Anúncio do HT Forum

HDTV em Cachoeiro de Itapemirim - ES

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Capixaba_ES, 11 Jul 2009.

1. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

E aí amigos?!?!?!!

Seria bom já começarmos a discutir a implantação da TV Digital em Cachoeiro. Ouvi falar que já seria em 2010, mas será que antes da copa??

Poderíamos começar a cutucar as emissoras para forçar a implantação, demostrando que a maior cidade do interior do estado já poderia ser atendida por esta grande transformação.

Moro em Vitória e em breve estarei morando em Cachoeiro. Adoro ter imagens perfeitas e em alta definição e será difícil me acustumar a ficar sem. Espero que não demore.

Vou mandar e-mails para a Gazeta e Record para saber uma data provável. Depois vou postar aqui. Vou passar os links mais tarde para quem quiser aderir a esta campanha.

Abraços

Rogério (y)

2. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

Enviei o e-mail para a Gazeta pergunta sobre a previsão mais otimista para implantãção da tv digital em Cachoeiro. Estou aguardando a resposta.

Sugiro que todos fizessem uma pressãozinha mandando um e-mail também.

tvdigital@redegazeta.com.br

Abraços

3. Mateus-ES

Mateus-ES Usuário

Desde 7 Fev 2005
    ES
    Bem, já tem locadora de Blu-ray em Cachoeiro.. fica no Supermercado Casagrande.

A ultima vez que vi um cronograma dizia que geradoras de sinal tinham um prazo de até maio de 2011 para implantar o sistema, então a TV Gazeta Sul em no máximo 2 anos deve iniciar as transmissões. BAND, SBT, Record e Cultura apenas repetem o sinal de Vitória e tem o prazo até junho 2013.

No ultimo cronograma divulgado o ES interior não houve nem sequer um pedido de consulta publica à Anatel:
    http://www.teleco.com.br/tvdigital_cronog.asp

4. welljr

welljr Usuário

2 0 0

Desde 26 Dez 2008
    Brasil
    Em resposta a meu questionamento sobre a TV digital em Cachoeiro, pelo menos a TV Vitória respondeu, por meio de seu Superintendente Operacional, o seguinte:

Esse é um trabalho longo , o Prazo final da digitalização encerra em 2014. Nesse primeiro momento somente a Grande Vitória.
    Em Cachoeiro e demais Municípios demorará um pouco mais , mas chegaremos , se Deus Quiser / .!!!
    Infelizmente é um trabalho demorado e muito caro , por isso , feito em etapas.

Obrigado pela audiência / participação !

A TV Gazeta até agora não respondeu.
    Certo que o investimento deve ser alto, tomara que a Copa de 2014 seja com TV digital em Cachoeiro, pq a de 2010 pelo jeito tá difícil.

Antes disso só se Deus quiser... :aplauso:

5. Benjamin

Benjamin Usuário

Desde 25 Ago 2006
    Espirito Santo/Guriri
    Torço que chegue logo pelo menos em Linhares aqui no norte, porque moro no balneario de Guriri a 80km em linha reta, acho que com uma boa antena UHF de alto ganho vai dar pra pegar o sinal hd.(y)

6. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

Como disse o Mateus-ES

"A TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, estreiou a TV Digital em Vitória (ES) em 09/02. Para o interior do estado, a previsão é de que o sinal estará disponível em 2011."
    Fonte: http://www.teleco.com.br/tvdigital_cronog.asp

É galera, senta e espera.

7. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

Hein, alguém mais ouviu o boato que teríamos tv digital em Cachoeiro ate julho??

8. mdaros

mdaros HAL9000

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Estou passando férias na cidade e uma pessoa que trabalha na TV Gazeta me disse que a previsão é para o final de 2011/início de 2012, vamos aguardar.

9. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

Vixe....então podemos chegar a conclusão que teremos tv digital em meados de 2012....rsss

10. mfbald

mfbald Usuário

20.543 17.949 856

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Saiu a consignação da Tv Gazeta Sul (Globo)

Brasília - DF, segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ministério das Comunicações
    GABINETE DO MINISTRO
    SECRETARIA DE SERVIÇOS
    DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA
    PORTARIA No- 16, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2011
    O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO
    ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 187,
    inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações,
    aprovado pela Portaria No- 401, de 22 de agosto de 2006, alterado
    pelas Portarias nºs 591, de 18 de setembro de 2006; 711, de 12 de
    novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de 26 de janeiro
    de 2011; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de março de 2011;
    e observado o disposto no art. 7º do Decreto No- 5.820, de 29 de junho
    de 2006, bem como o que consta no processo No- 53000.012979/2009,
    resolve:
    Art. 1º Consigar à Televisão Cachoeiro Ltda., concessionária
    do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de
    Cachoeiro de Itapemirim, Estado do Espírito Santo, o canal 21 (vinte
    e um), correspondente à faixa de frequência de 512 a 518 megahertz,
    para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade no
    âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
    Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
    do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus
    regulamentos, bem como pelo Decreto No- 5.820, de 2006.
    Art. 3º O instrumento pactual decorrente desta consiganção
    será celebrado entre a concessionária e a União em prazo não superior
    a sessenta dias.
    Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO
    http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=2...totalArquivos=320

• 1
  11. mdaros

mdaros HAL9000

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Nova informação: Abril. Vamos aguardar né, o canal já está liberado, o que é um bom sinal...

12. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

Maurício, onde você conseguiu esta informação que será em abril??

13. mdaros

mdaros HAL9000

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Uma pessoa que trabalha lá me disse.

14. PP1-radius

PP1-radius Usuário

Desde 11 Jan 2012
    Cachoeiro de Itapemirim
    Pessoal, fiquem atentos e antenados!!! Ja estão fazendo testes de transmissão do sistema digital em Cachoeiro de Itapemirim! Nesta quarta-feira dia 29-02-12 ja foi possível em alguns horários, pegar sinais de barras e em alguns momentos sinais de vídeo! Pena que não esta no ar direto, parece que só ligam para fazer testes!! Canal é o 21 DTV, sinais parecem ser da TV Gazeta.

15. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Deve ser da gazeta mesmo,no maximo da tv vitória(duvido),tv capixaba e tv tribuna hahahahahahahaha,é melhor que vcs nem tenham,pois não vale nada.

16. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

Tenho minhas dúvidas quanto a esta informação.

17. Rogério, essa informação é mesmo verdadeira! Ontem, entre 16:30 e 20:00 mais ou menos, eu consegui captar o sinal da TV Gazeta HD de Vitória aqui no meu televisor com uma antena interna simples, daquelas que a gente encaixa na parte de cima da televisão. IMAGEM MARAVILHOSA!!! Assisti o filme "À Procura da Felicidade", que estava passando na Sessão da Tarde, EM ALTA DEFINIÇÃO (1080i), além de Malhação, a novela das 6 e o ES TV 2ª Edição de Vitória. É A COISA MAIS LINDA DE SE VER! QUALIDADE DE IMAGEM PERFEITA!!! Como estão na fase de testes o canal de vez em quando saía do ar. Eles desligavam a transmissão. Mas quando ligava era só alegria!!!

Moro no bairro Jardim Itapemirim. Pelo menos aqui o sinal tava ótimo. Não travava nem pixeava (quadrados coloridos na tela).

Conversei Terça-Feira com um técnico da TV Gazeta Sul. Perguntei pra ele se estavam instalando o sinal digital da emissora aqui na cidade e ele me disse que estavam realizando testes do sinal e que se tudo correr bem, no final de Abril ou começo de Maio ele será implantado em definitivo pra nós aqui.

Pluga uma antena aí na sua televisão (se tiver conversor digital embutido) e sintoniza o canal 21. Precisa dar sorte do sinal estar ativo. Caso consiga captar o sinal o canal 21 vai se transformar em canal 10.1. Boa Sorte!!!

18. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

Então, minhas sinceras desculpas ao PP1-radius ​por duvidar da informação. Fiquei animado de novo......rsss

19. Cara, será que alguém pode me explicar isso?!?!

O celular da minha irmã sintoniza TV digital, e estou conseguindo assistir a Globo nele (com um atraso enorme entre a programação que está passando na televisão e no celular), MAS NA MINHA TV NÃO TEM SINAL NENHUM!!! Só dá a mensagem "Sinal fraco ou inexistente"!!

COMO PODE UMA COISA DESSAS?!?!

Será que tem diferença no modo de captação ou transmissão do sinal entre a TV e o celular? Alguém por favor pode me responder isso, porque tá fundindo minha cuca!!

PS: Ontem pela manhã captei a Gazeta HD de novo! O sinal ficou ativo (na televisão) até o início do programa "Estrelas", da Angélica. No celular a transmissão continuou.

20. Capixaba_ES

Capixaba_ES Aprendendo

Podem estar testando o sinal 1seg para aparelhos móveis. Normal.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso