Anúncio do HT Forum

HD conectado a TV e rede ao mesmo tempo

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por joelfabiani, 14 Set 2018.

1. joelfabiani

joelfabiani Usuário

12 11 3

Desde 30 Ago 2018
    Fortaleza
    Fala pessoal, bom dia.

Venho usado o combo Plex, Radarr, Sonarr, Jackett há pouco mais de um ano. Mas após adquirir uma TV 4k tenho priorizado filmes com alto bitrate (remux) e meu PC onde o Plex roda é modesto e simplesmente não suporta transcoding. Desejaria continuar usando as soluções de download listadas mas no "mundo ideal" esse HD estaria conectado diretamente à nova TV.

Outra opção seria baixar as mídias em formatos de audio/video que não dependam de transcoding ou fazer a conversão no braço mas preferencialmente gostaria de me esquivar desse tipo de preocupação.

Conhecem algum HD externo ou NAS de uso pessoal que permita esse cenário? Ligado na USB e ao mesmo tempo dispondo um compartilhamento de rede para gerenciamento dos dados. Qualquer dica é bem vinda.

Obrigado,
    Joel

2. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.816 3.784 436

Desde 22 Out 2010
    Tua partida de novo setup esta errado. Nenhum equipamento terá o que quer, conectando o HD na TV e a partir da maximizar o resultado.
    Como você tem sua zona de conforto, e se estiver apto a aprender novas possibilidades que podem ser iguais e superiores, recomendaria algo nesse sentido:

Box Xing Link de marca conceituada, com a versão do soc 912, por ter rede gigabit e HDR.
    Ter 3Ram/32Rom.
    Comprar um MicroSD classe 10 Original
    Se não souber, aprender sobre o KODI e seus addons, dentre eles, um meio antigo do plex Server (11/2017) bem usual ainda, so que dependendo do seu entendimento Kodi/Uso diário, o plex será passado em sua vida, a não ser que tenha outras tvs com cliente plex instalado, nesse caso é bem util o addon do plex.

Aprender e colocar em pratica o aprendizado de um dual Boot (LibreElec ou CoreElec), optando pelo CoreEelec, pode ter transmission, Medusa (seriados) o automatizador para filmes, particurlamente nem uso.
    De quebra, pode instalar o inadyn, mas gerenciar via no-ip os seriados, transmission ou outra coisa a seu gosto.

como você é um usuário mais avaçando, fica simples as dicas, o aprendizado é algo até simples, ja que domina o raddar/sonnar, que são presentes no KODI (eu que não uso eles).

Sobre o soc, a recomendação do s912 (estude sobre eles, veja prós/contras, estude as marcas) é que nele, terá a rede gigabit, e os HDR.
    Existem os socs s905 (alguns boxes e odroid c2, sem HD, com rede gigabit), os s905x/s905w, com HDR e rede megabit.

Alguns poderão vir e citar pra você o Mibox 3, mas acredito que no teu setup, não caberia ele, a não ser que seu NAS seja gigabit, e seu modem/roteador seja Gigabit/5Ghz.

Enfim, por último e não menos importante, navegue e leia os topicos dos médias players, assim irá ampliar suas ideias, vendo relatos diferentes, não se esquecendo de incialmente sempre procurar informações básicas nas paginas iniciais de cada tópico.

boa sorte.

• 1
  3. joelfabiani

joelfabiani Usuário

12 11 3

Desde 30 Ago 2018
    Fortaleza
    Show niltoncrf, esse post apenas vai render muitas pesquisas. Obrigado. Minha preferência em relação ao Plex versus Kodi é motivada pelo uso em múltiplos dispositivos (dentro e fora da rede). Hoje tento fugir dos Xings mas vou olhar com muita atenção as opções disponíveis.

Em paralelo a minha pesquisa desses itens gostaria de saber o que acha do NVidia ShieldTV como plex client/server e um raspberry PI concentrando tarefas de download e indexação. Ele cumpre a parte de 4k e hdr fico um pouco pé atrás só que jajá sai outro. H

4. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.816 3.784 436

Desde 22 Out 2010
    Bem, sobre o ShieldTV, Mibox 3 e Wetek Play, sitei os 3 por terem o androidtv e android normal com SO padrão.

Não gosto do Kodi como programa secundário, até por que o KODI, é a GUI do libreelec/CoreElec, e rodo os addon direto no Kodi. O Libre/Core, tem a vantagem de não existir apks rodando em segundo plano, ja o android tv, dentro do que uso, é apenas algo que vez ou outra vou lá, dou uma olhada, ou quando quero capturar algum filme no Telecineplay, em casa tenho uma Mecool s912, com androidTV e rodando o CoreElec Dual boot, e o Mecool-CoreEelec, esta sendo meu centro de midia padrão. E dentro do corelec, adicionei o plex server, mais para brincar e dar acesso em outra tv smart que tenho em casa, na verdade, o plex, no meu conceito, ainda esta ano-luz do kodi e seus mimos (addons).

Se você pensa em 1080p Remux, 4K remux ou encodes grandes, exclua de sua rede QUALQUER EQUIPAMENTO MEGABIT, esse equipamento sendo servidor ou fazendo meio termo entre outros equipamentos, no máximo...no máximo mesmo, ele sendo destino final para tocar os videos.
    Ainda dentro do 4k/HDR/x265, somente os socs s912, s905x, s905-D, s905h-x e s905w(com certas limitações essa versão), roda/habilitam a gama de cores dos filmes HDR.

e finalizando sobre o shieldTv, acho muito caro, muito caro mesmo para a finalidade (MEU USO), ja tenho pelo menos 2 equipamentos que fazem tudo o que preciso, mas isso vai de cada um, para um usuário que seja apenas plug-play, REALMENTE, o shieldTV, seria a melhor opção, ja que teria algo que é bem trabalhado, sem bugs como os que existem atualmente no Mibox 3. Sendo que no shiledTV, teria tambem HDR, Kodi e Plex Server (bem, isso não sei dizer), e se for assim, estando dentro de seu cash, e não se importar sendo o Kodi como programa secundário, deve ser sua melhor opção, so que é bom ter certeza de sua escolha dentro do seu setup atual.

Última edição: 14 Set 2018
    • 1
  5. joelfabiani

joelfabiani Usuário

12 11 3

Desde 30 Ago 2018
    Fortaleza
    Beleza meu amigo, já me ajudou demais. Não conheço metade das soluções que você citou então agora e meter as caras e pesar tudo.

Valeu pelas dicas .

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso