Anúncio do HT Forum

HDTV em Brasília

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por GeraldoLMR, 22 Dez 2007.

1. sanddf

sanddf Usuário

2.766 3.600 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    Não é brincadeira não. A notícia está publicada no site do Ministério das Comunicações (www.mc.gov.br) desde o dia 17/04/08. O estranho é que não existe nenhum canal relacionado na lista dos canais digitais liberados para o DF. Podia liberar tb para a Rede TV, visto que ela já demonstrou interesse em se instalar logo por aqui com sinal digital.

2. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    E aí gente,
    Alguma novidade? Alguém já se habilitou a comprar um STB para ver a TV Justiça?

De alguma forma, acho que fomos beneficiados, pois QUANDO a HDTV chegar aqui, já teremos os STB mais baratos, isso se já não existir os xing-ling na Feira dos Importados :rofl:

3. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    A "GROBO" começou a transmitir hoje em BH. E Brasília, que estava programada para começar junto com BH, nem sinal.....

4. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Ah, MCunha, mas aí em BH vocês não terão uma hiper mega super estratosférica torre assinada por ON. :D
    Não sei se rio ou se choro...

5. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    Eu tb estou em Brasília :choro:

6. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
  7. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Enquanto isso nada...

8. dedeciu

dedeciu Usuário

1 0 0

Desde 30 Abr 2008
    Brasília
    Pois eh, o pior é a falta de responssabilidade do governo, prometer a tv que tanta propaganda fez e coloca-la no ar 'um ano depois', muito maquiável, provavelmente a tv começara a ser transmitida totalmente estruturada perto do fim do governo arruda, para que possa ser lembrada como uma grande obra do Arruda, eu jah to com uma samsung 1080p lcd e jah liguei pra net para listar interesse quando surgir pra Brasília o novo decodificador, isso me garantindo que no fim do ano passado teria a hdtv, impulsiona o consumismo, mas minha tv hj em dia ta qse 1000,00 reais mais barata, isso é ****, se soubesse que demoraria tanto teria esperado, por outro lado, acho certo fazer da torre de tv digital um monumento, que será lembrado e motivo de orgulho para os brasilienses como foi e é a ponte JK, a questão é: porque o governo arruda não começou tal construção no começo do ano passado e porque a falta de informaçao por parte do governo??? pra que não lembremos da falta de responssabilidade da palavra de ministros e governadores !!!

Mas é isso ai, o dia vai chegar e melhor que algumas cidades que ainda nem sonham com tal tecnologia, torcer pelo melhor e esperar pelo pior.

Vlwps !! =]
    :p

9. Penna

Penna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Belo Horizonte, MG
    Queria saber como fica a questão do cronograma. As emissoras aqui não têm até julho para começar a transmissão? Será que elas não vão partir para a solução que usaram já em São Paulo, Belo Horizonte e Rio, suas próprias antenas, mais simples?

10. filipeaqui

filipeaqui Usuário

Desde 13 Abr 2008
    Brasil
    Eu só quero é a TV Digital, nada de monumento.Primeiro que, ainda mais em sobradinho, ninguém vai cuidar(Igual a torre de tv que está UM VERDADEIRO LIXO,Tudo pixado, com uma favelinha lá em baixo, e sem qualquer infra-estrutura. E segundo: quem vai vir a brasília pra visitar sobradinho e ir em uma torre que está, no mínimo, feia. Esse branco vai virar preto e vai ser coberto por pixações. Desculpem a franqueza, mas ter de esperar até 2009,2010 pra ter a TVDigital, sendo que estamos na capital do País, é safadeza.Lá pra 2016 nó vamos ter tv digital.Isso se essa torre sair.

Abraço

11. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Segundo a imprensa, já existe TV Digital em Brasília, trata-se da TV Justiça, canal 52 :)

Tudo bem que o conteúdo não agrada, mas já pode-se dizer que tv digital já é realidade em Brasília :)

Um Abraço,
    Eduardo

12. sanddf

sanddf Usuário

2.766 3.600 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    Algum sinal da tv digital em Brasília? Pelo menos já limparam o terreno onde será construída a nova torre de tv ???

13. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    É,
    Não se fala mais nada.
    E tv Justiça? Alguém já viu?
    Eu não vou dispender meus preciosos $$$ para ver 1 só tv e sem conteúdo.

14. sanddf

sanddf Usuário

2.766 3.600 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    Torre, cujo projeto é de Oscar Niemeyer, sairá do papel

Carlos Carone

Mais uma obra monumental assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer está em vias de se tornar realidade na paisagem brasiliense. Trata-se do Complexo da Torre de TV Digital, cujo edital para a construção será lançado em até 30 dias pela Terracap. O desenho da torre já havia sido divulgado, em fevereiro último, e lembra uma flor de concreto. Somente a parte estrutural da obra está orçada, preliminarmente, em US$ 10 milhões . Na época, o governador José Roberto Arruda manifestou o desejo de dividir o custo da construção com as empresas diretamente interessadas no prédio. “Seria ótimo se as emissoras entrassem em acordo e decidissem arcar com os custos da torre. Se elas se acertarem, o governo doa o terreno, mas eu acho que vai ser o GDF mesmo que irá construir”, disse.

O governo estima que serão necessários, pelo menos, nove meses para erguer o monumento. Mas as emissoras poderiam começar a instalar seus equipamentos em sete meses. "Este é o prazo da parte estrutural, em formas deslizantes. Mas se for feito por gente competente", explicou o engenheiro José Carlos Süssekind, um dos colaboradores mais constantes de Niemeyer, que tem em seu currículo, entre outras obras, o Sambódromo do Rio.

A antena, além de proporcinar um passei turístico, servirá, claro, para transmitir o sinal da TV digital, cuja transmissão está prevista para o próximo ano. Apesar de ser diretamente ligado ao projeto do Parque Tecnológico Capital Digital, a antena não ficará dentro do parque, que já começou a ser construído. A área escolhida fica próxima à Granja do Torto.

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/impresso/noticia.php?IdNoticia=324319&busca=antena+de+tv

15. TBel

TBel Usuário

Desde 16 Mar 2008
    Brasília-DF
    Se a obra não for embargada nenhuma vez pelo TCU por irregularidades, quem sabe até o início de 2009 essa ***** gigante não fica pronta pra receber as antenas? lixo...

Abraços!

16. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    Não se preocupem. Depois da TV Justiça, as próximas a transmitirem em HD devem ser a TV Câmara e a TV Senado.

Imaginem só assistir à CPI dos Cartões Corporativos em HD ? :lol:

Isso é que é programação !!! A C-Span perde feio ... :rofl:

Geraldo.

17. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Notícia complementar publicada hoje no Correio...

O Conselho Administrativo da Terracap aprovou nesta sexta a contratação do escritório de Oscar Niemeyer para fazer o projeto da Torre de TV Digital, que será instalada próxima à região do Colorado. E a idéia do arquiteto já está pronta. Lembra um buquê de flores, em que uma das pétalas servirá de sala de exposição. O escritório será contratado com dispensa de licitação, devido à notória especialização. O projeto, construção e instalação da Torre vão custar, ao todo, R$ 2,5 milhões. E sai em 30 dias o edital para contratar a empresa que executará o projeto de Niemeyer.

A Torre terá 70 metros de altura e estará 300 metros acima do Lago Paranoá. Todos os equipamentos da Torre de TV que fica na região central do Plano Piloto serão transferidos para a nova torre digital, quando esta estiver pronta. "Brasília entrou definitivamente na era digital com um projeto do arquiteto das linhas curvas sensuais, que traçou Brasília. A nova torre será mais um cartão-postal da cidade, um lugar com mirante onde o brasiliense poderá visitar e contemplar uma bela vista da capital", diz o presidente da Terracap, Antônio Gomes.

18. besantos1980

besantos1980 Usuário

Desde 4 Out 2007
    Brasília
    Desculpem o off-topic, mas será possível que o presidente da Terracap diga uma asneira dessas? Quem traçou Brasília foi o urbanista Lúcio Costa, que morreu praticamente esquecido enquanto toda semana babam o ovo do Niemayer.

19. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    É verdade....

20. filipeaqui

filipeaqui Usuário

Desde 13 Abr 2008
    Brasil
    O que adiante ter um torre que era pra fica bonita e colocar um torre de metal em cima dela? Deixa tudo de petal logo P****

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso