HDTV em Cascavel

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por BrunoQuiocca, 19 Fev 2010.

1. Moritz

Moritz Usuário

Desde 22 Nov 2008
    Guaíra
    Você consegue pegar a RPC de Terra Roxa e a RIC simulaneamente?
    Aqui se está apontado para RPC não pega a RIC.

2. jorib13

jorib13 Usuário

Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Alguém de Cascavel e cidades vizinhas me confirma como está a recepção da tv pai eterno, canal 41 de Cascavel?

3. alberto02mir

alberto02mir Usuário

Desde 25 Set 2012
    Guaíra Pr
    Consigo. Provavelmente a ric tá operando em baixa potência pq em alguns pontos da cidade fica difícil captar, enquanto dos outros consigo sinal até nas cidades vizinhas

4. Tiago88

Tiago88 Usuário

89 49 7

Desde 3 Abr 2020
    Cascavel
    Então não é só na Rádio que a RIC não está nem ai com nada, na televisão também...

5. Oeste pr

Oeste pr Usuário

Desde 18 Set 2019
    Toledo
    A Ric investiu tanto na sua matriz, e nem pra colocar uma rádio FM
    A emissora está localizada em um lugar alto, acredito que atingiria boa parte da região o seu sinal.

6. jorib13

jorib13 Usuário

Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Que cidade?

7. VALDECIR

VALDECIR Usuário

33 19 5

Desde 25 Mai 2007
    CASCAVEL- PR
    Aqui na Neva o sinal é forte.

• 2
  8. jorib13

jorib13 Usuário

Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Na neva com certeza, repetidora fica na torre auxiliar da RPC no Maria Luiza.
    Vamos ver na região.

9. Oeste pr

Oeste pr Usuário

Desde 18 Set 2019
    Toledo
    A Matriz da Rictv oeste fica em Toledo,
    Em Cascavel possuí estúdios ( filial)

10. jorib13

jorib13 Usuário

Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Eu sei que a geradora é Toledo, inclusive moro próximo a sucursal em Cascavel.
    É que a conversa era terra roxa, misturou com RIC rádio que imaginei fosse em Curitiba.
    Quando você falou em matriz imaginei a sede do grupo e não a geradora.
    Os termos mais normais nesse meio são geradora, sucursal e retransmissora.
    A sede da PJ (matriz) é Toledo. Não sei se a sucursal juridicamente é uma filial. Confirme...

Última edição: 30 Jun 2020
  11. Jardel.

Jardel. Usuário

1.747 2.255 393

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    Gente, essa Master TV tá operando só na internet ou tá em algum canal aberto / TV fechada? Abri o streaming há pouco e tava passando a programação da TV Educação.

• 1
  12. rodrcam2013

rodrcam2013 Usuário

3.759 2.336 246

Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    Master TV era algum canal a cabo pertencente a CATVE, certo? E, a propósito, ainda existe a Tarobá Cabo? Lembro vagamente da existência desse canal há uns 10, 15 anos atrás... Aqui em Londrina chegaram a gerar pela NET, ainda na época em que era TV Londrina, uma versão do Canal 21 de SP, mas com jornais locais no horário dos jornais de SP (o Acontece, do meio-dia, no fim de tarde e o Band Cidade das 19:00 no fim da noite), além de demais programas em horários alternativos.

• 1
  13. Tiago88

Tiago88 Usuário

89 49 7

Desde 3 Abr 2020
    Cascavel
    O Pedro Muffato passou a TV Tarobá para os seus sobrinhos e ele ficou com a externa da emissora, que fazia geração de imagens até para transmissões esportivas da Globo, com essa separação essa parte adotou o nome de Master TV. Alguns anos depois ele vendeu a Master para a Catve e acabou se tornando um braço direito da emissora, creio que foi a melhor coisa que aconteceu para a Master, quando estava nas mãos do velho Muffato a estrutura dela era bem precária, caminhões e ônibus bem antigos, caindo aos pedaços, equipamentos antigos, agora com a Catve é tudo novo, de primeira, investiram pesado

• 1
  14. jorib13

jorib13 Usuário

Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Acompanhei de perto a evolução do radio e TV em Cascavel.
    Desde o sinal precário da TV Tibagi no canal 5, a Radio independencia AM em 1390 fazendo compania para a Colmeia nos 1480. A Verdes Campos nos 92,7. Aliás alguém sabe qual foi a primeira música tocada no primeiro momento em que o sinal foi ao ar? Eu sei!
    Depois tivemos a Independencia FM em 89,5 e a TV Tarobá. Algum tempo depois a TV Carimã canal 10 com todas as coisas estranhas que rondaram a concessão que foram até matéria na revista Veja.
    E foram 11 anos neste forum. Me orgulho de ter postado a primeira imagem da TV digital em Cascavel. Sim, Cascavel tinha TV digital.
    Mas é chegada a hora de dar um tempo.
    Aos que ficam, mantenham o nível deste forum que tem sido uma referência. Leiam postagens de alguns anos atrás e vejam o verdadeiro trabalho jornalistico e de cooperação que com as emissoras que aqui se instalaram. Tempos em que eu e o Bruno tinhamos inclusive o número do celular pessoal do chefe da engenharia da RPC.
    Mas é hora de passar a vez. Mantenham o forum.

• 1
  15. Joaopedrortolan

Joaopedrortolan Usuário

Desde 31 Jan 2018
    Palotina Paraná
    E vem mais """novidade""" por aí.
    Segundo o line-up, a TV Caiuá de Umuarama, deixou o seu nome e afiliação com a Cultura de lado e passou a afiliar com a RedeTV!, com um nome bem já conhecido 'RedeTV! Sul'.
    upload_2020-7-3_9-7-8.png
    No programa, falaram da expansão, e citaram a chegada em Cascavel. Agora, fiqua a questão, da onde eles tiraram concessão pra chegar? Só se for pela 'Tenda TV' mesmo.
    Bem, ja sintonizei o canal, na época da TV Caiuá, pelo falido Canal 10 daqui, por pouco tempo mesmo. Não duvido a chegada deles novamente, pelo mesmo canal. Chuto mais um canal que transmite em HD, mas a qualidade é de uma parabólica analógica toda caída, ou de um streaming todo pixelado.
    Vídeo abaixo: (51:00) - Citação de algumas cidades que receberão o sinal.

Última edição: 3 Jul 2020
  16. Jardel.

Jardel. Usuário

1.747 2.255 393

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    O cara que apresenta o programa é diretor de outra emissora afiliada, a RedeTV Tocantins. E nesse vídeo já anunciam que estão trocando os equipamentos. Pode ser que mudem a qualidade de video.

17. Joaopedrortolan

Joaopedrortolan Usuário

Desde 31 Jan 2018
    Palotina Paraná
    Assim espero, a qualidade devem melhorar mesmo, o canal desativou a transmissão via streaming no site, enquanto a programação, me pareçe muito bem estrutuada, melhor que a bagunça que tinha antes.
    Mas, nunca vou me esquecer do dia que o canal 10 daqui pegou o streaming da própia pra colocar no ar, em um windows xp.
    Passando dias em tela preta, ou com o vlc parado ou a própia tela inicial do computador.
    Bons tempos de gambiarra e amadorismo do Canal 10 Palotina...

18. rodrcam2013

rodrcam2013 Usuário

3.759 2.336 246

Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    Qual a grade de programação? Estou bem curioso. Sem contar que falaram em transmitir para Campo Grande e até mesmo Santarém (?)! Agora, Londrina que é bom sempre fica de lado...

19. Joaopedrortolan

Joaopedrortolan Usuário

Desde 31 Jan 2018
    Palotina Paraná
    No 03:06 do vídeo, ele mostra a grade de segunda a sexta do canal.

• 1
  20. rodrcam2013

rodrcam2013 Usuário

3.759 2.336 246

Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    Sendo assim, e incluindo o Cidade Urgente no período da manhã...

10:45 - Edu Guedes
    12:00 - Programa do Tatu (local)
    13:30 - Santa Missa (local)
    14:30 - Programa Canaã (local)
    15:00 - A Tarde é Sua
    17:00 - Hoje é Seu Dia (local)
    18:00 - Alerta Nacional
    19:30 - Rede TV News
    20:30 - Programa da Thamires (local)
    21:30 - TV Fama
    22:30 - Superpop (e segue conforme os dias da semana).

Agora uma duvida. A geradora é comercial ou educativa? O site da Anatel de consulta não está abrindo mais aqui ( http://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/srd.php )

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso