Anúncio do HT Forum

HDTV em Criciúma e sul de Santa Catarina

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por giorgioguedin, 20 Jan 2011.

1. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    Em Sombrio as pessoas conseguem pegar a NSC de Araranguá e de Criciúma, mas nestes dias estava fora do ar. Em minha casa não consigo pegar nenhuma. Eu teria que levantar muito a antena, o que não quero fazer.

• 1
  2. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Olha, propagação é o fenômeno que faz com que as ondas cheguem do transmissor até nossas antenas. Ao contrário do que se fala, ela sempre ocorre, é um fenômeno natural. É que sob certas condições climáticas e topográficas a propagação é maior, fazendo que com que os sinais chegam a distâncias maiores do que ocorre normalmente. Também pode ocorrer o contrário, de não chegar em locais em que normalmente chega. Isto é, as condições climáticas podem dificultar excepcionalmente a propagação das ondas.

• 2
  3. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    E a interatividade? Era uma vez, me disseram que a gente poderia baixar informações sobre um comercial, um produto, por exemplo, e até fazer uma compra. Isso é ficção ou tem este potencial? Na RBS gaúcha aparece um "I" no canto da tela, em alguns programas, eu acesso e aparentemente tem mais informações pra baixar, mas não consigo.

4. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Nunca vi o ícone de interatividade na minha Smart tv.

• 1
  5. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    Talvez as emissoras de SC não tenham este recurso. Na RBS aparece no futebol, no programa da ex-senhora Bonner e no programa do Huck, que eu saiba. Mas não consigo acessar.

• 1
  6. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Ex senhora Bonner.:lol:

• 1
  7. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    A Rede Vida me informou que realmente o canal ainda não tem outorga digital em Criciúma, por isso só temos o canal analógico no 36.

8. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    @renanccunha@renanccunha, sei que você explicou direitinho aqui sobre a propagação, mas queria te perguntar: Se eu quiser pegar canais de Araranguá, Tubarão, e até mesmo Torres (todos canais possíveis) eu consigo? Ou só se a propagação tiver boa?

Mais perto, tô a cerca de 30 km das torres de transmissão de Araranguá.

Os canais que eu quero pegar são:
    Rede Vida (de Torres ou de Tubarão)
    Canção Nova (de Tubarão)
    TV Sul Catarinense (de Araranguá)

Última edição: 25 Out 2019
  9. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Teoricamente você pode conseguir sinais estáveis do canais de Tubarão e Araranguá e instável de Torres pois essa última está a uma distância já de mais de 80 km. Teoricamente porque você pode ter na direção dessas cidades um Morro ou um prédio, ou o lugar que você mora é num vale. Aí, não rola.

E vai ter que escolher, ou direciona a sua antena para Tubarão ou Araranguá/Torres pois são em direções opostas.

Quanto melhor a sua antena e mais alta, melhores são as possibilidades. E claro, depende da potência de transmissão de cada canal. Além do canal físico não ter interferência de outra transmissão.

10. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Noto que daqui de Criciúma à Araranguá (via BR 101) não tem muitos morros e nada de prédios, a não ser na cidade de lá. Moro longe do centro aqui da cidade, portanto não tem prédios no caminho até Araranguá.
    Eu tô na porta de saída da cidade.
    Já Tubarão eu deixo pra lá, pois aí sim tem muitos morros até lá

11. valentimtinho

valentimtinho Usuário

Desde 29 Out 2019
    orleans santa catarina
    eu gostaria de saber que alguem saber me informar sobre o sinal da ric record em orleans como andar o sinal na cidade

• 1
  12. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Eu com minha anteninha veia, consegui sintonizar ao SCC SBT de Araranguá (43 físico, 43.1 virtual), porém o sinal vai à 10db e volta.

Tô pensando seriamente em comprar uma Proeletronic 38 elementos e 16dbi, será que vale a pena fazer um investimento desse?

13. Vinícius Barbosa

Vinícius Barbosa Usuário

Desde 20 Out 2014
    Araranguá
    Compra uma boca de Jacaré da Proeletronic

• 1
  14. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Sabe aonde eu encontro ela?

15. valentim89

valentim89 Usuário

Desde 6 Set 2019
    orleans santa catarina
    Gente a ric record mal estou no ar em Orléans e está fora do ar por tempo indeterminado conforme diz a emissora

16. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Lamentável isso! Cidades pequenas sempre sofrem. :(

17. Vinícius Barbosa

Vinícius Barbosa Usuário

Desde 20 Out 2014
    Araranguá
    Internet

• 1
  18. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Hoje a Rede Vida está fora do ar aqui em Torres, com isso a TV Evangelizar está chegando estável. É a primeira vez que consigo captar assim.

E a propagação nem está muito boa pois além do 17.1, só está chegando o SBT no 23.1. Quer dizer, esse canal católico parece ter boa potência.

15733007626291402434913695718390.jpg

Última edição: 9 Nov 2019
    • 1
  19. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    A Rede Vida anda ficando fora do ar em muitas cidades ultimamente. Ela já voltou ao ar aí em Torres? Tem cidades que ela tá fora do ar à meses.

20. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Sim, Rede Vida voltou. Adeus TV Evangelizar! Não muda muito.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso