Anúncio do HT Forum

HDMI ARC resetando - TV Sony XBR-49X835C com Soundbar JBL SB350

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por NINJA_007, 18 Abr 2016.

1. NINJA_007

NINJA_007 Usuário

4 0 1

Desde 18 Abr 2016
    Rio de Janeiro
    Amigos,

Comprei a Soudbar JBL SB350 e até agora não consegui resolver o problema de configuração para utilizar a entrada HDMI ARC.

A entrada funciona, mas a cada vez que desligo o aparelho, o som para de funcionar e então eu preciso configurar a saída de som externa, fazer o sync e tirar da tomada. Só assim o som volta a funcionar utilizando o HDMI ARC, mas bastou desligar o aparelho, ele perde a configuração.

Utilizando a entrada ótica ou coaxial, esse BUG não acontece, eu posso ligar e desligar os aparelhos quando quiser que eles voltam com a mesma configuração anterior.

Alguém já possou por isso, poderia me ajudar?

Vi vários relatos na Inglaterra e Estados Unidos sobre o mesmo problema, mas as soluções não me serviram ou eu não apliquei corretamente.

Aparelhos:
    TV - SONY XBR-49X835C
    SUNDBAR - JBL SB350

Muito obrigado!

2. MIGUEL LEMOS

MIGUEL LEMOS Usuário

1 1 1

Desde 20 Abr 2016
    RIO DE JANEIRO
    Amigo, Tenho o mesmo problema com esta soundbar da JBL. Sou novo aqui no fórum e até agora não encontrei nenhuma solução para este problema. Por uma acaso vc conseguiu alguma?

Obrigado.

• 1
  3. NINJA_007

NINJA_007 Usuário

4 0 1

Desde 18 Abr 2016
    Rio de Janeiro

Miguel,

Infelizmente, ainda não resolvi o problema. Abri um chamado na Sony e na JBL, ambas empresas ficaram de me retornar com novas tratativas para o problema relatado.

A Sony me recomendou deixá-los acessar a TV remotamente para ver se conseguem resolver, caso a sua TV seja Sony e você queira tentar, basta ligar para a central deles (0800-880-7669). Vou tentar fazer isso no sábado.

A resposta para resolver esse bug está na TV, não na soundbar, de qualquer maneiro perguntei à Harman porque nos fóruns de outros países também relataram esse problema e eles poderiam ter alguma resposta.

Descobri que a maneira mais fácil de usar por enquanto é: Ao ligar a TV, selecione a entrada HDMI ARC, isso vai ativar a Barra, logo depois saia e selecione a opção de HDMI de onde vem a imagem. Ao fazer isso, o som aparece na soundbar, sem precisar fazer nenhum outro ajuste. E se você for no Bravia Sync, achará a soundbar com o nome correto (CINEMA SB350).

Ainda estou aguardando uma solução definitiva.

Abraço!

4. Falcao1985

Falcao1985 Usuário

Desde 15 Jun 2017
    Bahia
    Amigos, estou tendo um problema parecido. Minha TV é a nova x905e 55'' a TV mesmo desligada liga a barra. Como faço para ligar pelo cabo óptico, já tentei mas o som não sai.

5. andrerosa002

andrerosa002 Usuário

1 0 1

Desde 29 Jun 2017
    Porto Alegre
    Boa noite amigos,

Adquiri recentemente uma TV XBR55X905e, estou com o mesmo problema na saída HDMI3/ARC. Imagem aparece, mas nada de sair som. Após inúmeros testes, trocas de cabo HDMI: 1.3 | 1.4 | 2.0 e o problema persiste.
    Após alguns testes, identifiquei que a imagem fica com baixa resolução na porta HDMI 3 e na HDMI 2 quando ligados a um Receiver e são uma acima da outra. As portas HDMI 1 e HDMI 4 estão funcionais.

Meus aparelhos testados:
    - Receiver Harman Kardon AVR1511;
    - TV Sony XBR55X905e;
    - Play Station 3;
    - DVD Sony.

Alguma novidade, dica, 0800 da Sony serão bem vindos.

6. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    solução 1 (melhor) conecte um cabo p2/p2 na saida de fone da tv na entrada do sondbar
    solução 2 assinatura = pegue um cabo p2 / rca e conecte o sondbar diretamente no decoder =ideal para ouvir musicas dos canais de audio com a tv desligada

7. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    O seu receiver tem HDCP 2.2?

8. bini

bini Usuário

2 0 2

Desde 3 Set 2008
    parana
    boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda, comprei um sondbar sb450 da jbl, e nao estou conseguindo conectar por hdmi, somente por optica, ja coloquei na saida certa da tv (arc) e mesmo assim nao sai o som, embora a tv reconheça que esta ligado o aparelho, o som nao sai, o que pode ser? abraço

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso