Anúncio do HT Forum

HDTV em Brasília

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por GeraldoLMR, 22 Dez 2007.

1. josessos

josessos Usuário

226 16 1

Desde 30 Jun 2009
    Samambaia/df/brasil

Bom eu moro na 412 norte e uso a antena coletiva do bolco uma da proeletronic e funciona muito bem pego todos os canais disaponiveis, mas com um detalhe uso um amplificador de sinal da proeltronic para poder pegar o SBT, só este canal não consigo sintonizar sem o amplificador.

2. wpbarros

wpbarros Usuário

4 0 0

Desde 8 Abr 2010
    Brasília
    Valeu pela resposta, mas agora sugiu uma outra dúvida, rs.:lol:

Esse amplificador não faz com que a entrada RF da tv/conversor esquentar demais?

Aah, e se não for demais... Qual é a intensidade/qualidade de sinal dos canais aí?

3. josessos

josessos Usuário

226 16 1

Desde 30 Jun 2009
    Samambaia/df/brasil
    Não esquenta não ela só aumenta a intensidade do sinal UHF, normal isto não faz a etrada rf esquentar, o sinal tem 98% de intensidade e 98% de qualidade, eu uso o amplificador da proletronic com 36db de ganho,olha ai o amplificador nest link http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=62.

4. Bibi_Bsb

Bibi_Bsb Usuário

Desde 30 Nov 2008
    DF
    Guto, também moro na 105. Minha antena é a coletiva do prédio e está pegando a Globo. É o único canal que o sinal não é praticamente 100% (fica em torno de 68%), mas assisto tudo perfeitamente. Somente quando chove forte é que perco o sinal.
    Acredito que essa falha no sinal ocorra por alguns prédios estarem bloqueando o "meio do caminho".
    Detalhe: consegui sinal bom da Globo com conversor Sony. Com o receptor de canais abertos da Sky e Proview eu consegui, mas não com a mesma qualidade.

5. ancaras

ancaras Usuário

2 0 0

Desde 12 Abr 2010
    brasilia/df/brasil
    segue em anexo fotos da torre de tv digital 12/04/2010

6. malucodf

malucodf Usuário

Desde 29 Dez 2007
    Bsb, DF
    Até setembro deste ano os telespectadores do Distrito Federal já devem estar recebendo o sinal da nova Torre de TV Digital, em construção na região do Colorado. Esta é a previsão dos representantes da Associação dos Veículos de Comunicação do DF (AVEC), anunciada em reunião na Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) na sexta-feira (9), para tratar dos equipamentos necessários ao perfeito funcionamento da Torre de TV Digital. Participaram do encontro o presidente da estatal, Dalmo Alexandre Costa, o diretor de Prospecção e Formatação de Novos Empreendimentos, Marcus Vinícius Viana, a diretora de Administração e Finanças, Elme Tanus e a diretora técnica Andréia Moura.

12/04/2010

7. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Setembro ??? fomos enganados... todos e tudo diziam: 21 de abril de 2010.

...

8. Anderson_Bsb

Anderson_Bsb Usuário

Desde 22 Dez 2008
    Brasília/DF/Brasil
    Bom dia pessoal,

Alguém daqui mora no condomínio Entre Lagos (perto do Paranoá e da nova torre) e sabe informar se o sinal no condomínio é bom?
    Obrigado!

9. Clansman

Clansman Usuário

Desde 15 Nov 2005
    Brasília-DF
    Essa notícia da Terracap confirma o que eu falei a uns meses atrás(e fui desmentido) de que em Brasília será utilizada antena única.

10. guga-df

guga-df Usuário

Desde 7 Abr 2009
    Asa Sul/DF
    pois é, eu tb falei que ia ser multiplexidado em antena única e que não sairia em abril, pessoal incrédulo hehehehe :p

11. Anderson_Bsb

Anderson_Bsb Usuário

Desde 22 Dez 2008
    Brasília/DF/Brasil
    Aqui onde moro já tinha uma antena VHF/UHF das baratinhas, quando coloquei o conversor, ele localizou apenas a globo (com sinal muito bom) e os canais da tv justiça (sinal bom). Será que apenas trocando a antena, já é suficiente para pegar o restante dos canais?

12. dasusegu

dasusegu Trash

Desde 27 Ago 2009
    Brasilia-DF
    Aconselho usar um amplificador UHF/VHF da Proeletronic e reposicionar sua antena até achar o meio termo entre Globo/Record/SBT...

(y)

13. Anderson_Bsb

Anderson_Bsb Usuário

Desde 22 Dez 2008
    Brasília/DF/Brasil

Então vc acha que nem é necessário trocar a antena?

14. dasusegu

dasusegu Trash

Desde 27 Ago 2009
    Brasilia-DF
    Em verdade antena você já tem... Ela é UHF e está funcionando bem, tendo em vista que você já pega a Globo digital... Então o amplificador seria o melhor para você agora, ele melhora bem a recepção e será utilizado mesmo que tenha que comprar outra antena; agora caso o amplificador não funcione você teria que reposicionar a antena, melhorar cabos, conectores, e, por último, comprar uma antena melhor...

Sem amplificador eu não pego nada, com ele pego todos os canais HD, então ele é importante.

Eu penso assim, claro que haverão outras opiniões...:briga:

(y)

PS.: Minha antena UHF é um lixo, está até quebrada...:rofl:

15. wpbarros

wpbarros Usuário

4 0 0

Desde 8 Abr 2010
    Brasília
    Opa amigo, tava lendo seu post, e me identifiquei bastante com ele... :lol:

Bom, eu também tenho uma antena que não está em seu melhor estado, e não consigo sintonizar nenhum canal hd, vc disse quem sem o amplificador também não consegue sintonizar...

Então, em que bairro e em qual quadra vc mora? Pq talvez o meu problema pode ser só o amplificador mesmo.

Abraço.

16. JSLV

JSLV Usuário

Desde 2 Jan 2008
    Brasília-DF
    Opa, moro no Entre Lagos e uso uma anteninha mequetrefe que comprei no Paranoá por 19,90 instalada 2m acima do telhado e pego todos os canais.

Globo e TV Justiça 100/100 (a proximidade com a antena ajuda)
    O resto 95/70 em média, e nenhuma travada.

Ah, sem amplificador de sinal.

17. ricardocm

ricardocm Usuário

5 0 0

Desde 12 Abr 2010
    Distrito Federal
    E ai, quer dizer que dançamos com o sinal digital na copa 2010?
    é muita sacanagem, alguém do setor p sul da ceilândia conseguiu pelo menos pegar a globo?

18. casperdiogo

casperdiogo Usuário

Desde 7 Mar 2009
    Brasília
    Parece q sim... pois passou hj no DFTV q a obra da TV DIGITAL, assim como outras vai atrasar... ou seja, COPA DO MUNDO?? Sei não viu... é triste esse bando de políticos FDP corruptos...

19. Bibi_Bsb

Bibi_Bsb Usuário

Desde 30 Nov 2008
    DF
    Ouvi dizer que vai ser colocado um repetidor de sinal pra região da Ceilândia.
    Não tenho fonte segura dessa informaçao. Soube por alguém que mora lá.

20. dasusegu

dasusegu Trash

Desde 27 Ago 2009
    Brasilia-DF
    Veja a área de cobertura da TVDigital no DF:

http://maps.google.com.br/maps/ms?i....765823,-47.848206&spn=0.468517,0.892639&z=11

Pessoal vamos continuar atualizando o mapa, ele serve de parâmetro para os novos foristas.

(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso