Anúncio do HT Forum

HDTV em Belo Horizonte

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por RobertoCR_BH_MG, 17 Dez 2007.

1. RobertoCR_BH_MG

RobertoCR_BH_MG Usuário

Desde 12 Out 2006
    BH/MG/Brasil
    Amigos,

Até onde eu sei os testes em Belo Horizonte começarão em fevereiro 08, com implantação "oficial" em junho / julho 08.

Alguém poderia confirmar?

Alguém já comprou conversor e testou em BH se já consegue algum sinal?

Sds,

Roberto

• 1
  2. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    A informação que eu tenho é que a Globo começa a transmitir oficialmente em BH em 26 de abril de 2008 (data do aniversário da cidade, certo?).

Um Abraço,
    Eduardo

• 1
  3. arturhoo

arturhoo Usuário

Desde 14 Ago 2005
    Belo Horizonte
    errado... =/

4. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Mas enfim... começa dia 26/abril.

Um Abraço,
    Eduardo

5. RobertoCR_BH_MG

RobertoCR_BH_MG Usuário

Desde 12 Out 2006
    BH/MG/Brasil
    Em abril começa oficialmente?

Os testes começam quando?

Em SP já em novembro era possível ver HD.

6. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Tomara que comece logo! :D

7. RobertoCR_BH_MG

RobertoCR_BH_MG Usuário

Desde 12 Out 2006
    BH/MG/Brasil
    As últimas notícias não são boas:

"Costa disse ainda que assinará na próxima semana o contrato de consignação de canais digitais com emissoras de Belo Horizonte (MG), o que significa que o sinal digital estará disponível na capital mineira a partir de julho do ano que vem." - Folha de São Paulo 20/12/07

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u357025.shtml

Já desanimei...

Vamos ver se na cerimônia de assinatura virá alguma notícia melhor do que esta!:concordo:

8. RobertoCR_BH_MG

RobertoCR_BH_MG Usuário

Desde 12 Out 2006
    BH/MG/Brasil
    Recebi a confirmação da data de 26 de abril o que atesta a informação previamente dada pelo nosso amigo Eduardo.(y)

Mas eu ainda estou curioso para saber quando vão começar os testes para testar a nossa topografia.:D

9. Sérgio Araújo

Sérgio Araújo Usuário

Desde 27 Dez 2004
    Belo Horizonte
    O aniversário de BH é em Dezembro, a propósito, comemoramos 110 anos no último dia 12.

Abraços

Sérgio Araújo

10. Adrian Nicolaiev

Adrian Nicolaiev Usuário

Desde 16 Dez 2007
    Brasília/DF/Brasil
  11. gibernau

gibernau Usuário

Desde 7 Set 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Site uai confirma, testes começam em fevereiro.

http://www.uai.com.br/UAI/html/sess...o=2&id_noticia=43359/em_noticia_interna.shtml

Operações experimentais da TV Digital em Belo Horizonte devem começar em fevereiro

Agencia Estado

A cerimônia de assinatura de consignação dos canais do Sistema Internacional de TV Digital (que incorpora ferramentas européias americanas, japonesas e brasileiras) para a cidade de Belo Horizonte será realizada na próxima quinta-feira, s 17 horas, em Belo Horizonte. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, participa do evento.

Seis emissoras vão receber a consignação: TV Minas, TV Ômega (Rede TV), Rádio e TV Alterosa (associada ao SBT), Record, TV Globo e Bandeirantes. Segundo o Ministério das Comunicações, a expectativa é que em fevereiro as emissoras da capital mineira comecem as operações experimentais.

De acordo com o cronograma da TV Digital, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador têm até julho de 2008 para operar comercialmente o sistema digital.

Até junho de 2016, todas as emissoras terão que fazer a transmissão simultânea nos sistemas analógico e digital. Depois desse prazo, o sistema analógico será desativado.

Só uma dúvida, a MTV de BH não vai entrar? Se em SP já tem, bem que poderiam.

12. RobertoCR_BH_MG

RobertoCR_BH_MG Usuário

Desde 12 Out 2006
    BH/MG/Brasil
    Ótima notícia esta dos testes em Fevereiro! (y)

Vamos ver como irão se comportar as transmissões com as montanhas e o excesso de prédios.

:espia:

Vamos aguardar o início e a redução dos preços dos STB! :assobio:

Um Feliz Natal para Todos! :ola:

13. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Boas noticias !

Tomara que aqui em casa eu consiga ter sinal.....

Lucius

14. Adrian Nicolaiev

Adrian Nicolaiev Usuário

Desde 16 Dez 2007
    Brasília/DF/Brasil
    Alguém de BH poderia nos informar a localização e altura da principal torre de TV Digital de BH? Pretendo criar o mesmo visual do Google Earth com uma previsão da cobertura em BH. Vou usar como parâmetros iniciais os mesmos de São Paulo.

http://adriannicolaiev.blogspot.com/2007/12/alcance-da-tv-digital-em-so-paulo.html

A exemplo do Estatica em São Paulo, seria interessante que alguém de BH concentrasse as MP de localização dos membros na Grande BH (no Google Maps) para que seja possível melhorar a previsão a partir dos primeiros testes.

Aguardo,

Adrian Nicolaiev
    http://adriannicolaiev.blogspot.com

• 1
  15. Borisfa

Borisfa Boris

Desde 22 Dez 2005
    Contagem/MG/BR
    Alguém saberia dizer se quando dizem "início das transmissões para BH" se é só BH ou se seria BH e região metropolitana?

Abraços,

Boris

16. RobertoCR_BH_MG

RobertoCR_BH_MG Usuário

Desde 12 Out 2006
    BH/MG/Brasil
    Adrian,

Provavelmente o ponto de transmissão será o mesmo atual que é no alto da Serra do Curral.
    No Google Maps Procure por "Praça da Caridade", "Belo Horizonte", MG, Brasil. Fica ao sul desta localização paralela à Av. de Ligação.
    A altitude eu não sei...

Abs.

17. Adrian Nicolaiev

Adrian Nicolaiev Usuário

Desde 16 Dez 2007
    Brasília/DF/Brasil
    Roberto,

Localizado o ponto informado. Lugar privilegiado. A torre não precisaria ser tão alta quanto a de São Paulo. O tamanho seria o suficiente para evitar interferências do solo. Chutaria uns 30 metros. A base da torre estaria a 1.250 metros. A área ao redor da torre, no geral, está a 900 metros. Seria equivalente a uma torre de 380 metros se estivesse no mesmo nível dos arredores. O alcance máximo (círculo vermelho), neste caso, ocorreria a 90 Km de BH.

Considerando as duas torres (SP e BH) semelhantes nos demais aspectos e já tendo a amostragem dos membros da lista em São Paulo, esta seria a previsão para BH (círculo amarelo - antena interna e círculo azul - antena externa).

Saudações,

Adrian Nicolaiev
    http://adriannicolaiev.blogspot.com

18. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Eu moro razoavelmente próximo ao local onde estão as antenas, todavia como há muitos morros no meio do caminho não tenho visada direta da antena.

Neste sentido pergunto se a dispersão do sinal teria a previsão de preenchimento de vales ou se seria necessário o uso de repetidores como as ERB´s dos celulares.

Lucius

19. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    O problema de BH, ao comparar com São Paulo, é o relevo. Enquanto SP é praticamente um planalto com um "maciço central" mais elevado (Av. Paulista), Belo Horizonte é toda irregular e várias regiões da cidade fazem sombra em outras. Além disso a Serra do Curral fica no limite da cidade.

Por outro lado as distâncias são bem menores, como se vê nesse mapa, a região metropolitana de BH deve ter quase o mesmo tamanho que o Centro Expandido de SP.

20. RobertoCR_BH_MG

RobertoCR_BH_MG Usuário

Desde 12 Out 2006
    BH/MG/Brasil
    Adrian,

Como se diz aqui em Minas: Bão demais!. :D
    Mas, como bom mineiro, digo também que está bom demais para ser verdade. :D
    A questão do relevo em BH vai ser um grande desafio. :concordo:
    Muitos morros e vales que dificultam a transmissão do sinal.
    Vamos torcer para que sua estimativa esteja correta, seria um sonho principalmente para o pessoa das cidades vizinhas como Nova Llima e Contagem.(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso