Anúncio do HT Forum

HDTV em Cabreúva e Região!

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por José Luiz Negreiros, 17 Fev 2009.

1. José Luiz Negreiros

José Luiz Negreiros Usuário

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP
    Juca.mora!

Um abraço em você.

Nesses tempos de ondas secas e esturricadas, deixei de sintonizar a TV Artes, de Jaguariúna. Quando a sintonizei, pude constatar que a emissora tem uma programação interessante, com filmes, desenhos e programas locais.

Infelizmente, pelo que pude constatar, a TV Artes é mais uma perereca digital, operando com 50w ou 80w.

Sucesso hoje e sempre!

• 1
  2. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP
    Amigos HT de Cabreúva e Região!

De vez em quando, ao amanhecer, para manter meu espírito moleque vivo, faço minhas pesquisas DX na Lagoa HD em nossa região, no afã de sintonizar algumas pererecas digitais, moradoras nela.

Hoje, 24/01/19, captei pela primeira vez o Bom Dia SP, retransmitido pelo canal 42 físico (deve ser de Vinhedo). Foi uma recepção fugaz. Agora há pouco, tentei nova recepção, mas o 42 foi-se.

Percebi que o 19.1, TVTEM ITUPEVA, está sendo captado na EBCOM interna. Isso foi possível após extensa pesquisa de sinal em meu quarto, utilizando-me de recursos de experiência pessoal, outros de origem quântica e análises estratosféricas. Não vou dizer que bati um bumbo aqui, pois respeito as religiões afros de nossos irmãos afrodescendentes. Ah, sim, continua o fenômeno comentado anteriormente: TVTEM HD Itupeva com antena externa nem a pau.

Ontem, depois de muito tempo, sintonizei a Record Interior HD, de Leme.

Cabreúva, a Capital Nacional do DX, dependendo de fatores endógenos e exógenos da natureza:D.

Sejamos todos muito felizes!(y)

Anexos:

Última edição: 24 Jan 2019
  3. GotardI

GotardI TV & Sat

1.805 1.125 611

Desde 27 Dez 2008
    Jundiaí - SP
    Bom dia Caetano!

Este fenômento no canal 19D, com antena externa, tudo indica ser interferência de alguma transmissão distante, que é quase certa ser a TV Gênesis de Limeira. Este canal está operando com uma potencia considerável, pois temos relatos de recepção em toda a região de Campinas e até mesmo Itu: https://www.htforum.com/forum/threads/rede-genesis-19-1-regiao-de-campinas.317439/

Abraços.

• 1
  4. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP
    Obrigado, Gotardi!

Sua informação é muito importante. A TVTEM Sorocada deveria agir rapidamente, de modo a manter a integridade do sinal de Itupeva para a vizinha Cabreúva.

A hora em que os anunciantes de Cabreúva tomarem ciência que o sinal da TVTEM em Cabreúva está muito ruim, certamente o bicho vai pegar.

Sucesso hoje e sempre!(y)

5. andre-itu

andre-itu Usuário

3.857 4.028 426

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Esse ituano ao qual respondi em outro tópico usa um tremendo dum booster, aqui nem pisca!

6. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Fazendo meu exercício quase diário de varredura de sinal na TV, em busca de DX (o principal é minha caminhada em volta da casa:)), detectei um canal físico e digital (47/47.1) da Rede Novo Tempo. Observando a lista desse canal na excelente página de nosso amigo MFBald, aqui, no HT, constatei que temos as seguintes possibilidades de onde estaria vindo esse sinal:

Araras;
    Porto Feliz;
    Sorocaba;
    Tietê;
    Valinhos.

Importa informar que a qualidade da imagem estava bem inferior, se a comparássemos com o sinal vindo de Campinas.

7. mfbald

mfbald Usuário

20.373 17.703 856

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Com esse canal físico só pode ser de Araras, pois nas outras cidades o físico é o 33.

Última edição: 28 Jan 2019
    • 1
  8. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP
    Amigos HT de Cabreúva e Nação!

Como pudemos constatar, a RCI, desde hoje, 14/02/19, passou a ser arrendada pelos padres redentoristas de Trindade, onde existe o Santuário do Divino Pai Eterno, o qual o Padre Robson é reitor do mesmo.

Reporto, também, a mensagem sobre o novo projeto do Padre Robson, que, tudo indica, tocará sua própria rede de tevê, ele não renovará seu contrato com a Redevida. Será um baque, pois o Padre Robson é o maior arrendatário da Redevida.

Pude checar, na internet, que já existe uma boa quantidade de emissoras da TV Pai Eterno, sucessora do arrendatário Apóstolo Waldemiro Santiago, o qual terminou seu contrato com os 2 proprietários da RCI.

Pois bem, existe uma programação grandiosa de expansão da rede terrestre de tevê digital da TV Pai Eterno em andamento.

Penso, prezado MFBald, ser interessante criar um placar para a TV Pai Eterno aqui no HT. Se já existe esse placar, peço-lhe desculpas pelo meu desconhecimento.

9. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Ontem, quinta-feira, 14/02/19, tive a segunda oportunidade de ver uma transmissão de futebol por meio de streaming.

A primeira, fantástica e espetacular, foi a transmissão em 4K da Copa do Mundo da Rússia, acompanhada por um aplicativo instalado a distância em meu televisor pela Samsung. A mesma se utilizou da transmissão do Sportv, e fiquei muito satisfeito com as espetaculares imagens do Campeonato de Futebol, ainda que com um atraso de 12 segundos em relação ao tempo real do jogo.

A DAZN, empresa inglesa de comunicação, fez um acordo no Brasil, para ser conhecida, principalmente, compartilhando alguns jogos com a Redetv!. A Redetv! foi uma mera hospedeira nessa transmissão, tanto que a equipe de narração foi toda da DAZN. Informo que a qualidade da imagem ficou abaixo de um padrão ótimo, sobretudo para mim, que vi o jogo em um aparelho de 58". Ainda que meu aparelho tenha tecnologia 4K, o bichão não conseguiu compensar bem a compressão do sinal oferecido pela Redetv!. No intervalo do jogo, fui ver a transmissão da DAZN pelo YouTube, e a imagem estava até um pouco inferior em relação à da Redetv!. Se eu tivesse de dar uma nota para a qualidade das imagens do jogo, daria 6,5 para a Redetv! e 6,0 para a DAZN.

No intervalo do jogo, a simpática e competente âncora da transmissão, não sei o nome dela, informou que brevemente a DAZN vai colocar o aplicativo dela para as transmissões streaming. A providência deverá redundar em maior qualidade do sinal. Os gringos não iriam gastar uma grana da pesada para pôr no ar um sinal sofrível, como pudemos ver.

O jogo, porém, foi muito bom. Correspondeu às expectativas dos telespectadores, o que deu ânimo a muita gente para ver as próximas transmissões. O sinal da DAZN continuará gratuito nas transmissões de fevereiro, por meio das mídias YouTube e Facebook. Em março, o serviço será cobrado dos assinantes, que assistirão a todos os jogos (Sul-Americana, Campeonato Italiano, Recopa Sul-Americana). Os fãs da RedeTv! assistirão a alguns jogos da DAZN, conforme acordo celebrado entre as duas empresas de comunicação.

De minha parte, fico na expectativa da estreia do aplicativo da DAZN. A Redetv!, da parte dela, será obrigada a usar a transmissão da parceira.

10. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Tenho sintonizado, quase que regularmente, no período do amanhecer, aqui em Cabreúva, entre 6h e 7h, a Redevida 53/53.1.
    Chama-me a atenção o fato do citado canal digital se utilizar do canal 53, pois sabemos que do canal 51 em diante, até o 69, essa sequência está reservada para o 4G da telefonia celular.

Não achei nada no Wikipedia, mas lá aparece uma Redevida canal 53, gerada de Getulina. cidade próxima a Lins, longe paca de Cabreúva.

De onde estaria vindo esse sinal da Redevida 53/53.1?

P.S.: A TVTEM 19/19.1, gerada de nossa vizinha Itupeva, continuo pegando-a somente na tevê do meu quarto...:desculpe:

11. andre-itu

andre-itu Usuário

3.857 4.028 426

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Em Santa Rita do Passa Quatro era no 53/53.1 só que já foi relatada mudança pro 32.

Resta Itirapina, que no Portal BSD aparece como 53/46.1 mas como a Rede Vida está igualando o canal virtual ao físico, se for de lá, a essa altura já mudaram o VC.

• 2
  12. Leandro Francisco

Leandro Francisco Usuário

595 677 63

Desde 13 Set 2016
    Araras
    Ah então é por isso q eu não consegui mais a Rede Vida no 53 aqui de Santa Rita. Aqui sempre pego os canais de lá mas achei estranho não pegar mais a Rede Vida de lá. Penseiq estivesse fora do ar.

• 1
  13. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Obrigado aos nossos amigos André e Leandro, acima. Apesar das ondas esturricadas, Cabreúva mantém sua liderança como Capital Nacional do DX!

Estou pensando em criar uma página, sobre TV Digital, aqui no HT. A mesma se chamará Pererecas HDTV. Que nossos amigos radiodifusores de tevê digital levem o epíteto numa boa, mesmo porque, no meu tempo de rádio, em Rio Preto, meus coirmãos de lá se autodenominavam radiodifusores pererecas (em AM).

Sejamos todos muito felizes!

• 1
  14. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Há mais de 10 anos, quando tive a feliz oportunidade de me inscrever no HT, por interpretação precipitada de como eu deveria ser conhecido no nosso fórum, acabei por adotar o nome do protagonista de meu primeiro romance (que nunca foi editado), o Caetano Guerreiro.

Reconheço que, em momento algum, senti-me confortável usando o nome de uma personagem criada por mim.

Em razão disso, quero que vocês me identifiquem pelo meu nome natural, escolhido por meus pais, quando de meu nascimento, no século passado:D.

Espero que nosso relacionamento e interatividade permaneçam firmes e fortes por muitos anos. Para mim, participar do HT é o maior barato.

15. Leandro Francisco

Leandro Francisco Usuário

595 677 63

Desde 13 Set 2016
    Araras
    Rede Vida em Santa Rita do Passa Quatro ainda não mudou.Estou recebendo sinal no canal 53
    1 (53) q com certeza é de lá.Mas em breve irá mudar mesmo pro 32.

Última edição: 13 Mar 2019
  16. andre-itu

andre-itu Usuário

3.857 4.028 426

Desde 8 Mai 2011
    Itu/SP
    Foi o @tocale@tocale que disse em outro fórum que mudou no dia 1/3, e não tinha porque eu duvidar já que é alguém que está sempre contribuindo com as discussões:

• 1
  17. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP

Não se trata, quero crer, de diminuição de intensidade solar, o que melhora a propagação, por exemplo. O fato é que, há mais de 60 dias, a TVTEM Itupeva não vinha sendo captada, na região do Vilarejo, em nossa cidade. Eu vinha pegando a TVTEM Itupeva apenas na tevê de meu quarto, usando de toda a minha experiência para buscar sinais complicados. A intensidade não passava de 15db médios.

Pois bem, no dia em que a TVTEM voltou à normalidade de sinal em nosso bairro, no jornal local da noite, foi mostrada uma matéria sobre Cabreúva e a melhora da oferta de empregos na cidade, o melhor resultado em nossa região AUJ (Aglomerado Urbano de Jundiaí).

Desde então, o sinal médio da emissora, dia e noite, está, em torno de 21db, pegando muito bem na minha antena principal, instalada no topo de casa.

Modestamente, creio que meu recadinho ao pessoal da TVTEM, sobre o problema de cobertura do sinal dela em nossa cidade, os anunciantes locais iriam descobrir o fato e questionariam seus contratos com a emissora.

Não vou apostar, mas acho que o Best deu um bigodinho no transmissor e, agora sim, temos um sinal robusto e confiável da TVTEM na maior parte de nossa cidade, parte estratégica para os interesses dos empreendedores locais.

Última edição: 18 Mar 2019
    • 1
  18. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP
    Amigos HT!

Por mais de 10 anos, militei intensamente neste fórum, sempre colaborando e informando-me com os demais colegas.
    Como todos, agora não mais, fui voluntário, trabalhando intensamente, no objetivo firme de contribuir positivamente no HT.
    Não tenho idade nem paciência para ser ridicularizado por alguns foristas do HT, como se eu fosse um idiota. Creiam-me, não sou!
    Comunico, portanto, que estou fora do HT. Não sou Silvio Caldas, não, fora de vez mesmo.
    Obrigado a todos que trabalharam conosco.
    Enfim, não sou obrigado a ler desaforos, sobretudo por esse trabalho voluntário, que fiz por tanto tempo, com muita alegria.
    Até nunca mais!

• 2
  19. tvcam

tvcam Usuário

1.395 1.230 68

Desde 13 Mar 2017
    campinas
    Não entendi nada.

20. José Luiz Negreiros

3.273 3.512 651

Desde 11 Dez 2008
    Cabreúva-SP
    Amigos HT

TV Sorocaba/SBT. gerada de Itupeva, há cerca de 2 semanas, chegando a Cabreúva com 27db, muito bom, nas 24 horas do dia.

Cabreúva tem, portanto, a VTV/SBT, gerada de Campinas, com 32db, e a TV Sorocaba, canal físico e virtual 35.

Os cabreuvanos podem escolher uma das duas, já que existe a diferença do jornalismo local e, também, das mensagens publicitárias.

A TVTEM, gerada de Itupeva, não quer atingir todo nosso município. A EPTV faz isso com muita qualidade e profissionalismo, tendo, enfim, a preferência de Cabreúva. Quando pega, aqui, em nossa base, fá-la possível ser captada com antena interna, 16db... A captação da TVTEM é absolutamente coisa de loteria.

José Luiz Negreiros

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso