Anúncio do HT Forum

HDTV em Brasília

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por GeraldoLMR, 22 Dez 2007.

1. edufaria4

edufaria4 Usuário

8.663 4.136 936

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Lep,

A NET pode oferecer o serviço HD em qualquer cidade que ela quiser, independente se já tem disponível o sinal HD aberto ou não. Claro que nas cidades em que o sinal aberto não está disponível ela só poderá oferecer os sinais do Globosat HD e talvez da HBO HD, nada de canais abertos.

Um Abraço,
    Eduardo

2. Penna

Penna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Belo Horizonte, MG
    Se o ministro tivesse um pouco de credibilidade, eu ficaria um pouco esperançoso de que as emissoras colocassem suas antenas próprias e esquecessem a torre do Arruda.

Mas como ninguém está falando nada, eu estou duvidando disso. Pelo menos alguém falou na concessão de canais aqui em Brasília? Isso já ocorreu tanto no Rio quanto em BH. Se as transmissões comessassem em no máximo 90 dias, como diz o ministro, isso não deveria ter sido feito?

3. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Eu já acho que vou conseguir comprar um blue ray antes da transmissão HD aqui em Brasília.
    E eu achava que seria ao contrário.
    Sério, já estou pensando em montar um HTPC para colocar na sala, já vi drive blue ray interno por R$ 200,00...

4. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    Essa falta de planejamento e coordenação entre as áreas envolvidas é o nosso eterno calcanhar de aquiles. O governo federal estabelece algo e se esquece de verificar a viabilidade técnica junto ao governo local. Provavelmente, quando foi estabelecido o cronograma, não se levou em consideração que não havia estrutura aqui na Capital para a instalação das antenas. Então, foi necessário essa correria para arranjar um local. Só que isso depende de licitação e o processo sempre é demorado e imprevisível (por causa dos possíveis recursos ou paralização das obras pelo TCDF ou mesmo TCU, caso haja recursos federais, por irregularidades). O curioso é que as autoridades federais continuam fazendo previsões sobre Brasília, aparentemente sem levar em conta essa limitação técnico-administrativa.

Quando será que esse pessoal vai sentar para conversar e apresentar um cronograma único e viável ?

Geraldo.

5. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    E Rick Df pensava tambem estou quase terminando meu htpc esso falta um blue ray onde voçe achou nesse preço.

6. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Tambem quero saber onde tem Blu Ray por este preço

7. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Mixirica e cerealkiller, mandei MP procês.

8. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Vi sua mp Rick obrigadao.

9. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Eu também...

10. Penna

Penna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Belo Horizonte, MG
    Informação de drive de blu-ray tão barato tinha que ser pública! :queixo:

11. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Oi Penna,
    É que estamos averiguando a informação.
    Foi o que me disseram, mas como estou em férias, não posso confirmar.
    Se confirmado for, será postado.

12. Penna

Penna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Belo Horizonte, MG
    Eu estava brincando. Mas confirmando qualquer coisa, não deixe de postar em público mesmo. (y)

13. toinporco

toinporco Usuário

Desde 3 Dez 2007
    São Paulo
    Ok, Rick, na espera da informação. :D

Obrigado.

14. Falcão

Falcão Usuário

Desde 25 Jan 2008
    DF
    Rick se importaria de mandar o MP para mim tb !?

Obrigado!

15. sanddf

sanddf Usuário

2.601 3.120 618

Desde 16 Fev 2008
    Brasilia
    A TV Globo tem feito investimentos no aumento de sua capacidade de produção em alta definição. Segundo o diretor da Central Globo de Engenharia, Fernando Bittencourt, estão previstas a duplicação do espaço da Central Globo de Produção para produzir programas, com a construção de outros dois estúdios no Projac, além dos quatro já em funcionamento; a troca de toda a pós-produção para HD; e a compra de uma nova unidade móvel HD com até 30 câmeras. Segundo Bittencourt, essa nova unidade será usada pela primeira vez para a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol 2009. O executivo falou em apresentação à imprensa nesta quarta, 26. No momento, apenas os jogos transmitidos para a praça São Paulo são produzidos em HD. O diretor de engenharia afirma que os jogos transmitidos exclusivamente para o Rio de Janeiro só serão feitos em HD a partir de 2009. Bittencourt aproveitou para divulgar o road map da TV digital, ou seja, quais são as próximas localidades onde a Globo transmitirá a sua programação digital. Depois de São Paulo, a próxima cidade a ter o sinal digital da Globo será Belo Horizonte (a partir de 25 de abril deste ano), seguida pelo Rio de Janeiro (maio de 2008), Recife (até abril de 2009) e Brasília (primeiro semestre de 2009). A interatividade, porém, deve demorar para chegar ao consumidor final. Segundo o diretor-geral da TV Globo, Octávio Florisbal, o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre deve fechar a questão em dois ou três meses, para que a partir do segundo semestre deste ano os aparelhos de TV e os receptores possam oferecer o recurso. Florisbal diz ainda que, depois deste processo, as emissoras poderão fazer ações com interatividade. A qualidade será muito melhor do que o que está sendo feito hoje no cabo e no satélite, diz. Entre as atrações da nova programação da Globo que serão gravadas em HD estão a nova série Dicas de um Sedutor, alguns episódios de Globo Repórter, o jornal regional SPTV e os Jogos Olímpicos de Pequim. Sobre a cobertura das Olimpíadas, o diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroeder, conta que a emissora terá uma equipe de 120 pessoas. Além destas, outras 47 serão designadas para realizar a transmissão dos jogos do vôlei de praia. A Rede Globo ficou responsável por transmitir a modalidade para todo o mundo, a convite do comitê olímpico.

Fonte: Tela Viva

16. Penna

Penna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Belo Horizonte, MG
    :choro::choro::choro::choro:

17. lucasbsb

lucasbsb Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Paranoá/df
    :(

Que banho de água fria !!!!!

18. diegotmc

diegotmc Usuário

Desde 30 Nov 2007
    Brasília / DF
    também quero saber dessa "dica" do drive blu-ray, caso seja confirmada... :concordo:

19. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    BH em 25 de abril !

Será, não estou vendo esta movimentação por aqui não, mas se vier, tá ótimo.

Lucius

20. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    1 ano e meio de espera ainda e só se a torre "monumental" sair do papel e ficar pronta até lá ...

Enquanto isso, vamos sentindo o gostinho ao ler as notícias de BH, do Rio, de Recife, de ...

Geraldo.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso