HDTV em Criciúma e sul de Santa Catarina

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por giorgioguedin, 20 Jan 2011.

1. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Foi da camera mesmo, mais na hora notei o sinal pouca coisa melor no da primeira imagem.

2. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    Alguém sabe se a RBS tá usando o sinal HD ou o SD agora que o logo da globo fica no 4:3

3. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Estou em Criciúma há alguns dias, mas só hoje abriu o tempo e deu pra ver melhor o as antenas... Nada de diferente, na TV também os cortes entre programas/comerciais estão sendo feitas pelo equipamento jurássico. Acho que a RBS só vai instalar as coisas quando a Anatel soltar mais liberações, pra não ficar naquele enrola-enrola que aconteceu em outras emissoras.

4. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.992 1.729 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PORTARIA Nº 2.098, DE 1º DE OUTUBRO DE 2012
    Art. 1º Consignar à RBS TV CRICIÚMA LTDA., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de MARACAJÁ, estado de Santa Catarina, o canal 42 (quarenta e dois), correspondente à faixa de frequência de 638 a 644 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=36&data=21/03/2013

5. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Atualizando as informações: Nada de movimentação externa na RBS, nessa semana fui lá no Morro da TV, mas vi que ela passou por uma reforma física recentemente, creio que tenham feito alguns ajustes para se adequar ao sinal digital. Devem começar a instalar as coisas em abril.

6. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    Esse ela que você fala é a Torre de Transmissão?

Tínhamos que dar um jeito de fazer um contato com o pessoal que trabalha lá, para ter alguma informação concreta, para saber quando vão ser instalados os equipamentos, e quando começam os testes, minha plaquinha de captura não vê a hora, liguei esses tempos lá, e não souberam me informar nada, venho fazendo a varredura todo santo dia, de manhã e a tarde, heheheh.

7. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Ela = A RBS... hehe... a torre continua lá sem modificações.... pois é, eu to evitando falar com eles, pra "não cansar"... tinha que ter uma pressão de outras pessoas

8. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    O negócio é azucrinar no Facebook deles, que nem eu fiz aquela vez, responderam rapidinho. Tava lembrando agora, aquela vez que falei aqui que liguei e falei com o Edgar, se não me falha a memória, ele disse que a antena estava pronta, só faltando instalar os equipamentos internos. Sabe lá se era verdade.

9. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    olha, a única coisa que eu garanto é que nenhuma das duas antenas foram modificadas. Permanece a mesma coisa.

10. otavioholivo

otavioholivo Usuário

Desde 20 Jan 2013
    Nova Veneza - SC
    A RIC TV e o SBT SC tem consignação pra transmitir em criciúma?

11. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    não tem. e mesmo se tivesse, demoraria e muito.

12. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.992 1.729 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PORTARIA Nº 2.597, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2012
    Art. 1º Consignar à FIRENZE COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de ARARANGUÁ, estado de Santa Catarina, o canal 39 (trinta e nove), correspondente à faixa de frequência de 620 a 626 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=51&data=03/04/2013

13. tiagaum

tiagaum Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Criciúma/SC/Brasil
    E aí pessoal, acabei de falar com o Edgar da RBS sobre o sinal digital, que por sinal, me atendeu super bem, como da outra vez, inclusive falou que posso ligar para ele sem problemas para tirar as dúvidas. É claro que não vou ligar toda a semana para ele, hehehe, até brinquei e falei que estou cansado, pois venho fazendo uma busca na minha placa quase todo dia, e ele riu.

Comecei falando das notícias que apareceram nos jornais e redes sociais sobre a fase de testes ser inaugurada agora entre março e abril, ele prontamente falou que não é verdade essa notícia, que inclusive teve conhecimento das tais notícias.

Falou que já tem quase todos os equipamentos adquiridos, inclusive transmissor e antenas, faltando pouca coisa, perguntei outra vez um prazo mais específico e ele falou que pode ser lá para setembro ou outubro, que a única certeza que ele tem, é que na Copa de 2014, o sinal já vai estar no ar em definitivo.

Pelas palavras dele, deu para entender que a RBS TV aqui de Criciúma está esperando alguma força maior na RBS autorizar a instalação e não vai fazer igual as últimas geradoras, que fizeram os testes, e ficaram sem poder transmitir por mais de um ano, por não ter a autorização do Ministério das Comunicações. Ele citou o caso de Blumenau.

14. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    put* merlim. :(

15. Gabriel C

Gabriel C Usuário

98 22 1

Desde 12 Nov 2012
    SC
    Eu moro em Tubarão e caso eles iniciem a transmissão em HD só uma TV normal de 32'' basta ?

16. Gabriel C

Gabriel C Usuário

98 22 1

Desde 12 Nov 2012
    SC
  17. Hseculo20

Hseculo20 Usuário

3.308 1.856 313

Desde 3 Abr 2013
    Santa Catarina
    Na inauguração do HD em Blumenau o diretor-geral de Televisão do Grupo RBS Antônio Tigre(qualquer semelhança é mera coincidência) declarou para o Jornal de SC (Santa) "Estamos trabalhando para que até o final do ano todas as cidade de SC com 50 mil hab. ou mais tenham sinal digital"
    Mais uma declaração de que até o final do ano teremos novidades, RBS HD em todo estado, a grana da venda do Canal Rural será bem aplicada

18. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.992 1.729 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PORTARIA Nº 405, DE 3 DE ABRIL DE 2013
    Art. 1º Consignar à TELEVISÃO LAGES LTDA., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de TUBARÃO, estado de Santa Catarina, o canal 46 (quarenta e seis), correspondente à faixa de frequência de 662 a 668 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=86&data=02/05/2013

19. "Neste sábado a partida entre Criciúma x Avaí terá transmissão exclusiva do Premiere FC inclusive em Alta Definição" (Segundo o guia da NET Florianópolis).
    Se isso for verdade provavelmente a globosat mandará uma UM de São Paulo para fazer a transmissão, pois a UM da RBS de SC já estará em Chapecó para fazer o jogo do Figueirense no Domingo e a UM da RBS do RS já estará em Caxias do Sul para fazer a final do campeonato gaúcho.

Então, peço ao amigo tiagaum que se for ao jogo dê uma olhada lá onde fica as UMs para ver qual empresa que fará a partida. Meu palpite é que será a "D2 vídeo produções". Site deles: www.d2.com.br

Obs: Se for a UM da D2 veja qual o número da UM pois a 3 tem um HD meia boca, mas a 5 tem um HD exelente.

20. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    to vendo o jogo em wide, tá excelente essa transmissoa. Cheia de cameras a mais, além de gruas. HDview está operando a grua, pelo menos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso