Anúncio do HT Forum

HDTV em Brasília

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por GeraldoLMR, 22 Dez 2007.

1. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    Alguém tem alguma informação sobre o início dos testes da TV digital em Brasília ?

Eu li em algum lugar que haveria problema para instalação das novas antenas na Torre de TV, pois ela estaria saturada, e isso iria causar atraso no cronograma. Estariam estudando também a possibilidade de instalação das antenas no Colorado, que é uma área elevada com ampla visibilidade para o DF.

Será que procede ?

De qualquer forma, poderíamos utilizar esse tópico para concentrar as informações sobre os testes e as primeiras transmissões de TV digital aqui na Capital, seja lá quando isso ocorrer.

Geraldo.

• 2
  2. webster3d

webster3d Usuário

5 2 0

Desde 21 Dez 2007
    df
    Colorado seria aquela antena em frente ao cond. RK? Sobre o início das transmissões eu também não sei cara e gostaria de saber, mas estou esperando a chegada do sinal "pacientemente". Parece que em janeiro é obrigatório. Acho que em brasília vai ser facil a instalação, pois a geografia aqui ajuda. Planalto tudo plano etc. Quanto a torre de tv, realmente é o local mais abrangente para o sinal tanto quanto a antena no RK. Acredito que não teremos problemas quanto a opções de localização das antenas.

• 2
  3. man76

man76 Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Poxa! É inacreditável que depois de tanto tempo trabalhando na implantação da TV digital, só agora o Governo e as TVs descobriram que a nossa Torre não suporta mais antenas e olha que no inicio do mês o Ministro das Comunicações deu uma entrevista em que falou que a TV digital em Brasilia estaria funcionando no maximo até fevereiro, não é facil não!!!!:discordo:

Queria deixar uma pergunta:
    Se for instalada essas antenas no colorado não vai ficar distante demais de cidades como Ceilandia e Gama, ainda assim o sinal chegará? Digo isso pq aqui onde moro o sinal do UHF é péssimo, mal pega o Canal 17 e a Tv camara.

• 1
  4. GeraldoLMR

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    Bem, essa informção sobre o Colorado e a Torre de TV eu li na internet e não tenho a mínima idéia se é confiável ou não. Eu coloquei aqui para a gente discutir, pois poderia haver algum colega mais bem informado (alguém que trabalhasse na Anatel, por exemplo, quem sabe ?). Tomara que a informação não seja verdadeira.

Que coisa, a gente mora na Capital do Brasil, onde ficam o Ministério das Comunicações e a Anatel, onde são tomadas as decisões sobre a TV digital e a gente acaba sabendo por último das coisas. Incrível, né ?

Para iniciar no início de fevereiro, como o colega Man76 falou, a Anatel já deveria ter alocado os canais para as emissoras (o que não consta do site) e os testes de sinal já deveriam ter começado e isso provavelmente seria divulgado na mídia.

Até agora não vi nenhuma notícia nos jornais daqui, em especial no Correio Braziliense. Nadinha. Uma possibilidade seria ligar para o CB e perguntar se alguém lá tem alguma informação ou pretende fazer alguma reportagem sobre o assunto, né ?

Geraldo.

5. edufaria4

edufaria4 Usuário

8.667 4.142 936

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Realmente a Torre de TV de Brasília não suporta as antenas novas para o digital.... vai ser construída uma nova torre (o lugar eu não sei) para abrigar todas as antenas das emissoras digitais.

Como a torre nem começou a ser construída, a tv digital deverá chegar em Brasília apenas no final de 2008 ou início de 2009.

Um Abraço,
    Eduardo

• 1
  6. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Mesmo por que parece que nem as emissoras sabem que começou a "era digital".
    Vejam o e-mail que mandei e a resposta que recebi:

Gostaria de saber quando vão iniciar os testes da TV digital em Brasília, e em qual canal serão efetuados.
    grato

Eis a resposta:
    Ricardo,

lembramos que a antena parabolica existe para atender localidades distantes, nos quais a recepcao do sinal da tv aberta eh deficiente. Por enquanto, todos os sinais digitais transmitidos via satelite sao destinados apenas aas emissoras ou a retransmissoras e nao podem ser liberados para a recepgao direta dos telespectadores. O sinal aberto, captado pelas antenas parabolicas, ainda eh analogico.
    O sinal digital da TV Globo que trafega no satelite Brasilsat 3 eh codificado e destinado aas nossas emissoras afiliadas. Ja o sinal recebido pelas antenas parabolicas analogicas, trafega no Brasilsat B4.
    Aguarde mais um pouco. Em breve teremos novidades sobre o assunto e voce sera avisado.
    Cordialmente,
    Central Globo de Comunicacao.

Depois dessa, acho que realmente só teremos novidades no final de 2008, início de 2009.
    Abraço

7. lucasbsb

lucasbsb Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Paranoá/df
    Pois é , como eu e o Edu estamos cansado de saber .

Quando eu vi esse ministro na TV BAND dizendo que Brasília teria no máximo até final de fevereiro , eu corri pra Ricardo Eletro no dia seguinte pra ver o preço das LCD .

Depois volto , pesquiso feito um louco na net e vejo o seguinte.:

GloboOnLine : Rio terá tv digital no mais tardar até maio e BRASília na virada do semeste lá pra JuLho.

Antes tinha essa notícia que todos podem pesquisar , Brasilia , Rio e Bh terão tv digital a partir de janeiro .

Depois pesquisei novamente e encontei o seguinte : Essa papo de transmissões digitais em Brasilia apartir de janeiro é mentira , a tv Digital em Brasília podera acontecer a partir de Junho.

Jornal Local da TV Brasília , eles falaram que tv digital em Brasília a partir de Junho .

uma das ultimas foi do correio braziliense , banho de água fria nos Brasilienses , tv digital poderá acontecerm a partir de setembro ou começo de 2009.

Por último , eu mandei um e-mail pro DFTV perguntando se eles tem alguma notícia sobre a tv digital aqui . A resposta foi um link do Globoonline , que a tv digital no Rio seria a partir de maio e só , eles acabaram nao respondendo a minha pergunta .

Se alguém tem alguma novidade poderia postar aqui .

Pois isso por aqui anda muito enrolado.

xau

8. man76

man76 Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    É meus amigos, tá complicado essa hdtv aqui em Brasília, cada dia aparece uma data diferente. Pelo jeito não deve está proximo mesmo porque se ja estivessem instalando os equipamentos já teria sido divulgado por algum jornal. Que balde de agua fria:(

9. Lep

Lep Usuário

Desde 29 Mai 2007
    Brasília-DF
    Eu assisti, em algum telejornal, que vão ter que construir uma nova torre de tv para suportar as transmissões da tv digital. Pelo que falaram na reportagem, o GDFquer construir uma torre que sirva como ponto turístico e tenha, inclusive, um restaurante panorâmico. Resumo da ópera: não acredito que fique pronta em meados de 2008. O lugar nem definido está. Que tristeza!

10. lucasbsb

lucasbsb Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Paranoá/df
    Espera contruir uma torre com restaurante ?

coloca essas antenas em cima de um prêdio .

No Paranoá tem uma torre imensa da Telebrasília , coloque lá.

auauauauuauauauauauuaauauauau

11. GeraldoLMR

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    O curioso é que ninguém viu isso antes ? Se eles sabiam que a Torre não suportava. por que não começaram os preparativos (escolha do local, devidas análises e as licenças necessárias, editais, projeto básico, essas coisas) com antecedência ? Por que se espera até o último momento para começar a pensar no assunto ? Vai chegar na hora e não vai ter orçamento, quer ver ?

Brasília devia dar o exemplo de eficiência administrativa e faz essa lambança ...

Como dizem nossos irmãos lusos: Ai, Jesus!

Geraldo.

12. edufaria4

edufaria4 Usuário

8.667 4.142 936

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Parece que a Torre vai ser construída pela iniciativa privada, mas em terreno do GDF.

Um Abraço,
    Eduardo

13. GeraldoLMR

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    Ah, se for assim, faz mais sentido. Poderia até sair por meio de uma PPP.

O negócio é aguardar, então.

Geraldo.

14. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Se confirmada a hípótese de colocação de torre no Colorado, como será que vai ficar o sinal aqui em Águas Claras?
    Poxa, se eu morasse em casa, com certeza já estaria providenciando uma parabólica...

15. edufaria4

edufaria4 Usuário

8.667 4.142 936

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Rick_DF,

Essa é fácil de se responder: consegue pegar bem aí os canais 17 e 51 UHF? Pois eles são transmitidos lá do Colorado.

Se pegar eles, então a TV Digital chegará aí em Águas Claras sem problemas.

Um Abraço,
    Eduardo

16. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    edufaria4,
    Fiz o teste nos canais citados, com antena interna (das brabas), mas pega muito ruim.
    Acho que é partir para o convencimento do síndico instalar uma UHF coletiva no alto do prédio, pois a "antena coletiva" que temos aqui é da Mais TV.
    Aproveitar a mesma descida e colocar mais uma tomada para antena normal.
    Abraços

17. lucasbsb

lucasbsb Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Paranoá/df
    Eu vi tantas antenas em cima dos prédios perto do Hotel Nacional , essa notícia que é proíbido colocar antena em prédio é falsa , pois é lotado de antenas.

18. diegotmc

diegotmc Usuário

Desde 30 Nov 2007
    Brasília / DF
    construir antena pra ser ponto turístico e restaurante panorâmico já é maracutaia pra desviar mais dinheiro, fora que vai demorar pra caramba

se fosse uma antena normal erguia em 1 mes no máximo eu acho

pelo menos moro de frente pro colorado...

19. Paulo Ferraz

Paulo Ferraz Usuário

Desde 22 Ago 2005
    Brasília
    Aja paciência moçada.

20. Paulo Ferraz

Paulo Ferraz Usuário

Desde 22 Ago 2005
    Brasília
    No caso o aja é sem "h" mesmo, no sentido do verbo agir. Fazer alguma coisa rápida.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso