Anúncio do HT Forum

hdmi vs vga

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por vitor_machado, 8 Jul 2018.

1. vitor_machado

vitor_machado Usuário

1 0 1

Desde 5 Jul 2018
    Brasilia
    pessoal, tou com um novo monitor aoc, modelo e2270, resolução 1920 x 1080, que vem com entrada hdmi.

ocorre que ao ligar os dois cabos, vga e hdmi, não vi nenhuma diferença.

a diferença está nos detalhes e preciso olhar melhor? ou nessa resolução realmente não tem diferença significativa entre os dois cabos? adaptador de video do pc eh o intel hd 630

Anúncio do HT Forum
  2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

4.923 3.650 656

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Olha, meu monitor tem entradas DVI e VGA.

Eu uso o PC com a VGA porque o DVI está ocupado com um conversor de TV digital ligado através de um adaptador HDMI -> DVI-D.

E eu também não notei diferença. Mas já vi casos em que o monitor ligado por VGA tinha interferência na imagem, e por DVI ficava perfeita.

Se você reparar, usando DVI/HDMI não precisa de ajuste de posicionamento da imagem. Na verdade nem tem como ajustar. É automático.

Já no VGA você aperta o botão de auto-ajuste do monitor e ele adequa a imagem na tela.

DVI é digital e equivalente ao vídeo do HDMI (que junta vídeo + áudio).

VGA é analógico.

Mas ambos podem transmitir imagem nessa resolução, 1920 x 1080 e até maiores.

Mas só as conexões digitais suportam a proteção de conteúdo HDCP, se o monitor for compatível .

Se você precisar do HDCP para assistir alguma coisa, tem que usar uma conexão digital.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso