Anúncio do HT Forum

HDTV em Brasília

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por GeraldoLMR, 22 Dez 2007.

1. pencel

pencel Usuário

Desde 19 Abr 2011
    campo grande
    PORTARIA Nº 203, DE 24 DE ABRIL DE 2014
    A SECRETÁRIA DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV, Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e observado o disposto no art. do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.017858/2009, resolve:
    Art. 1º Consignar ao SISTEMA TV PAULISTA LTDA., autorizatário do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de BRASÍLIA (BRAZLÂNDIA), Distrito Federal, o canal 43 (quarenta e três), correspondente à faixa de frequência de 644 a 650 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
    Art. A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    PATRÍCIA BRITO DE ÁVILA
    PORTARIA Nº 206, DE 24 DE ABRIL DE 2014
    A SECRETÁRIA DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV, Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e observado o disposto no art. do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.046406/2012, resolve:
    Art. 1º Consignar à RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de BRASÍLIA (CEILÂNDIA), Distrito Federal, o canal 23 (vinte e três), correspondente à faixa de frequência de 524 a 530 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
    Art. A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    PATRÍCIA BRITO DE ÁVILA

2. sanddf

sanddf Usuário

2.730 3.490 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    TV APARECIDA HD

Autorização para o canal digital 43 da TV Aparecida em Brazlândia:

Canais digitais consignados e operando em Brasília:
    15.1 - TV Brasil HD
    15.2 - TV Brasil SD
    21- Globo
    23 - Record
    24 - SBT
    26 - Band
    29 - Rede Genesis
    34 - Rede Vida
    50.1 - TV Senado 1
    50.2 - TV Senado 2
    50.3 - TV Senado 3
    50.4 - TV Senado 4
    52.1 - TV Justiça
    52.2 - Ponto Jus
    57.1 - Rede Boas Novas
    61.1 - TV Câmara
    61.2 - TV Câmara

Canais digitais consignados mas não estão operando ainda:
    18 - CNT
    22 - TVCI/IMPD
    25 - RIT
    28 - TV Brasilia/RedeTV
    31 - TV Abril
    39 - MIX TV
    41 - CBI
    42 - TV Apoio/Canção Nova
    43 - TV Aparecida (Brazlandia)
    45 - Record News
    47 - TV Novo Tempo

Canais analógicos aguardando consignação:
    14 - TOP TV
    56 - Rede União
    59 - Rede Brasil
    54 - TV Cultura (Brazlandia)
    47 - Rede Gospel (Gama)

3. mariocesar.s

mariocesar.s Usuário

6 0 0

Desde 6 Jan 2013
    planaltina-go
    AQUI EM PLANALTINA-GO tv anhanguera 54.1 SINAL:60%

4. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Que canal,e esse 23?

5. Flander

Flander Usuário

Desde 12 Jun 2009
    Samambaia/DF/Brasil
    Por que será que a imagem da Globo HD é melhor que o das outras emissoras? Eu já havia notado isso antes,mas sempre ficava na duvida, hoje na hora do horário eleitoral eu aproveitei que todos os canais estavam passando a mesma programação e fiz o teste, fiquei comparando as imagens dos canais, é bem nítido a diferença da imagem da Globo em relação aos outros canais.

6. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Eu já acho a qualidade da BAND melhor. Infelizmente filme em HD na BAND, para não dizer que não tem, muito raramente.
    Já o SBT cuja programação é quase totalmente em SD, os filmes são em HD.
    Agora, absurdo mesmo é a programação do Tapete Persa na TV Vida. Que qualidade de imagem. Não sei se é porque a maioria é em close, mas é impressionante.

7. sanddf

sanddf Usuário

2.730 3.490 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    È a Record Brasília HD que vai instalar uma antena digital em Ceilândia.

Já transmitem lá pelo canal analógico 38 UHF.

8. sanddf

sanddf Usuário

2.730 3.490 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    Continuo pressionando as emissoras para saber sobre as novidades do sinal digital no DF.

Recebi resposta da TOP TV. Não tem nem previsão e mesmo assim o governo está prometendo apagão analógico nas grandes cidades para o próximo ano.

'Obrigado pelo seu email.

Infelizmente, não temos previsão para a transmissão em digital em Brasília.

Mas, quando tivermos uma data, com certeza avisaremos.

Um abraço,

Equipe TopTV"

http://www.telaviva.com.br/27/05/20...ntacao-do-4g-diz-bernardo/tl/379089/news.aspx

http://www.telesintese.com.br/cronograma-switch-da-tv-analogica-sai-antes-leilao-promete-ministro/

9. ze1berto

ze1berto Usuário

111 39 1

Desde 17 Jun 2008
    Brasília/DF/Brasil
    Acredito que a TV Brasil começou a transmitir da flor do cerrado. Não pegava aqui em casa e agora está 100% os dois canais.

10. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Valeu bosco pela foto.

- - - Atualizado - - -

- - - Atualizado - - -

TopTV HD http://www.htforum.com/vb/showthread.php/200836-TOP-TV-HD-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es

11. sanddf

sanddf Usuário

2.730 3.490 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    Valeu Bosco e Mixirica pela foto. Mais uma antena microondas instalada na torre nova. É uma da Globo e as outras 2 devem ser do SBT e Record ??

Será? Vamos aguardar para confirmar. Não entendo porque a TV Brasil ainda não transmite em HD para Brasília, uma das geradoras do canal.

A TOP TV transmite clipes em HD para SP e RJ. Muito boa a imagem. Falta chegar aqui tb.

12. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    TOP TV HD só em SP... no RJ é um SD porco, que fica no ar poucas horas por dia...

13. sanddf

sanddf Usuário

2.730 3.490 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    Vixe, eu pensei que no RJ era HD. Então já perdi o interesse, rsrsrs. Com certeza aqui vai ser em SD porco tb.

14. Aqui onde moro agora está pegando duas Globos digitais: TV Globo Brasília no vc 10.1 (21) e TV Anhanguera Luziânia no 54.1 (16). A TV Anhanguera Luziânia HD entrou no ar em Planaltina de Goiás no dia 30 de maio. O sinal está bom: 30% de intensidade e qualidade em 100%. Obs.: moro em Planaltina DF.

15. bruno659

bruno659 Usuário

Desde 19 Jan 2013
    Ceilândia
    Alguém em Ceilândia também recebendo o sinal da tv anhanguera no canal 22 ?

16. mfbald

mfbald Usuário

20.219 17.540 856

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Esta semana entra no ar a Band DF no Gama. Fiquem ligados!

17. darlansbdf

darlansbdf Usuário

Desde 4 Out 2009
    Sudoeste
    ao que tudo indica pelas fotos , mais duas emissoras vão começar a transmitir da torre digital a questão é quais emissoras vão transmitir da torre digital.

- - - Atualizado - - -

minha expectativa é a TV Brasília/REDE TV , quem tiver o e-mail poderia mandar perguntando quando eles vão começar a transmitir da torre digital.

18. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Estou com uma dúvida... pq toda vez que faço a busca por canais em cada semana, nunca são mapeados os mesmos canais? estou em aguas claras e a antena é coletiva do prédio...

19. Rattlesnake

Rattlesnake Usuário

Desde 18 Ago 2007
    Gama/DF/Brasil
    Alguém sabe se com uma antena interna eu consigo sintonizar a Globo HD aqui no Gama? Se sim, qual me indicariam.

Valeu.

20. sanddf

sanddf Usuário

2.730 3.490 728

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    [h=3]TV Band HD Gama DF no AR.[/h]
    Novidade no AR de GAMA DF, é o Sinal Digital e Aberto Terrestre em Alta Definição da TV Band DF HD, através do canal 26 UHF Digital e no 04.1 virtual.
    População estimada de Gama DF: 127.121 habitantes
    Região de Gama DF:
    Santo Antônio do Descoberto (GO), Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Park Way, Santa Maria, Novo Gama (GO) e outras...

http://brasildtv.blogspot.com.br/2014/06/tv-band-hd-gama-df-no-ar.html

Em outro fórum diz que o canal virtual da BAND no Gama é o 18.1.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso