HDTV em Criciúma e sul de Santa Catarina

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por giorgioguedin, 20 Jan 2011.

1. Vinícius Barbosa

Vinícius Barbosa Usuário

Desde 20 Out 2014
    Araranguá
    Paulo Coutinho informou no Facebook que a RTV vai mudar para o canal 27 físico e 19.1 virtual na segunda-feira

• 1
  2. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Que boa notícia, já estava na hora de trocarem o transmissor.
    A dúvida agora é se vão continuar transmitindo em SD ou vão migrar para o HD.

3. Vinícius Barbosa

Vinícius Barbosa Usuário

Desde 20 Out 2014
    Araranguá
    Vai virar HD. Ricardo Strauss fez uma matéria entrevistando a direção da TV

4. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Legal, já que as outras RTVs lá do Paraná são tudo SD ainda.

A emissora soltou um comunicado falando da mudança e no sábado vai ficar fora do ar, voltando já no domingo, 26.

5. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Já entrou a RTV no 19.1 com o nome RTV HD. Só que ainda está em 480i.

• 1
  6. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    RTV HD chegando agora no canal físico 27 aqui em Torres. Hoje a propagação tá boa. Mas é HD só no nome. Transmissão em SD.

Anexos:

Última edição: 25 Jan 2020
    • 1
  7. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Antes não conseguia sintonizar a RTV na minha TV Philips pelo canal 53, agora que mudou consegui.

Acho que agora a NSC TV tem um belo concorrente.

8. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Acho que vão ajustar a transmissão para HD. Se não não iam colocar "RTV HD" como identificação do canal.

9. rodrcam2013

rodrcam2013 Usuário

3.645 2.217 246

Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    A única RTV que é irmã da emissora aí de Criciúma é o canal 36 aqui de Cambé/Londrina, que continua transmitindo em SD, porém melhorou bastante a qualidade da imagem nos últimos dias. O canal 10 de Maringá pertence a uma igreja atualmente e passou a se chamar TV10

• 1
  10. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Falei no atendimento da RTV no Whatsapp e me informaram que em respeito ao sinal digital em HD está em processo, e que ainda não tem uma data para a melhoria da qualidade de imagem e som.

11. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    @mfbald@mfbald, o canal analógico e o digital da RIT estão fora do ar.
    Agradeço se vc avisar eles!

• 1
  12. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Sinais voltaram ao ar.

• 1
  13. renanccunha

renanccunha Usuário

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Que imagem pavorosa tem essa RTV!

14. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    É mais fácil essa emissora sair do ar, do que transmitir em full HD. Aliás, não tem sentido estar escrito "RTV HD" na identificação do canal.

15. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    RTV canal 19.1 sintonizado com boa qualidade em Sombrio.

• 1
  16. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Só se for no sinal, pois a imagem é terrível!

• 1
  17. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    Tava passando o Kléber Carros e de fato a imagem era meio... Sei lá... Como que um serrilhado. Mas a intensidade do sinal muito boa! Por exemplo, TV Primavera (ainda existe?), RIT e Rnews que antes pegavam aqui sumiram.

18. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    A TV Primavera, RIT e a TVBV são os sinais mais fracos aqui de Criciúma. A Rnews tem um sinal bom, pelo menos aqui pra mim, e também é um dos canais mais estáveis da cidade, ao lado da NSC. Por um outro lado, a TV Evangelizar é a que mais fica fora do ar.

• 1
  19. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    Já fazia um tempo que não assistia ao Jornal do Almoço por conta de meu horário de trabalho. Duas observações que observei (redundância): 1) o Sul do Estado vai de Garopaba à passo de Torres pelo Litoral. Então, neste mundo louco que vocês vivem, não acham que alguma coisa legal ou tenebrosa acontece em 24hs, que seja digna de ser mostrada no noticioso local? Pois os bonitos mostraram uma reportagem (muito fofa até) de um trabalho com cachórros feito na APAE de ITAJAÍ! Pelamor! e; 2) na reportagem da morte dos golfinhos em Laguna, a moça repórter disse que a causa foi um "trauma contundente craniano-temporal - ou seja, bateu a cabeça", arrematou ela. Achei o máximo a explicação!

• 1
  20. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    A NSC tá muito relaxada com a região. Até pq o Jornal do Almoço dá uma ótima audiência, pelo menos em Criciúma. Não sei se nas outras cidades como Araranguá, Tubarão ou Laguna também dá bons índices. E tá faltando uma boa concorrência, pois se tivesse, eles iriam cobrir bem as notícias do sul, que é o que nos interessa.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso