Anúncio do HT Forum

HDTV em Belo Horizonte

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por RobertoCR_BH_MG, 17 Dez 2007.

1. olecramponzo

olecramponzo Usuário

210 123 44

Desde 24 Jan 2014
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    se o sinal ja era instavel sozinho imagina com mais 3 juntos

2. DEIRPAIXAO1

DEIRPAIXAO1 Usuário

Desde 10 Out 2017
    BELO HORIZONTE
    Boa noite. Alguns modelos de TV e Conversor apresentam conflito na sintonia de canais.
    Segue abaixo a relação dos canais que conflitam entre si por causa do PCR igual:

Canal 48 (51 rede bênção) conflita com a rede minas, s rede minas acaba vencendo a briga.
    Canais 19, 30 e 51 ( TV horizonte x TV universo) conflitam todos entre si prevalecendo somente um deles.
    De qualquer forma qualquer sintonia que você fizer conseguirá salvar no máximo 25 canais, 3 jamais será salvo.
    Vale ressaltar que o canal 35 TV Assembleia que antigamente apresentava conflito com canal 51, 30 e 19 Já resolveu o problema e outros canais poderia entrar em contato com a tv assembléia e resolverem a questão. Ou alguém do fórum poderia entrar em contato e postar aqui uma possível resposta.

• 1
  3. fredrz

fredrz Usuário

346 190 75

Desde 24 Jul 2008
    Belo Horizonte/MG
    Olá @DEIRPAIXAO1@DEIRPAIXAO1, boa noite. Você poderia nos dizer alguns dos modelos que estão apresentando estes problemas?

4. DEIRPAIXAO1

DEIRPAIXAO1 Usuário

Desde 10 Out 2017
    BELO HORIZONTE
    @fredrz@fredrz a minha tv é modelo da SEMP (led dl 3244) fabricada em 2013 ...aqui no fórum o mesmo problema foi detectado por alguns usuários em alguns modelos da samsung, PHILCO e conversor tomate e lb-sat

• 1
  5. Cláudio Quites

Cláudio Quites Usuário

88 50 13

Desde 25 Jun 2017
    Belo Horizonte MG
    Seria muito melhor e útil a ter que engolir estes canais de pastores. Sinceramente!

• 2
  6. UaiTeve

UaiTeve Usuário

36 70 1

Desde 27 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Capturas da TV Cultura em BH.

TV CULTURA01-14 11-48-37.jpg TV CULTURA01-14 11-48-38.jpg TV CULTURA01-14 11-47-54.jpg TV CULTURA01-14 11-48-40.jpg

• 4
    • 1
  7. flavianohn

flavianohn Usuário

247 203 45

Desde 26 Nov 2009
    Belo Horizonte/MG
    Nada do 22.1 ou 44.1 ate o momento né?

• 1
  8. Cláudio Quites

Cláudio Quites Usuário

88 50 13

Desde 25 Jun 2017
    Belo Horizonte MG
    Nada! Apesar que o 22.1 não faria falta, mas a TV Aparecida 44.1 faz falta pois não tem o cunho apenas religioso ou de lucro$

• 1
  9. rafael_duarte

rafael_duarte Usuário

Desde 8 Fev 2009
    Belo Horizonte
    Passei o fim de semana em Taquaraçu de Minas, no distrito de Curralinho (coordenadas para localizar no Google Maps: -19.6158381, -43.6707455) e aproveitei pra levar minha TV e uma antena (a minha Thevear 418C) e não consegui nenhum sinal de BH. O que consegui sintonizar melhor foram 3 canais de Sete Lagoas e uma Globo no canal físico 31 e virtual 19.1, que eu acho que vem de Jaboticatubas ou de Pedro Leopoldo. Os canais foram esses:

18 (38.1) - Globo - Sinal de Sete Lagoas
    31 (19.1) - Globo - Ou é de Jaboticatubas ou de Pedro Leopoldo
    34 (3.1) - TV Alterosa - Sinal de Sete Lagoas - OBS: esse sinal é transmitido em 480i e tem como codec de áudio o MP3.
    54 (39.1) - ETV Centro Minas- Sinal de Sete Lagoas

A TV ainda conseguia memorizar a Record no canal físico 15 e VC 2.1 (que deve ser de Santa Luzia), mas o sinal estava bastante fraco e era impossível assistir.

A ETV deve vender toda a programação do fim de semana para uma “produtora cultural” que exibe durante toda a programação um telefone tipo daqueles programas caça-níqueis. Minha sobrinha tava assistido a um desenho (horrível, por sinal) e vi um pouco da programação. Depois, começou a passar um programa de celebridades.

• 1
  10. Geo.m

Geo.m Usuário

7 6 3

Desde 28 Dez 2017
    Belo Horizonte
    upload_2018-1-15_13-13-38.png

• 1
  11. flavianohn

flavianohn Usuário

247 203 45

Desde 26 Nov 2009
    Belo Horizonte/MG
    As montanhas da região não deixam o sinal de BH chegar ate o local né.

12. rafael_duarte

rafael_duarte Usuário

Desde 8 Fev 2009
    Belo Horizonte
    Acredito que a Serra da Piedade deve atrapalhar a recepção dos sinais na região. Fora que na região onde eu estava (Curralinho e Serra da Prata) tem muitos morros. Não sei como deve ser a recepção no centro de Taquaraçu. Deve ser ruim também, pois a cidade fica muito distante em linha reta das cidades mais próximas que já possuem gap-fillers e repetidoras, como Santa Luzia, Jaboticatubas, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Sabará e Caeté, por exemplo. A cidade mais próxima é Nova União, porém desconheço se há gap-fillers e repetidoras ativas na cidade. Também acredito que não haja nada também no distrito de Roças Novas, em Caeté.

• 1
  13. flavianohn

flavianohn Usuário

247 203 45

Desde 26 Nov 2009
    Belo Horizonte/MG
    É, não deve ter uma recepão melhor não, taquaraçu esta bem cercada pelo que me lembro de lá, a igreja esta em um local alto mas o restanta da cidade esta bem abaixo.

14. rafael_duarte

rafael_duarte Usuário

Desde 8 Fev 2009
    Belo Horizonte
    O relevo do centro até que não é muito irregular. A diferença entre o cemitério, a igreja e a cidade é relativamente baixa. Na parte mais alta, está o cemitério da cidade. E, por ser a parte mais alta, é o local em que está a antena da única rádio da cidade. Um pouco mais abaixo, está a alameda da igreja. Próximo a igreja, está o Centro de Convenções da cidade. A antena de celular da Claro está neste local. A da Vivo está em um local um pouco mais alto, atrás do terreno da igreja. Estas são as únicas antenas de celular da cidade. Se alguém for pra Taquaraçu e utiliza um linha de celular e/ou tiver planos de dados da TIM ou da Oi, fiquem avisados de antemão que não irá funcionar.

EDIT: talvez a igreja que você esteja falando seja a Igreja de Nossa Senhora da Penha, no distrito de Engenho. Se for, realmente a igreja está numa região bem acima das casas na localidade. Ali já fica bem mais próximo de Santa Luzia e acredito que a recepção de canais digitais naquela região deve ser melhor.

Última edição: 15 Jan 2018
    • 2
    • 1
  15. fredrz

fredrz Usuário

346 190 75

Desde 24 Jul 2008
    Belo Horizonte/MG
    Oi @rafael_duarte@rafael_duarte. Muito bacana o seu experimento. Eu me lembro que eu adorava fazer coisas do tipo quando eu morava no interior. Depois que vim pra BH não rolou mais oportunidade pois o fato de morar em apartamento nos deixa bastante limitados.
    Qual a antena você utilizou? E a instalação foi simples ou você usou algum amplificador?

• 1
  16. gash13

gash13 Usuário

2.060 1.302 331

Desde 29 Mar 2016
    Belo Horionte
    por um momento achei que tava captando sinal da tv do cemiterio. U.U só deve passar a volta dos mortos vivos e walking dead la rs

• 1
    • 1
  17. rafael_duarte

rafael_duarte Usuário

Desde 8 Fev 2009
    Belo Horizonte
    A antena utilizada foi uma Thevear 418C. Vou testar com uma log periódica (uma Proelectronic PQ45-1300) da próxima vez e ver se os resultados serão diferentes. Não usei amplificadores ou boosters. Posso considerar usar um booster mais fraco (de 16 Db ou no máxima de 26 Db), pois um booster mais potente pode saturar os sinais mais fortes.

• 2
  18. Helmins

Helmins Usuário

213 243 45

Desde 7 Set 2015
    Sete Lagoas, MG
    O
    Os transmissores mais potentes da cidade realmente são Alterosa, Globo e a ETV (nessa ordem), sendo que a da Alterosa tem o dobro do alcance da Globo

19. Luthyanno

Luthyanno Usuário

123 122 25

Desde 19 Set 2010
    Sabará-MG
    Aqui em Sabará, o sinal está ok. Sem travamentos e bem estável. Só continua a dor de cabeça da Rede Brasil e também a Rede Minas, que eu acho, colocam o seu sinal pra "dormir", durante a noite. E por incrível que pareça, no sábado e no domingo, estavam pegando, sem problemas, porém, creio que seja por causa das condições atmosféricas causadas pela chuva. Tanto que nesse exato momento, nadinha de sinal, das queridas emissoras.

20. Luthyanno

Luthyanno Usuário

123 122 25

Desde 19 Set 2010
    Sabará-MG
    Creio que, desses aí, o mux público, contendo TV Brasil, TV Escola, TV Saúde e NBR, semelhante ao que já existe no Rio, São Paulo e Brasília, podem entrar em Breve, assim como o outro mux público, contendo a TV Justiça e o Canal Ponto Jus, creio que entrem, também. E do tempo que eu estava em Brasíla, assistia algumas vezes ao Ponto Jus. Por lá, são exibidos vários programas no estilo palestra e debate, que se tornam bem interessantes, principalmente para os leigos em justiça, pois comentam e exibem as matérias de uma forma de fácil compreensão, sobre leis e códigos brasileiros. Muito bom, mesmo. Quanto aos outros, apostaria ainda na TV Gazeta, na Rede Famíla (muito mais pelas "costas largas", captaneada pela grana (???) da Universal), e também, da Top Tv, visto que BH é uma capital de forte apelo musical para os gêneros exibidos lá. Se bem que eu preferia a Rede União, que é bem mais diversificada. Já os outros, são mais do que incógnita. fora a "burrocraria" que impera para a entrada dos mesmos. Vide, TV Aparecida e os "partos de risco", que foram as entradas da Record News e Rede Brasil. O ano de 2018 promete. Vamos aguardar.

Última edição: 17 Jan 2018
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso