HDTV em Criciúma e sul de Santa Catarina

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por giorgioguedin, 20 Jan 2011.

1. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Segue a resposta da RBS que fizeram o ctrl+c crtl+v:

JA Criciúma Tiago, desculpe a demora, eu estava ausente da redação e ninguem me substituiu. Vamos lá: Estas são algumas das etapas que devem ser seguidas antes do inicio da operação:

1) OUTORGA: Significa que a emissora tem a concessão para exploração do Serviço; Já possuímos.

2) CONSIGNAÇÃO: Significa que temos um canal vinculado à concessão, que para o caso de Criciúma é o 34; Já possuímos.

3) APROVAÇÃO DE LOCAIS E UTILIZAÇÃO DE RADIOFREQUENCIA: Com este documento já se permite operar. Para a obtenção deste documento, faz se necessária a aprovação de projeto pelo Ministério das Comunicações, projeto este que já foi enviado e está aguardando análise.
    16 de janeiro às 15:46 · Editado · Curtir (desfazer) · 2

2. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    Recebi a resposta.

Minha pergunta:
    Ah, só mais uma pergunta.
    Os teste se iniciam só depois da aprovação da 3ª fase ou podem iniciar antes?
    Caso possam antes, há alguma data prevista para o inicio dos mesmos?

Resposta:
    Otávio, não tenho informação pra lhe dar essa resposta, mas acredito que a fase de testes é o menos complicado. Nossa preocupação é ter todo o trâmite legal assegurado para o início da operação. Abraço

3. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    É isso ai otavio, vamos pressionar os caras! Hehehehehe

Valeu!

4. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    O sinal digital vai cobrir toda a área do analógico?

5. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    depende o que você quer dizer com área do analógico, mas imagino que deva pegar a área de cobertura do canal 9 (que é o canal analógico da RBS em Criciúma). A área é Criciúma e suas cidades vizinhas.

6. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    [h=5]EM BREVE, NA SUA TELINHA (ou Telona, $e for o $eu ca$o)

Com a chegada nesta semana dos últimos equipamentos, a RBS TV Criciúma aciona até março/abril as suas transmissões em HD.
    Mais do que na hora uma vez que em 2012 todas as previsões furaram.

O futuro sinal utilizará o canal 34 UHF, consignado em 2011 pela Anatel. A emissora aguarda agora a autorização para iniciar a operação.[/h]No Facebook do Nei Manique, um dos jornalistas mais conceituados de Criciúma.
    http://www.facebook.com/neimanique/posts/455588447830472

7. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Conversando com o Nei pelo facebook ele me disse que na região alta da álvaro catão, com uma antena e um booster direcionado pra Torres ele consegue pegar sinal da ulbratv analógico!! Ele vai testar se consegue pegar o sinal digital de Torres. Se isso acontecer, vai ser muito louco!

8. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil

Opa, agora botei fé, se vem do Nei Manique, é quente!

---------- Mensagem adicionada às 17:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:50 ----------

POw que massa cara, se ele conseguir vai ser show, só não tento, porque estou sem grana e porque em Torres a RBS é no canal 34 UHF também, quando aqui em Criciúma entrar, vai saturar o sinal, pelo menos ele vai saber quando a RBS Criciúma vai começar com os testes, hehehehe.

Saturou o sinal, a RBS Criciúma está no ar no digital.

A RBS analógica em Torres é no canal 8 VHF, será que ele pega?

9. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    pois é, eu alertei pra ele desse fato que o sinal digital em torres é o mesmo que será em Criciúma... Ele disse que só pegava canal da ulbra mesmo.

10. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Tá massa então, março/abril ta logo aí...

Só mais uma coisa, minha mulher ontem falou, que no canal 20 da Net, falaram alguma coisa de TV Digital, que o canal 20 já era digital, alguma coisa assim, ela não soube explicar, talvez falaram da Net começar com o sinal digital tb.

Já passou da hora da Net digitalizar, imagem horrível da Net Criciúma.

11. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    o negócio é olhar pro morro da tv e ver alguma movimentação nas antenas...

12. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    O Nei me respondeu: Ele PEGA o sinal HD da RBS TV de Torres em Criciúma!!!! E sem booster :O

13. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil

Fonte: Jornal da Manhã, 25/01/2013

14. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Suspeitei desde o princípio, faz tempo que bato nessa tecla, hauhauhaua, que massa cara, será que ele tem placa de captura pra tirar uns caps.

Ele mora no alto da Alvaro Catão né?

Meu prédio é no comerciário, e tem alguns na frente atrapalhando a visada pra Torres, talvez com booster eu também consiga, mais vou esperar a RBS daqui, desisti por enquanto, talvez se eles demorarem a colocar em definitivo, e a burocracia da Anatel, numa dessas, hehehe.

Show!!!

Ahh Giorgio, qual antena e equipamento ele usa?

15. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    http://www.facebook.com/neimanique/posts/456127377776579 ele postou no facebook!

16. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    a quem se interessar, a NET de Criciúma ativou ontem, finalmente, o sistema digital (que também pega canais HD) !!!

17. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Show!!! Duas ótimas notícias essa semana!

Agora estamos indo no caminho certo! Tenho somente a internet e telefone fixo deles, se compensar e tiver mais canais HD que minha SKY, tchauzinho pra ela.

Ainda não colocaram a grade de canais no site da NET

18. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    eles devem estar em fase de testes, mas... já é uma boa notícia, sim!

19. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
  20. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Confesso que não sabia, mas segundo a reportagem a seguir, já temos um canal Digital em HD em Criciúma, porém fechado, é a TV Litoral Sul, Canal 20 da Net

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso