HDTV em Criciúma e sul de Santa Catarina

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por giorgioguedin, 20 Jan 2011.

1. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Sim Giorgio! É uma C3 Tech TV-P200.

Comprei ela porque além de ser barata, já é preparada pro sinal digital.

2. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    ah, que massa! então quando tiver sinal digital, já teremos caps :D

3. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Não vejo a hora para começar com as caps em HD. Hehehehehe

Meio OFF!

Aproveitando, tirei umas caps dos canais analógicos que peguei aqui na Rod. Luiz Rosso, bairro 1ª Linha, com a antena minúscula que veio com a placa.

RBS TV - Canal 9

TV Primavera - Canal 12

TV Criciúma - Canal 19

SBT SC - Canal 23

RIC Record SC - Canal 25

RIT - Canal 29

Record News - Canal 56

Não consegui de jeito nenhum, canais como a Band SC no canal 3 e o SBT no canal 6, devido ao fraco sinal, acho que somente com antena externa. Novo Tempo no 39 e TV Brasil no 51, também, nem sinal.

Abraços e um Feliz 2013 em HD.

4. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Gostei disso aqui hein, hehehehe. Aí vai mais alguns caps, agora do JA gerado localmente na RBS TV Criciúma.

Prometo que paro por aqui, só se acontecer algo fora do comum e eu conseguir captar.

5. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Giorgio, você conhece bem o interior da RBS aqui em Criciúma? Pois tem uma foto no facebook do JA que mostra o Master ou Switch (não sei qual dos 2).

E atrás do Zé Dassilva, da pra ver que tem 2 racks vazios. Será um sinal de mudanças no interior da emissora para a digitalização?

Valeu!

Edit------------------------------------------------

Nessa foto de novembro de 2012, posso estar enganado, mais da pra ver bem a precariedade dos equipamentos, acho que vai longe ainda a digitalização...

6. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    conheço sim, tiago, mas faz muito tempo que não vou lá. Ali é o switcher, onde é o "coração" dos telejornais"(onde colocam gcs, matérias, cortam as cameras), ou seja, quando a digitalização vier, ali não vai mudar em nada (infelizmente), pois o que tem que mudar é o master (onde são recebidos os sinais de floripa, da rede e também onde colocam os comerciais)... Queria ter batido foto do master (é um equipamento bem antigo...), mas não bati quando fui visitar :(...

Não sei se já falei, mas dá pra perceber que pode ter sinal da mudança dos equipamentos quando. Tem que ter um olho um pouco mais apurado, mas tu que agora comprou uma placa, ao gravar pode ver melhor, em camera lenta. Vou tentar explicar: o corte entre um programa e o patrocínio feito pela rbs de Criciúma tem, meio que, um "flash" entre o corte (tem um nome técnico pra isso), sinal que estão operando com esse equipamento velho...
    ai vai um frame tentando explicar
    [​IMG] enquanto tiver assim, é sinal que o master não foi mudado e que o sinal digital está distante :(

7. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Ah to ligado nesse flash, realmente, acontece quando muda do comercial para o programa, ou quando muda da inserção local para o JA de Floripa.

Notei isso já faz um tempinho, acho que você já tinha falado em algum lugar aqui no fórum, da meio que uma piscada na transmissão.

Vou tentar gravar esse flash

Muito obrigado pelas explicações Giorgio, abraço.

--------------------------------------------------------

Acho que consegui giorgioguedin

Dá uma olhada!

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=POxqN-sgBG4

8. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    isso mesmo, tiagaum! hehe

pois é, eu acho que enquanto isso acontecer, o sinal HD estará distante, a não ser que eles façam uma sala indepentende só pro digital (eu duvido muito, a intenção é unificar tudo)

9. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    E aí pessoal de Criciúma, até que enfim uma resposta oficial animadora da RBS TV Criciúma.

Perguntei ontem no facebook no JA Criciúma e hoje me responderam! Vamos ver se eles respondem a segunda pergunta! Como é bom esse Facebook, o pessoal é quase que obrigado a responder! Hehehehehe

Pelo menos os equipamentos já estão na área, e a tal autorização que eles falam, deve ser do alto escalão da RBS, pois na Anatel já está consignado.

Vamos aguardar!

http://www.facebook.com/JaCriciuma/...31411&ref=notif&notif_t=feed_comment&__req=2c

10. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    muito bom! mas a antenas ainda não foram instaladas e o master velho continua na ativa... pelo menos os testes devem chegar esseano hehe

11. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Giorgio olha a resposta deles sobre a 2ª pergunta, isso pode Arnaldo? hehehe. A consignação já não resolve?

Ou estão falando em operar em definitivo, depois dos testes, sabe lá...

JA Criciúma Tiago, não temos como definir uma data porque nossa dependência é a outorga do Ministério das Comunicações. Como isso não está nas mãos da RBS, temos que aguardar a liberação. Abraço!
      há 21 minutos · Curtir

12. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    tecnicamente, eles estão mentindo, já possuem a outorga... a RBS tá contratando engenheiro pra instalar as paradas digitais no RS e SC...

13. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.992 1.729 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PORTARIA No - 2.666, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2012

Art. 1º Consignar à FIRENZE COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de CRICIÚMA, estado de Santa Catarina, o canal 32 (trinta e dois), correspondente à faixa de frequência de 578 a 584 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

PORTARIA No - 2.682, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2012

Art. 1º Consignar à FIRENZE COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de TUBARÃO, estado de Santa Catarina, o canal 39 (trinta e nove), correspondente à faixa de frequência de 620 a 626 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=52&data=10/01/2013

14. Rodrigo1994

Rodrigo1994 Usuário

Desde 6 Mai 2010
    Joinville/SC
    Tem certeza? Percebo isso ocorrer frequentemente na RIC Florianópolis, que já tem sinal digital...

15. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    não tenho toda certeza, mas é bem provável... Esse master deve ser da época da RCE

---------- Mensagem adicionada às 18:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:22 ----------

ah, nunca vi isso na RIC Floripa

16. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    Eu fiz uma pergunta na página do JA Criciúma e eles me mandaram o seguinte:

Olá Otávio. Estas são algumas das etapas que devem ser seguidas antes do inicio da operação:
    1) OUTORGA: Significa que a emissora tem a concessão para exploração do Serviço; Já possuímos.
    2) CONSIGNAÇÃO: Significa que temos um canal vinculado à concessão, que para o caso de Criciúma é o 34; Já possuímos.
    3) APROVAÇÃO DE LOCAIS E UTILIZAÇÃO DE RADIOFREQUENCIA: Com este documento já se permite operar. Para a obtenção deste documento, faz se necessária a aprovação de projeto pelo Ministério das Comunicações, projeto este que já foi enviado e está aguardando análise.

17. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Responderam a mesma coisa pra mim cara, só ctrl+c ctrl+v, conversa pra boi dormir, porque se você ver no meu post eles se desconversaram, primeiro falaram que não tinham autorização, aí coloquei o link da mesma e num passe de mágica a tal autorização apareceu!

A RBS é uma piada, eles pensam que todo mundo é leigo na questão de sinal digital e HD. Lamentável!

Outra hora posto um print do que eles me responderam no face, estou no celular agora.

Que bom ver que tem mais gente interessada, seja bem vindo otavioholivo!

Cara, aproveita e pergunta pra eles quando começam os teste, afinal como eles dizem, tem tudo na mão, só achei estranho eles já terem enviado os documentos da fase 3, sem ao menos ter testado. Já perdi a paciência com eles.

18. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    pelo menos é o que respondeu de maneira técnica corretamente (apesar de faltar mais uma etapa mesmo)

19. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Estamos de olho @ @, heheheheheh

Só ficou feio falarem que não tinham nenhuma autorização e depois se contradizerem.

20. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    Perguntei sobre os testes. Ao receber a resposta postarei pra vocês.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso