Anúncio do HT Forum

HDMI (ARC) ==> HDMI: é possível?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por MBJ, 9 Fev 2019.

1. MBJ

MBJ Usuário

Desde 9 Fev 2019
    Aracaju/SE
    Prezados,
    Acompanhando as discussões de alto nível sobre o assunto conexões e HDMI, não pude deixar de me registrar e realizar uma consulta e com isso adiantar minhas expectativas quanto a possibilidade de uma conexão de RECEPTOR DE TV A CABO X SOUNDBAR X TV SONY ANTIGA!

Caso alguém possa comentar, fique a vontade pois esta dúvida pode ser a de outros novatos como eu no assunto.

Comprei um equipamento Soundbar LG com 4.1 Canais e 500W - SK6RF tendo a ideia de que poderia ligar em todas as TVS do mercado, uma vez que o HDMI está presente. Ainda não chegou aqui pois comprei pela NET mas já verifiquei que poderei ter problemas pois as interfaces dele, do meu receptor de TV por assinatura e minha TV são da maneira dos desenhos abaixo:

Do Soundbar:

Da minha TV SONY BRAVIA KLV40M400A:

Do Receptor do sinal da VIVO TV:

Pois então....

Na minha idéia, eu ligaria a SAÍDA HDMI comum do receptor na entrada HDMI IN do SOUNDBAR e com outro cabo ligaria a SAÍDA HDMI OUT (ARC) do SOUNDBAR numas das entradas HDMI IN da TV.
    Acontece que não sei se a saída HDMI ARC do SOUNDBAR vai enviar o áudio e vídeo recebido pelo aparelho conversor da VIVO TV.

O que vcs. acham? Teria esta possibilidade ou se não houver qual seria uma outra alternativa?

NOTA: O conversor da VIVO não tem Saída Optica, a TV também não tem esta opção. Por outro lado, apesar de não aparecer na figura, a TV antiga tem sáda de Headphones na lateral (P2).

Obrigado e espero ter sido feliz nas explicações!

Última edição: 9 Fev 2019

Anúncio do HT Forum
  2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 1
  3. MBJ

MBJ Usuário

Desde 9 Fev 2019
    Aracaju/SE
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso