HDTV em BLUMENAU

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por JCCblu, 11 Mar 2011.

1. mestre1048

mestre1048 Usuário

sbt canal 8 da net em blumenau não esta passando programação local é o sbt rede são paulo.

2. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Só pra ilustrar o que eu falei na página anterior. Prints do G1 SC:

- - Atualizado 28/09 - -

Hoje no Patrola passaram imagens do Fashion Date, que aconteceu no Shopping Neumarkt, gravadas pela RBS TV Blumenau e exibida em HD. Isso comprova que as reportagens externas da RBS (talvez não todas) são gravadas em HD aqui. E não foi uma equipe de Florianópolis que veio pra cá, pois o evento foi exibido no JA com reportagem local e as imagens do desfile eram as mesmas.

- - Atualizado 30/09 - -

Acabou de passar no Jornal do Almoço a explicação sobre o estúdio no Parque Vila Germânica. A estrutura é para entradas ao vivo no meio da programação para dar detalhes da Oktoberfest. Reportagens também serão feitas de lá. Ninguém falou nada se vai ser em HD ou não. Também não falaram nada sobre os desfiles.

3. INTERATIVA 44

INTERATIVA 44 Usuário

Desde 26 Fev 2009
    BLUMENAU -SC - BRASIL
  4. mestre1048

mestre1048 Usuário

o vice presidente do sbt quando esteve em blumenau a uma mês atras disse que já estava na fase final de ajustes e tambem disse que iria estreiar em blumenau durante a oktoberfest.

5. mestre1048

mestre1048 Usuário

mandei uma mensagem pro facebook do sbt sc e me responderam que já iniciaram os trabalhos de implantação do sinal digital em blumenau e disseram que pretendem fazer testes até final do mês.

6. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    A antena do SBT SC fica na mesma região de onde é transmitido o sinal digital da RBS? Se sim, uma parte de Itajaí conseguirá captar o sinal.

Hoje consegui captar o sinal do canal 3 digital de Blumenau sem travamentos no bairro Salseiros em Itajaí.

7. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Dá pra ver no site da anatel a localização exata.

8. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Sim, o transmissor fica no morro da Saxônia, assim como os transmissores da RBS Blumenau. Mas tenho minhas dúvidas em o sinal chegar tão longe. Basta visitar o tópico de Floripa e ver a quantidade de reclamações quanto ao sinal digital do SBT. Espero que não seja assim fraco por aqui.

9. mestre1048

mestre1048 Usuário

queria saber se alguem sabe qual e a antena analogica do sbt canal 11em blumenau.

10. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Se eles usarem o mesmo transmissor que usam em Joinville vai dar sim. Aqui na divisa entre Penha e Piçarras eu consigo captar o sinal do SBT HD. A distância é bem maior que de Bnu ao bairro Espinheiros em Itajaí.

11. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Super novidade agora durante o RBS Notícias. Sábado que vem haverá transmissão do desfile da Oktoberfest de hoje em HD para todo o estado.

Outra novidade é que houve divisão de tela, nunca vista por aqui, durante o bloco local. A divisão de tela invadia a área 16:9.

12. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    não quero estragar sua alegria, mas ano passado também teve desfile da Oktober em HD

13. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Sei perfeitamente. Ano passado acompanhei pelo sinal analógico ainda, porque o sinal digital de Blumenau ficou com a programação da Globo RJ na época. To falando que é novidade porque os desfiles desse ano ficaram com horários péssimos para a RBS, portanto a transmissão ao vivo é impossível. Assim como eu tinha falado a algumas páginas atrás, o desfile iria ao ar só se a RBS tivesse boa vontade pra gravar e passar um desfile gravado. Foi o que aconteceu. (y)

14. Alguém sabe qual UM a RBS usou para gravar o desfile? Já que a UM deles estava em Chapecó!

15. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    E é durante a Oktober que vemos coisas incríveis e inéditas na RBS. Agora foram usados os dois telões ao mesmo tempo com dois links ao vivo!

Tirei foto só pra ilustrar:
    Talvez pode ter sido usados equipamentos próprios da RBS Blumenau, junto com algumas outras câmeras vindas da capital. Como não é transmissão ao vivo, não é necessária uma UM HD.

16. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    como não? claro que tem que ter.

17. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    A tal UM serviria só como ilha de edição, o que dá de fazer com equipamentos daqui ou de Floripa. Seria tipo um "JA HD Especial". Não?

- - Atualizado - -

RBS Blumenau usando o novo selo "AO VIVO"!

Edit: No master o selo ainda não foi mudado. O antigo ainda vai no ar. De qualquer forma eles mudam até o fim da semana.

18. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    se for uma transmissão, mesmo gravado, tem que uma estrutura para ter o corte da câmera. Editar tudo separado demora muito mais.

19. Rodrigo1994

Rodrigo1994 Usuário

Desde 6 Mai 2010
    Joinville/SC
    Prevejo a RBS Joinville copiando isso em breve, assim como fizeram com o logo na safe-area padrão Globo:

[​IMG] [​IMG]

:lol:

20. Hseculo20

Hseculo20 Usuário

3.170 1.767 313

Desde 3 Abr 2013
    Santa Catarina
    Talvez a equipe técnica de Itajaí veio para ampliar a cobertura da festa, pois Itajaí/Balneário ocupam metade do noticiário local do RBS Notícias e reportagens ao vivo no JA

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso