HDTV em Criciúma e sul de Santa Catarina

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por giorgioguedin, 20 Jan 2011.

1. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    é o canal 20, que mudou de nome... e não confundir, o canal não é em HD, rs.

2. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Acho que foi você que se confundiu, assistiu o vídeo? HEhehehe.

Eu sei que mudou o nome do canal, não estou confundindo, foi em agosto de 2011 essa troca, tenho a Net em casa também, mas eles falam que trocaram os equipamentos e que estão transmitindo em alta tecnlogia de aúdio e vídeo, e quem tem o sinal HD Digital da Net vai conferir a qualidade de som e imagem, só resta confirmar se realmente está sendo transmitido em HD na Net.

Só tenho a analógica no momento. Não conheço ninguém que já tenha a Net HD. E não saiu a grade no site da Net ainda.

EDIT----------------------

Outro indício é no Twitter da jornalista Carol Bortot:

https://twitter.com/carolbortot/status/296325546114154496

Caroline Bortot @carolbortot
    O canal da nossa cidade em alta definição! #netHD migre.me/d1GFH
    10:34 AM Jan 29th

Outra!

Acabei de acessar o stream pelo site, e passou uma vinheta falando que é o 1º canal Digital em Alta Definição de Criciúma.

Palmas pra Litoral Sul, coisa que a RBS já era pra ter feito no ano passado.

3. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    cara, não tenho acesso a esse canal, mas quando for pra Criciúma, irei dar uma passsada na NET pra confirmar e garanto que o canal não é em HD e sim uma qualidade digital superior. É aquela clássica história de confundir qualidade digital com qualidade HD. Espero estar totalmente enganado, mas não devo estar não....

4. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Te confesso que continuo desconfiando também, mais sabe lá né, amanhã já entro de férias, se der tempo, passo na Net, quero ver quais canais em HD eles tem, estou afim de sair da SKY, Valeu!

5. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Faça isso, Tiago, por favor! Não se deixa enganar por eles, hehehe.

6. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    UhUHUAHUHAUHAUAH

7. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    Só uma curiosidade. A RBS Criciúma usa fitas pra colocar os VTs no JA, RBS Notícias...?

8. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    sim, ainda usam fitas (betacam) mas tem muita matéria sendo editada digitalmente, só que eles tem que passar pra fita pra poderem passar pro jornal

9. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    Com o sinal digital vão ter que substituir as fitas. Certo?

10. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Não necessariamente. o que muda com sinal digital é a transmissão e não a produção, vai continuar a mesma coisa...

11. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    OFF

Me esqueci de postar aqui, sexta passada peguei o JA que já tinha começado, era umas 12:20, e não teve bloco local de Criciúma, somente de Floripa. Já no sábado, tudo normal!

12. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.992 1.729 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PORTARIA Nº 2.747, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012

Art. 1º Consignar à RBS TV CRICIÚMA LTDA., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de TURVO, estado de Santa Catarina, o canal 24 (vinte e quatro), correspondente à faixa de frequência de 530 a 536 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=80&data=08/02/2013

13. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Um fato inusitado agora na RBS TV Criciúma, estão usando o sinal HD da Globo no analógico, liguei a tv na volta do intervalo do jogo entre Atlético MG x São Paulo, notei que estava sem a logo da Globo, ai começou o jogo, colocaram o placar do jogo e nada da logo aparecer, e de repente aparece só o H do HDTV característico da Globo, saí correndo pra pegar o celular e bater uma foto, mas não deu tempo :(

Consegui só uma foto sem a logo, amanhã posto aqui, pois estou no celular.

Talvez já estejam preparando para a unificação dos sinais. Tomara!

Agora voltou ao normal.

14. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    :O interessante... quero ver essa foto... os caras já tão montando as coisas... tem que olhar a torre de transmissão...

15. Rodrigo1994

Rodrigo1994 Usuário

Desde 6 Mai 2010
    Joinville/SC
    Aconteceu a mesma coisa com a RIC TV aqui em Joinville, que assim como a RBS Criciúma, também está no processo de implantação do sinal digital...

16. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Seguem as fotos, é uma pena que não peguei o momento exato que apareceu somente o H do HDTV e a qualidade das fotos não ficaram boas.

Sem logo:

Agora com a logo, (não peguei o momento certo da troca de sinal, pois coloquei no Fox Sports HD é claro, heheheh.

17. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    muito legal, não sei se é tua camera, mas a primeira imagem tá bem mais nítida... talvez realmente estejam usando o sinal digital...

18. Lembrando que provavelmente a partir de segunda-feira o sinal HD da globo passará a ter o logo sempre na área 4x3, portanto a RBS já poderá usar direto o sinal HD mesmo no analógico que não vai perder informação alguma.

19. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    Porque ela vai usar o Logo no 4:3?

20. Para mais adiante unificar os sinais e posteriormente emitir somente o sinal HD para as afiliadas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso