Anúncio do HT Forum

HDTV em Brasília

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por GeraldoLMR, 22 Dez 2007.

1. Falcão

Falcão Usuário

Desde 25 Jan 2008
    DF
    ..... Fernando Bittencourt (chefe de engenharia da Globo)mostrou ainda quais são os programas da grade da TV Globo que já estão ou estarão em alta definição em 2008: filmes, futebol, Duas Caras, A Grande Família, Dicas de um Sedutor, quadros do Fantástico, eventos como Carnaval, Criança Esperança e Olimpíadas, além do SPTV 1ª e 2ª edições e algumas edições do Globo Repórter. ....

“Ainda no primeiro semestre deste ano, vamos iniciar as transmissões digitais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. No segundo semestre, algumas afiliadas começarão a transmitir digitalmente. Brasília e Recife vão começar no primeiro semestre de 2009. E no final do ano que vem, até15 cidades já estarão com seus processos iniciados”, explicou.

Esses são alguns benefícios que a TV digital proporcionará aos soteropolitanos a partir de 1º de novembro, data prevista pela TV Bahia, afiliada da Globo, para estrear sua transmissão, a primeira em Salvador.

++++++++++++++++++++++++++++++

Em todo lugar as emissoras se viram sozinhas pra por seus tramissores no ar ... aqui não tem que esperar as benesses da antena do GDF ... e como até mictorio tem q ser monumento .. demora custa caro e acaba como a magnifica biblioteca sem livros.

A boa noticia é que parece que a NET a partir de maio vai liberar a venda da HDTV no cabo (que hoje só tem em SP) pra mais 5 praças ...Brasilia incluida!

Gente tinhamos que fazer pressão pro Helio "globo" Costa liberar os canais daqui logo .. Quem sabe se as TVs governamentais entram no ar com antena propria (a TV justiça disse q só aguarda isto e tá no ar no dia seguinte) as comerciais ficam com vergonha e esquecem esta maldita torre do Niemayer

Abraço

2. gabrielbsb

gabrielbsb Usuário

Desde 8 Set 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Brasília e Recife vão começar no primeiro semestre de 2009

é.. só nos resta chorar :choro:

ou entao comprar o drive de blu-ray do rick.. podem me mandar a mp? :lol:

3. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    sera que maio teremos net hd aqui .

4. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Tomara que sim :concordo:

5. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Pessoal de BSB.
    Acabei de falar com a Mais TV, da qual sou assinante, e eles já estão fazendo a digitalização dos equipamentos, porém a atendente não tinha como me dar uma previsão da implantação. Mas que, com certeza, eles iriam distribuir o sinal digital e em alta definição. Sei que o HBO e a Discovery já transmitem alguns programas em HD. Acho que terei HD pela TV por assinatura antes da TV aberta.
    Só espero que não cobrem R$ 800,00 como a NET pelo equipamento.

6. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    A MaisTV já está prometendeo sinal digital a uns dois anos... essa história é velha!

Ano passado minha mãe (que mora em Brasília) ligou para cancelar a assinatura, e eles prometeram que até o final ano já estariam digital e com os canais Globosat, e pediu para ela esperar.... ainda bem que ela não esperou.

Espero que agora seja de verdade.

Um Abraço,
    Eduardo

7. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Pô edufaria, não me dá esse banho de água fria...
    Como sabemos que aqui não vai ter HDTV tão cedo, fiquei contente que, pelo menos pela Mais TV teria esse prazo antecipado.
    Mas... Vamos tendo esperança.:choro:

8. EABORGES

EABORGES Usuário

Desde 31 Mar 2008
    Brasília
    Vão construir essa torre com mais de 160 metros. Vocês realmente acham que tudo vai ficar pronto antes de segundo semestre de 2009? É mais fácil assinar a NET HD do que esperar pela torre. Falow!

9. Falcão

Falcão Usuário

Desde 25 Jan 2008
    DF
    OiRick a Net divulgou q vai ter HDTV no cabo aqui e em mais 4 cidades em maio ... está é mais crivel pq eles já operam isto SP e tem o receptor pronto ( aquele do trambique da Cisco) acho q a adaptação da rede deve ser mole (se mantendo unidirecional) pq para o cabo tanto faz e a banda é a mesma do sinal aberto 6 Mega ... Talvez alguma coisa na Parabolica deles e no equipamento de retrasmissão .. mas nada serio ante o mercado de maior renda per capta do pais.

O unico DISCRETO PROBLEMINHA vão ser mesmo os R$ 800,oo :ataque:

Abraço Falcão

10. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Olhem só o que está rolando no fórum HDTV in Rio:

"É com grande satisfação que descubro que começou a transmissão em HDTV no Rio. :aplauso: Acompanho este tópico desde a primeira mensagem. Morri de rir em saber que a RedeTV passou a perna na Globo. :lol: Apesar de não ter TV de alta definição nem set-top-box, estava ansioso com o início da transmissão digital aberta. Fico feliz pela cidade oferecer aos seus moradores qualidade de imagem. Como não conheço gente que esteja habilitada a receber transmissão em alta definição, queria saber se a RedeTV está retransmitindo com a mesma qualidade que a sua matriz em SP. O sinal analógico (digitalizado pela NET Digital) que recebo aqui em casa é sofrível :-/.

Parabéns Rio e parabéns para os early adopters:aplauso:. Sem vocês, não teria como os equipamentos ficarem baratos e populares. Abraços."

É, só nos resta chorar!!!:choro:

11. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Chorar por que? A transmissão começou na época que estava prevista desde o início (metade do primeiro semestre de 2008). As coisas estão andando no ritmo previsto!

12. Penna

Penna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Belo Horizonte, MG
    Só nos resta chorar porque está chegando em todas as capitais no ritmo previsto, exceto em Brasília, onde teremos que esperar a torre.

13. sanddf

sanddf Usuário

2.759 3.581 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    Por falar na torre de babel, alguém sabe dizer se já começaram as obras dessa maldita torre digital? Estamos em abril e até agora nenhuma novidade, e nesse ritmo só teremos sinal digital aqui na Copa de 2014. O Ministério das Comunicações devia liberar os canais digitais para o DF e aqueles que terão antena própria já iniciariam suas transmissões. A toda poderosa Globo, se quiser, que fique esperando o primeiro semestre de 2009 para transmitir digitalmente. Não me fará falta pois não assisto a programação da Rede Bobo. Seria a chance da concorrente Record lhe passar a perna e começar a transmissão digital antes.

14. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Hoje eu estive lá:

Mas eu queria mesmo era tirar foto da outra torre...

15. Falcão

Falcão Usuário

Desde 25 Jan 2008
    DF
    É isto que penso ... não podemos ficar só nós lamentando neste Forum ... se não é possivel uma mini-campanha por uma antena provisoria (quando propus teve uns derrotistas aqui que faltaram me exorcizar - mesmo q não desse certo fazia a coisa andar e ao menos liberarem as concessões) podemos tentar ao menos uma pelas concessões já ... a TV Justiça disse q já tá pronta e entra no dia seguinte!

Enquanto isto ... "Seis emissoras de Belo Horizonte já têm desde dezembro de 2007 a consignação de canais do Sistema Brasileiro de TV Digital: Rede Minas, TV Ômega (Rede TV), Rádio e TV Alterosa (associada ao SBT), Record, TV Globo e Bandeirantes. Segundo o Ministério das Comunicações, a expectativa é que ainda em abril algumas emissoras da capital mineira iniciem as transmissões experimentais. "

"“Estamos também iniciando as reformas necessárias no Centro Transmissor (Serra do Curral) para receber os novos equipamentos de transmissão digital. Essas reformas deverão estar concluídas até o final de 2008”, complementa Meireles. O diretor da Rede Minas ainda ressalta que o prazo final para o início das transmissões oficiais é 31 de dezembro de 2009 conforme a portaria. "

Quem sabe até o fim do ano teremos as transmissões TVD para Brasilia .. vi a antena (própia) do Canal Unai!:feliz:

Abraços

16. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Falcão,
    Sabe que ontem eu pensei nisto também?
    Até entrei no site do GDF, mas não tive o impulso necessário para continuar a escrever no "Fale Conosco".
    Um problema que vejo é que apenas nós, freqüentadores do HT Fórum, é que sabemos do que está rolando.
    Não sei se teríamos muita "voz" para esse tipo de pleito.
    Mas concordo, acho que se nos uníssemos, TALVEZ o GDF fizesse uma torre de transição.
    Abraços

17. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Saiu uma matéria pequena no jornal O Globo do Rio sobre a estréia da TV digital na cidade. O gerente da Rede TV! diz que depois de Rio e BH, o próximo passo é Brasília.

18. malucodf

malucodf Usuário

Desde 29 Dez 2007
    Bsb, DF
    O detalhe é que a Rede TV! sequer tem concessão para operar em Brasília atualmente...

19. Penna

Penna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Belo Horizonte, MG
    Pelos planos das emissoras, pelo cronograma da TV digital e pelas informações da torre, cada vez mais eu penso que ninguém vai ficar esperando ela ficar pronta para começar a transmitir.

Agora, essa torre não sai esse ano, isso é certo.

20. Falcão

Falcão Usuário

Desde 25 Jan 2008
    DF
    Caro Rick,

Acho que o melhor caminho para gerar massa e juntar uma massa critica minima (pq a maior parte da população nem sabe o q está acontecendo) e ir pro Correio Brazilienze (que já teve vinculos com a TV Brasilia - e portanto seus propios intereses a defender- mais hoje nâo tem mais). Ao mesmo tempo municiar um deputado distrital como o Reguffe.

A transitoria tem outro aspecto ... em 2016 deve desligar as transmissôes analogicas ... e ai um equipamento urbano caro como a atual torre vai servir só pra fantasiar de arvore no Natal ? Oito anos é uma eternidade pra minha filha de 5 mas pra uma cidade (e nossos impostos) não é nada!

Outra coisa ... se isto da Rede TV procede, vão ter q ter torre propia, pq a atual não tem mais espaço para antena analogica deles (Pelo dito eles não tem retrasmissora aberta local, certo?)

Abraço

Falcão

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso