Anúncio do HT Forum

HB20S - OPINIÃO.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por manobezerra, 16 Mar 2013.

1. manobezerra

manobezerra Usuário

Desde 23 Dez 2012
    Recife/Brasil
    Prezados amigos apaixonados por carros.

Estou de olho no HB20S - sedã - comfort plus, 1.6, por R$44.995. O carro é completíssimo, com Air Bag, ABS, Sistema de som bluetooth e conta com 5 anos de garantia total.

Vocês conseguem visualizar algo tão bom no mercado, levando em consideração preço e qualidade?

Queria ter opções para comparar e decidir qual carro comprar! Se não tiver algo à altura vou encomendar o meu HB20S.

Dêem suas opiniões.

2. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ
    O pessoal aqui detesta a Hyundai. Eu, não sou fã da marca, e o mais reclamado aqui não é em relação a qualidade dos carros e sim os preços que praticam. Como empresário, faria a mesma coisa. Se um mercado paga um valor X pelo meu produto, por que iria diminuir? dito isto, como o maior problema da marca, vamos ao carro que pra mim será sucesso de vendas.

Eu estou exatamente neste dilema com o meu Tio, ele pretende comprar um carro até R$ 45.000,00 e já analisamos algumas opções, são elas:

Renault Logan: Ele não quis ir a fundo pois acha o carro horrível, os relatos de barulho em nada ajudam a convence-lo sobre algo.
    Chevrolet Cobalt: Não se interessou

Ficamos com as opções:

Nissan Versa SL: Conseguimos por R$ 43.200 com entrada de 60% + 12x sem juros.

Avaliação Carplace:

Pontos positivos:
    - Direção elétrica
    - Conjunto mecânico
    - Desempenho
    - Consumo
    - Custo x benefício
    Pontos negativos:
    - Acabamento simples
    - Design

http://carplace.virgula.uol.com.br/avaliacao-nissan-versa-sl-1-6-16v/

Chevrolet Prisma:

2013 prisma LT 1.4 SPE/4
    Opcionais
    Branco Summit R$ 0
    R8N R$ 3.300 (ar condicionado, mylink 7")
    Preço sugerido total R$ 42.390 (site)

Na minha cidade estão pedindo praticamente R$ 2.600 a mais do que o preço sugerido, ou seja, estão vendendo o carro por R$ 44.900,00 sem qualquer opção de parcelamento sem juros.

A lista de equipamentos é extensa, mas a versão mais básica vem com sensor de estacionamento, direção hidráulica, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), ajuste de altura do banco do motorista, duplo airbag, travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas, vidros elétricos nas portas dianteiras com subida com um toque, abertura e fechamento automático dos vidros, alarme, regulagem de altura da direção, retrovisores na cor do veículo e dobráveis, rodas de 14 polegadas, entre outros

Auto esporte:
    http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/02/primeiras-impressoes-chevrolet-prisma-10-e-14.html

HB20S:

HB20S Comfort Plus 1.6
    Preço: R$ 44.995,00
    Potência: 128 cv
    Motor: 1.6 l
    Transmissão: manual de cinco velocidades
    Porta-malas: 450 l
    Itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, comando de áudio no volante, quatro alto-falantes, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista, chave canivete, alarme, travamento das portas e porta-malas, vidros elétricos, desembaçador traseiro, freios ABS com EBD, e faróis de neblina

Terra: http://economia.terra.com.br/carros...a671392beea4d310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

3. lupers

lupers Usuário

Desde 25 Ago 2011
    RS
    Nesse preço, considero a melhor compra. Disparado. Inclusive tem um hatch aqui em casa, o style, que acrescenta retrovisores elétricos e rodas de liga. Mas sinceramente, acho que esse que estás olhando é o melhor custo benefício do mercado. É um carro popular com motor de carro médio, o cerato. Anda bem e é econômico, mas não sei como fica no sedan.

Outra grande vantagem é que as revisões são a cada 10k km ou 1 ano. Ter que voltar a cada seis meses na concessionária é uma piada.

Mas aqui no fórum é complicado mesmo. Vão te dizer que o carro custa na verdade custa 50k (mas nao custa), que vai ter ágio (que nao tem), que é melhor comprar um semi novo (embora vc queira zero), que ele oferece menos por mais, mas ninguém diz o que a menos, nem o preço dos que oferecem mais. Sem falar nas sugestões de carros que custam "só cinco ou dez mil a mais", ou seja estourar em 10% ou 20% o seu orçamento.

NMHO, o grande problema da hyundai é que geralmente o pessoal não sabe o que está comprando, leva carro coreano como se fosse alemão. Uma suposta imagem de marca premium, quando na verdade é o carro do custo benefício em qualquer lugar do mundo. I30, em londres, é viatura de polícia!

Mas se você sabe o que está comprando, dá para fazer um bom negócio. O próprio i30 e o azera foram por um bom tempo. E no momento, o hb20 me parece ser um deles.

4. ms73

ms73 Usuário

Eu só acho que um sedã popular por 45k é muito, pior ainda ainda por não ser o top, com 47k pode-se comprar um new fiesta intermediário que é um carro muito superior, se bobear pela um sonic por este preço, existem outras opções mas acho que o o new fiesta é o melhor exemplo de que 45k ou mais por um hb20 é caro sim, é um popular invadindo a faixa dos compactos premium.

5. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ
    No seu entender o que faz o New Fiesta que custa 3 mil a mais ser muito superior?

6. Lefc

Lefc Usuário

Desde 2 Mar 2013
    Brasil
    Eu também não entendo a grande diferença de um para o outro. Eu entrei nos dois, mas foi no hatch e achei o acabamento muito semelhante do HB20X e New fiesta. O new fiesta básico vem sem airbag.

Eu sinceramente não vejo porque esses novos carros da hyundai são tão ruins assim... Achei eles muito interessante na versão completinha. Eu estava olhando um HB20X para minha mãe ele era tão bom quanto um sandero stepway, c3, honda fit, e new fiesta. Agora acho que minha mãe vai querer mesmo é o peugeot 308, que provou ser uma categoria muito superior à esses citados, só que infelizmente vai aumentar o valor em 10 mil praticamente, pois o hb20x saia por 54500,00 e o 308 é 64900,00.

Achei o interior do HB20 muito legal e bem bonito, o acabamento dele não deve em nada para esses que eu citei, talvez o c3 seja um pouquinho superior, mas honda fit e sandero stepway, parecem ser carros da mesma categoria.

7. Berr

Berr Usuário

Desde 28 Mar 2009
    Salvador
    New Fiesta é um "compacto premium" e o HB20S é um sedan de entrada. A diferença vai além daquela tabelinha de opcionais; estamos falando de atributos como dirigibilidade, qualidade do material dos componentes, material utilizado para isolamento acústico, etc que afetam drasticamente a percepção quando você dirige ou convive com um em relação ao outro.

8. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ
    Isso tudo em teoria, correto Berr? sequer temos o carro para comparar. O New Fiesta 1.6 de R$ 47.300,00 é completo? AB2, ABS/EBD, ar, direção, computador de bordo, etc?

9. ms73

ms73 Usuário

Sim, tem inclusive controle de estabilidade, sistema sync com bluetooth e que faz ligações com comando de voz.
    Os compactos premium naõ são chamados desta forma sem razão, inclusive na Europa eles existe, lá o fiesta também é carinho exatamente pela sofisticação que oferece, um sonic também tem um interior muito superior ao do hb20.
    Hb20 é um popular com materiais de um carro popular, a sua grande qualidade é o motor, mas não precisamos ir longe, o próprio c3 que começa em 39k já oferece mais, o mesmo acontecerá com o 208 em pouco tempo.
    Como já foi citado, até mesmo os bancos dos compactos premium são superiores, o do fiesta é nota 10, excelente, o que está acontecendo por aqui é o status conseguido pela hyundai conseguiu com um marketing pesado, todos os carros da marca estão sendo oferecidos com um posicionamento/preço acima do que realmente são.
    Todos estão oferecendo menos do que os concorrentes diretos em preço, acontece com o novo i30, veloster, ix35 e elantra, sonata e até mesmo azera, que por 112k oferece desemepnho de corolla e não tem esp, é absurdo um carro destes não ter um simples controle de estabilidade.

10. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ
  11. Lefc

Lefc Usuário

Desde 2 Mar 2013
    Brasil
    ms73, não estou querendo negativar sua afirmação, mas só acho que esses tais acabamentos que você diz ser superior, particularmente não consegui perceber nos carros citados como sendo tão superior assim. Inclusive eu olhei muitos carros nessa categoria de preço e nem sequer sabia que o HB20X era de categoria inferior aos mencionados aqui. Entrei em todos os carros e não pude perceber sequer uma grande diferença de acabamento do new fiesta para o hb20x.

Não sei se o hb20s é diferente do 20x, se for então estou falando besteira, mas o hb20x tem os mesmos plásticos para todo lado, também não pude perceber a superioridade do bancos citado. Sendo muito honesto e falando como um consumidor comum, não percebi nada dos concorrentes que desabonasse o novo hyundai. O c3 top que eu olhei tinha o acabamento e design interno mais bonito, mas nem era tão superior assim para ser quase 10 mil à mais.

Quanto aos outros hyundais aí sim eu concordo, vi o novo i30 e é incrível como a CAOA é uma animal com o cliente, me ofereceram o novo i30 por 87000,00 na cor prata ou preta, a branca seria no mínimo por 92000,00 com espera de 45 dias. Aí eu te digo, o interior do i30 é uma beleza, mas aí você vê que nem ajuste de profundidade o volante tem, sem falar do motorzinho de 128 cavalos, que a vendedora me afirmou de pé junto que não era o mesmo do hb20, essa CAOA faz o povo achar que os novos hyundais sejam cafajestes e pilantras, mas sinceramente falando, achei eles muito bem feito e por um preço camarada.

Não tenho nenhum hyundai, só para ficar registrado rsrsrs.

12. domanar

domanar Usuário

Desde 21 Jul 2008
    brasil
    Catálogo RCA3
    R$ 45.370,00
    Ar condicionado + Direção Elétrica + Vidros e Travas elétricas + CD Player MP3 com entrada auxiliar + Alarme Perimétrico + Rodas de Liga leve aro 15 + seis alto falantes

Catálogo RCB3
    R$ 47.790,00
    Base + SYNC Media System com comandos de voz em Portugues, CD MP3, Conexão Bluetooth, USB, entrada auxiliar,com seis alto falantes + Alarme Perimétrico + Rodas de Liga leve aro 15 + Freios ABS com ESC e Assistente de Partida em Rampa(HLA) + Airbag Duplo + Sistema de Classificação de Ocupantes

Catálogo RCC3
    R$ 51.670,00
    Base + SYNC Media System com comandos de voz em Portugues, CD MP3, Conexão Bluetooth, USB, entrada auxiliar,com seis alto falantes + Alarme Perimétrico + Rodas de Liga leve aro 16 + Freios ABS com ESC e Assistente de Partida em Rampa(HLA) + 7 airbags + Sistema de Classificação de Ocupantes + Bancos em couro + Retrovisores com luz indicadora de direção, aquecimento e ponto cego.

13. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP
    A versão intermediária do new fiesta conta com o systema sync , com bluetooth, usb e som com 6 falantes, air bag duplo, abs, controle de estabilidade, controle de tração, hill holder e outros itens. Quanto ao acabamento, não conheço o do hb20, mas o do new fiesta, por exemplo, conta com painel emborrachado, coisa q alguns hatches médios não possuem.

14. ms73

ms73 Usuário

Nando, valor de tabela, é comum encontrar o top a 50k.

15. guisannp2006

guisannp2006 Usuário

Desde 4 Mar 2009
    Rio de Janeiro
    Lefc, entendo seu ponto, mas não penso serem sequer comparáveis, até para efeito de preços. Esse 308 seria o Feline AT, correto?
    Pagar absurdos R$ 54,5 k por adereços pseudo aventureiros em um compacto, e não levar um 308 2.0 MT allure (que sai por R$ 55 ~56 k, com negociação, dependendo da cidade. Caso queira o AT, tem o 308 2.0 AT Allure por R$ 58 k), MINHA OPINIÃO, é gastar de forma equivocada, até pq o HB20X é inferior a tudo em relação ao 308 2.0 MT Allure, seja motorização, montagem, equipamentos, espaço interno, o que for. Analisando de forma racional.

Veja, só expresso minha opinião. A Hyundai faz carros excelentes, mas está jogando o preço do mercado todo para cima cobrando esses preços pelo HB20X.Convenhamos: R$ 55 mil em um compacto é meio fora de propósito...

abs

16. ms73

ms73 Usuário

Compacto popular, que está longe de ser um compacto premium, o nivel dos materiais utilizados no interior é do nivel de gol e onix, apenas o design é mais moderno, apesar de que a parte inferior do painel onde ficam os controles do ar é muito pobre, basicamente só plástico liso.

17. Dr.Matt Destruction

Dr.Matt Destruction Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brasil
    Por que nao um Grand Siena 1.6?

18. Lefc

Lefc Usuário

Desde 2 Mar 2013
    Brasil
    Olá, por incrível que pareça aquele valor que eu citei foi do Allure 2.0, depois de olhar na webmotors fiquei de cara com a facada que iria tomar nessa compra, eu já estava aceitando aquele valor, mas agora é melhor ainda comprar o allure AT com teto cielo por menos de 60 já é outro mundo, melhor custo benefício sem sombra de dúvida, naquele valor que o vendedor nos ofereceu agente compra um felline em SP. Se for preciso viajo até SP para trazer o carro.

Um dono amigo nosso, do hb20x, relatou problemas de barulhos e na configuração do USB e bluetooth, ele falou que o IPHONE não conectava no hb20x. Sei lá fiquei meio receoso com esse carro agora, o NEW fiesta sai mais barato e completão tem 7 airbags também. Já o peugeot 308, achei uma maravilha de carro, não sei quanto ao 1.6 o 2.0 foi o melhor da categoria de 50~~60. O c3 achei bem fraquinho em comparação aos concorrentes, isso porque olhei o top de linha com led e tudo, achei o Sandero mais legal que o C3, por exemplo.

Dá uma olhada no Sandero stepway, é uma boa opção também.

19. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ
    Vou dar uma pesquisada amanhã, em qual cidade é comum o top por 50?

20. Berr

Berr Usuário

Desde 28 Mar 2009
    Salvador
    Já foi anunciado que dia 25 começa a produção do New Fiesta brasileiro.. com ctz as ccs vão facilitar negociação e fechar abaixo da tabela.

Ou então espere a versão brasileira; o carrinho está sensacional, vem com motor TiVCT e outros equipamentos não disponíveis na versão mexicana ;)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso