HDTV em Criciúma e sul de Santa Catarina

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por giorgioguedin, 20 Jan 2011.

1. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Olha, o nome do cara é Edgar dos Santos, o coordenador técnico...

Não vejo a notícia como ruim e sim muito boa, pois parece que a rbs deu uma acordada... Se vier esse ano, vai ser legal... Tomara que seja em setembro, época do aniversário da emissora

2. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Só falei que a notícia não era muito boa, porque tinha esperança da entrada em caráter de teste no primeiro semestre, assim como esta em Blumenau.

3. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    pois é, a ansiedade é grande. Vamos esperar!!!

relendo sua mensagem, queria ver se a antena já está erguida... na foto do dia 7, não tem diferença da ultima vez que fui lá...

E Blumenau tem que estrear antes de Criciúma, pois, se não me engano, é a mais lucrativa RBS do interior (tanto no RS, como em SC)... a rbs deve ter feito um pacotão de equipamentos e comprou de tudo uma só vez, por isso estou tranquilo que pelo menos esse ano o sinal entra ( e vá ficar um bom tempo só a rbs, infelizmente)

4. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Acho que essa história que só falta o transmissor não seja verdade, não acredito que a Rbs Criciúma já esteja preparada, nem a marca d'água da Rbs eles usam nos programas locais e a qualidade do áudio e vídeo nas reportagens daqui é muito tosca, parece vhs.

Bota ansiedade nisso, huahauhua.

Obs: No momento estou em Torres, no apartamento da minha tia, e a porcaria da antena coletiva do prédio está com problema, e a Rbs HD ta quadriculando pra caramba, impossível de assistir.

Falow.

5. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    dei uma olhada hoje pro morro da tv, nada de diferente.., mas conversei com huns caras e esta previsto ainda pra esse ano o sinal da rbs...

6. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    giorgioguedin esses caras são da Rbs daqui? Esse previsto me deixa preocupado, hehehe.

7. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    sim, falei com o pessoal daqui, Tiago

8. tiagoo.souzaa

tiagoo.souzaa Usuário

Desde 29 Out 2008
    Criciúma - SC
    Nenhuma novidade? :(
    Sou aqui de Criciúma também e estou na espectativa ;~
    Sem a RBS funcionando não tenho como captar sinal HD aberto de outra forma? Nem que não seja local...pode ser de outra localidade, sem problemas...teria como?

9. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Cara, o que você poderia tentar era pegar o sinal de Torres-RS, que acho eu, é o mais perto da gente com sinal digital, isso com booster e antena uhf de alto ganho, tem uma da Thevear que vi no Tópico DX-DTV que o pessoal chega a pegar sinal a mais de 200Km.

Até pensei em em comprar os equipamentos, mais acabei desistindo com medo de que não funcionasse por causa do relevo e meu prédio não é dos mais altos e tem bastante obstáculo na frente além de ser uma retransmissora, com sinal mais fraco do que uma geradora e ficasse com os equipamentos aqui sem uso.

E parece que já tem consignação para retransmissora da Rbs Fpolis em Bom Jardim da Serra, mais acho não saiu do papel ainda, seria bem mais perto...

Mais como disse o giorgio, acho melhor esperar a estréia do sinal aqui em nossa cidade.

Bom ver que tem mais alguém aqui além de mim e do giorgioguedin aqui interessado na dtv aqui em criciúma.

Abraços.

10. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Estou em Criciúma, e pelo que olhei para o morro e pela programação, não mudou nada ainda. Os cortes tão sendo feitos ainda pelo mesmo equipamentos desde sempre.Se tiver movimentação, é apenas interna.

11. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.989 1.726 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PORTARIA No - 1.696, DE 21 DE AGOSTO DE 2012
    O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV, Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.067261/2011, resolve:
    Art. 1º Consignar à FUNDAÇÃO CÁSPER LÍBERO, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de CRICÍUMA, estado de Santa Catarina, o canal 14 (quatorze), correspondente à faixa de frequência de 470 a 476 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
    Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO
    Link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=39&data=12/09/2012

12. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    hauhuahuhauhua, essas emissoras que nem no analógico pega em Criciúma...

Mas bem, é a primeira repetidora digital consignada em Criciúma

13. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Puts, mandei um e-mail pro Romeiro Rosa dia 27/09, perguntando sobre o sinal digital aqui em Criciúma, e até hoje nada de resposta... :discordo:

14. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.989 1.726 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PORTARIA No-2.092, DE 1o-DE OUTUBRO DE 2012
    O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV, Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.021194/2011, resolve:
    Art. 1º Consignar à TELEVISÃO CIDADE MODELO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de CRICIÚMA, estado de Santa Catarina, o canal 48 (quarenta e oito), correspondente à faixa de frequência de 674 a 680 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
    Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.

PORTARIA No-2.100, DE 1o - DE OUTUBRO DE 2012
    O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV, Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.021013/2011, resolve:
    Art. 1º Consignar à RBS TV CRICIÚMA LTDA., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de SOMBRIO, estado de Santa Catarina, o canal 24 (vinte e quatro), correspondente à faixa de frequência de 530 a 536 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

PORTARIA No-2.102, DE 1o-DE OUTUBRO DE 2012
    O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o Anexo IV, Art. 71, inciso XXII, da Portaria nº 143, de 9 de março de 2012, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53000.021694/2011, resolve:
    Art. 1º Consignar à FIRENZE COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO LTDA., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de JACINTO MACHADO, estado de Santa Catarina, o canal 32 (trinta e dois), correspondente à faixa de frequência de 578 a 584 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=47&data=08/11/2012

15. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Puts, Jacinto Machado??????

Valeu gabrielsc!

16. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.989 1.726 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PORTARIA No - 2.135, DE 1o-DE OUTUBRO DE 2012
    Art. 1º Consignar à FIRENZE COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO LTDA., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de IMBITUBA, estado de Santa Catarina, o canal 32 (trinta e dois), correspondente à faixa de frequência de 578 a 584 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre .

PORTARIA No - 2.136, DE 1o-DE OUTUBRO DE 2012
    Art. 1º Consignar à RBS PARTICIPAÇÕES S.A., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de ORLEANS, estado de Santa Catarina, o canal 24 (vinte e quatro), correspondente à faixa de frequência de 530 a 536 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=99&data=12/11/2012
    http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=100&data=12/11/2012

17. ztavares

ztavares Usuário

Desde 21 Jul 2011
    BRASIL
    Homenagem da Band ao Criciúma E. C.
    De volta na Série A Campeonato Brasileiro 2013.

18. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    externamente nenhuma movimentação

19. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil

Enquanto isso, vou testando a captura no analógico... :-/

Agora com Pillar boxes, na proporção correta:

20. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    tiagaum, essa tua placa pega sinal digital?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso