Anúncio do HT Forum

HDTV em Brasília

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por GeraldoLMR, 22 Dez 2007.

1. malucodf

malucodf Usuário

Desde 29 Dez 2007
    Bsb, DF
    Certo! Logo no início da operação da Rede TV! no Brasil eles transmitiam em UHF, no canal 56, de propriedade da RBC – Rede Brasiliense de Comunicação Ltda. aqui para Brasília. Porém pouco tempo depois, questão de meses, o canal passou a transmitir a programação da Rede União, de Fortaleza.

2. sanddf

sanddf Usuário

2.759 3.579 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    Estranha essa informação da Rede TV. Primeiro: ela não tem geradora nem retransmissora aqui no DF. Portanto não tem canal disponível na tv aberta para transmitir seu sinal. Segundo: o Ministério das Comunicações ainda não liberou os canais digitais para Brasília. Não tem nada publicado oficialmente. Mas em todo caso é bom saber que a Rede TV tem o interesse de transmitir seu sinal digital primeiro que as outras redes. Isso pode gerar concorrência e as demais redes serão obrigadas a correr atrás do tempo perdido.

3. ribeirosbj

ribeirosbj Usuário

Desde 30 Nov 2007
    Mato Grosso do Sul
    Navegando aqui na Globo.com acabei achando uma notícia sobre a TV Digital, mas creio que o mais importante está no final da nota:

" Para Brasília, Salvador e Fortaleza, a previsão é que o sinal digital estréie até janeiro de 2010."

Eu acho que esse 2010 apareceu aí por causa de Salvador e Fortaleza mas de qualquer forma assusta um pouco quem tá esperando aí em DF. A notícia completa:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnol...+DIGITAL+CHEGA+AO+RIO+E+A+BELO+HORIZONTE.html

4. murilin

murilin Usuário

Desde 21 Jun 2006
    São Paulo/Fortaleza
    É o prazo máximo, de acordo com o cronograma. O motivo de citar as 3 é que o grupo inicial desse período inclui RJ e BH. Como se trata do início nessas duas, comentaram que, pras outras 3, continua o prazo até JAN/10.

Mas é muito difícil que demore tanto, pra qualquer uma das 3. São as maiores cidades do País, junto a SP, RJ e BH, então são mercados importantes. (y)

5. diegotmc

diegotmc Usuário

Desde 30 Nov 2007
    Brasília / DF
    outro dia no DFTV eles passaram um telefone deles para os espectadores darem sugestões para matérias. podíamos sugerir essa, de porque brasilia não tem data definida e quais são os problemas

melhor que ver "matéria" sobre o zoológico... :D

6. Falcão

Falcão Usuário

Desde 25 Jan 2008
    DF
    Apoio ... isto e o que pode fazer a coisa andar ... mas como a globo é parte interessada ... amateria deles pode ser tendenciosa e atrapalhar mais q ajudar ... já uma materia no correio pode ser mais isenta!

7. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Bem, a Globo não tem respondido à e-mails.
    Com a idéia de pressionar o Correio, dei uma pesquisada e encontrei o e-mail mais provável para requerermos matérias sobrea a TVHD e a maledeta torre: tv@correioweb.com.br
    Quando chegar em casa vou mandar um para lá, pois não quero usar o do trabalho.

Abraços

P. S. Por falar no Zoo, faz tempo que não vou lá. Bem lembrado, programa para um sábado...

8. malucodf

malucodf Usuário

Desde 29 Dez 2007
    Bsb, DF
    Creio que as mensagens deveriam ser encaminhadas também para a editoria de Cidades (cidades@correioweb.com.br), visto que TV é uma caixa voltada para eles receberem material de agências de notícias sobre assuntos relacionados ao caderno 2.

9. lucasbsb

lucasbsb Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Paranoá/df
    Eu tô assustado com essas notícias que a Tv HD em Brasília nem tem um prazo certo .

Contem comigo que mandarei e-mail po correio, aliás já mandei prO DFTV e eles respondem tudo igual.

10. DenisALB

DenisALB Membro Avantajado

Desde 8 Nov 2007
    Brasilia/DF/BR
    pelo andar da carruagem... só em 2010 mesmo meus amigos. Essa nova torre não sai antes disso.
    A opção mesmo vai ser a net hd ou sky.

11. Penna

Penna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Belo Horizonte, MG
    Acabei de ler essa notícia, apesar dela já ter uma semana, acho que não foi postada aqui ainda:

Se não há nada definido, pode ser que algumas emissoras atropelem o GDF.

A esperança é a última que morre! ;)

12. diogopahl

diogopahl Usuário

Desde 9 Abr 2007
    Brasília/DF
    Galera... notícia boa pra nós de Brasília...
    Tenho um amigo que começou a trabalhar esses dias na Globo aqui de BSB... pedi pra ele tentar descobrir alguma coisa sobre as transmissões e talz...
    O que ele me disse foi o seguinte...
    Já estão fazendo a tal da torre lá no Colorado, ela deve ficar pronta para receber os equipamentos das emissoras por volta de Setembro/2008 e a Globo deve começar a transmitir o sinal HD a entre Novembro e Dezembro desse ano...
    Agora é pagar pra ver... =D
    Qualquer novidade que eu souber, posto aqui pra todos...
    Abraços,

Diogo

13. besantos1980

besantos1980 Usuário

Desde 4 Out 2007
    Brasília
    Excelente notícia, Diogo.

Mas vamos esperar para ver... será que não tem ninguém aqui que mora no rumo do Colorado para dizer se já viu alguma obra da torre?

Abs.

Bruno

14. ANTONIOGAMADF

ANTONIOGAMADF Usuário

Desde 5 Dez 2007
    GAMA/DF
    Beleza. Até lá vamos torcer para termos aparelhos a preços civilizados. 799,00 reais eu não pago nunca!

15. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Sou igual São tomê. Só acredito vendo:p

16. TBel

TBel Usuário

Desde 16 Mar 2008
    Brasília-DF
    Duvido que tenham começado sequer a capinar o lugar da torre... Também estou aqui no aguardo.

Abraços!

17. rushbsb

rushbsb Usuário

Desde 22 Fev 2008
    brasilia
    Se alguma torre começou a ser construída para em setembro ficar pronta, COM CERTEZA não aquela que todos tem comentado, com projeto do oscar n.

18. Subbie

Subbie Usuário

Desde 4 Jan 2007
    RJ
    Já tem TV digital em Brasília!

TV Justiça tá no ar! :ataque:

19. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Brincadeira né....

20. filipeaqui

filipeaqui Usuário

Desde 13 Abr 2008
    Brasil
    Meu pai ta reformando ele :D

------------------------
    Quem vai querer assistir TV (in)Justiça? :D
    Ainda mais em Alta Definição?:feliz:
    Bom, pelo menos é um começo.
    Deveriam passar pelo menos uma data certa.Uns falam que é junho, julho, setembro, 2009, 2010...
    Até lá já vai ter outro padrão de alta definição:lol:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso