livros, que estão longe de ser "coisa de criança". Como disse o crítico do New York Times, a J.K. Rowling é o "Shakespeare de saia". Os filmes, por mais maravilhosos, não chegam aos pés do que ela escreveu. :aplauso:

Junior, suponho que você esteja se referindo a The Books of Magic, que tem algumas coisas em comum com o universo do Harry Potter, mas não existe cópia nenhuma, quem leu ambos sabe que as estórias caminham em direções bem diferentes e o estilo dos autores não poderia ser menos parecido. Já li muita coisa do Neil Gaiman e sinceramente não acho que ele dê meia J.K. Rowling.

11. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Gosto bastante de HP (li os 7 livros), mas respeitosamente eu discordo da sua opinião. Neil Gaiman pra mim está em outro patamar (acho que já li tudo que publicaram dele no Brasil), bem superior na minha modesta opinião.

Abraço,
    Cezar

12. Belle

Belle Usuário

7.468 2.142 686

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Permita-me discordar, nobre colega de fórum. O Neil Gaiman não tem o humor afiado, as sacadas geniais e principalmente o ritmo fantástico da J.K. Rowling. Gosto bem mais do jeito como ela escreve, ela consegue estabelecer uma "intimidade" com o leitor que o Neil Gaiman não passa nem perto, mas isso, é claro, na minha modesta opinião, você certamente teve uma percepção bem diferente.

O problema é que muita gente se refere ao Harry Potter como se fosse livro da Xuxa com prefácio da Marlene Mattos e, você deve concordar comigo nesse ponto, nada poderia estar mais distante da realidade.

Outro súdito da Helen Mirren que tem tiradas impagáveis e surpreende você a todo instante com alguma espirituosa observação é o Douglas Adams, do Guia do Mochileiro das Galáxias, ele também consegue tornar a leitura uma verdadeira delícia! :D

13. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    Já tinha assistido todos os filmes no cinema e um dia vi os livros em uma promoção do submarino, comprei e li tudo de uma só vez, são bem superiores aos filmes.

Mas para quem tem preguiça de ler, os filmes não são ruins não, devem ser o melhor que conseguiram fazer para comprimir em cerca de duas horas.

Como o último livro tem muita informação, a decisão de dividir em duas etapas foi acertada (óbvio que a Warner curtiu a ideia de lucro dobrado !)

14. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Gostava muito do Douglas Adams, pena ter morrido tão cedo. :-/

Abraço,
    Cezar
    P.S.: Sobre o Neil Gaiman, acredito que seja questão de percepção mesmo, mas concordo que HP está muito longe de ser livro da Xuxa.
    P.P.S.: Gosto muito do gênero de fantasia, leio quase tudo que aparece no assunto, já vi muita porcaria e muita coisa boa, HP pra mim entra fácil na categoria da coisa boa :p, mas se tivesse que escolher uma série de livros para levar para uma ilha deserta, não seria HP, Neil Gaiman ou Senhor dos Anéis, mas sim a saga A Song of Ice and Fire (mesmo estando incompleta ainda), aquilo, para o meu gosto, é o ápice do gênero. (y):aplauso::aplauso:

15. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Faço minhas, as tuas palavras!

16. Belle

Belle Usuário

7.468 2.142 686

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Eu achei que ia gostar mais do Senhor dos Anéis do que realmente gostei. Quando li, dei mais valor ainda à adaptação do Peter Jackson. Ele, a Philippa Boyens e a patroa, a Fran Walsh, enxugaram algumas partes enfadonhas, como o Conselho de Elrond, em que tudo quanto é raça da Terra Média se acha no direito de cantar, e deixaram de fora personagens pavorosos como o Tom Bombadil e sua digníssima esposa, a Fruta d´Ouro, ou como prefiro chamá-la, Fruta Pão. A propósito, o Tom Bombadil foi escolhido pelos leitores da Empire como o personagem mais mala de todos os tempos, ele conseguiu o que parecia impossível: ganhou do Jar Jar Binks! :lol:

17. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Huahuahuahuahuahuahuahuaha
    O Jar Jar Binks é o Dedé do Star Wars!

18. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Na verdade eu citei o Senhor dos Anéis mais por ser considerado o supra-sumo deste gênero (não para mim), mas eu também acho os filmes bem superiores. Além da parte do Tom Bombadil, outra que acho besta e pra mim fizeram bem de cortar foi o Expurgo do Condado.

Abraço,
    Cezar

19. brunoac

brunoac Moderador

1.991 1.083 711

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    Eu li todos os livros, não sei quantas vezes. Tenho 26 anos, li o primeiro livro com sei la, 13/14 anos... Meus primos também leram, crianças aguardando ansiosamente um livro novo! Adolescentes esperando um livro novo, adultos esperando um livro novo! Pode não ser original, mas foram primorosamente escritos, a JK não explorou o público enrolando ou lançando porcarias, manteve a essência dos livros nos filmes e virou a pessoa mais rica da inglaterra. Marcou pelo menos duas gerações. Os últimos 4 filmes são os melhores emho, são filmes de fantasia, quem não se interessa pelos livros provavelmente não vai gostar dos filmes.

Sobre Senhor dos anéis, li os livros pouco antes do primeiro filme ser lançado, é um clássico. Porém, sem dúvida, vou ler harry potter novamente e provavelmente não vou mais ler Senhor dos anéis. Isso faz de mim menos nerd?! Provavelmente não :D

Ps. Quem se interessar, tem um russo, Sergey Lukyanenko, autor de quatro livros de fantasia estilo Harry Potter para "adultos" (no sentido adulto mesmo, não no erótico) ou "se Harry Potter fosse Russo" que são muito bons. Não sei se foram lançados aqui no Brasil, mas é uma boa pra quem gosta do estilo. Ele mistura thriller, suspense e fantasia com a atmosfera social Russa...

20. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Boas considerações, Bruno!

E agradeço pela indicação do Sergey Lukyanenko.
    Parece ser muito interessante!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso