HDTV em Criciúma e sul de Santa Catarina

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por giorgioguedin, 20 Jan 2011.

1. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Digital.
    Não é só comigo. Já falei com vizinhos meus (de longe) e eles também não têm sinal.
    No meu bairro, aqui em Criciúma, faltou luz, não sei se tem a ver, já que fica a uns 6 KM das antenas dos canais, então não sei se lá também faltou luz. Será?

2. Mastering

Mastering Usuário

1.686 2.157 361

Desde 8 Ago 2013
    Santa Catarina/Paraná
    A falta de luz em toda região sul de SC foi devido à um problema na Eletrobras, deu um incêndio num matagal tiveram que remanejar os serviços de distribuição(resumidamente é isso) a queda nos sinais tanto de TV, rádio e telefonia ocasiona num reset do sistema, dai cada um tem seu plano de reset.

• 1
  3. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    Mas foi a região toda mesmo? Conta Araranguá, Tubarão, tudo?

• 1
  4. tvraridades

tvraridades tvraridades

Desde 2 Fev 2015
    Santa Catarina
    Esssa aí tá sem sinal há mais de dois meses. Fui lá em janeiro e estava com o sinal muito fraco, identificando com muita dificuldade até próximo da torre. Quando parei do lado da antena lá de São Bento do Sul fiz a busca e identificou sinal no canal 14 UHF físico com o SSID "14.1 RIT-TV HD", com um %qs lá razoável (muito abaixo dos outros canais) mas sem nenhum vídeo ou áudio rodando.

Aliás, em São Bento do Sul testei lá também o analógico e vi que o canal 11 da TVBV e o UHF da Record News foram para o vinagre.

5. Mastering

Mastering Usuário

1.686 2.157 361

Desde 8 Ago 2013
    Santa Catarina/Paraná
    a cagada ocorreu na substação de tubarão, então dali pra baixo poderá ficar instável.

• 1
  6. Vinícius Barbosa

Vinícius Barbosa Usuário

Desde 20 Out 2014
    Araranguá
    Enfim agora só quem não voltou foi a TV Evangelizar @mfbald@mfbald avise a emissora se possível. Obrigado

• 1
  7. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    NSC Analógico canal 40 de Sombrio está novamente intermitente: sinal bom por uns 5 segundo e vai piorando por uns 5 segundos até ficar fora do ar, e volta num loop infinito! Como posso ficar bem informado com as notícias isentas, imparciais e que claramente visam apenas o bem estar de toda a sociedade que a Globo nos traz? Como vou ficar sabendo do agravamento de crise, a inércia deste governo inépto e o futuro apocalíptico que nos aguarda?

8. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    E agora sem sinal...

9. Lipinhobinho

Lipinhobinho Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Criciúma
    @mfbald@mfbald a TV Evangelizar continua fora do ar.

• 1
  10. mfbald

mfbald Usuário

23.033 21.693 956

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Já avisei.

• 1
  11. brunosbb

brunosbb Usuário

Desde 20 Nov 2013
    Nova Veneza
    Tv evangelizar voltou!

Anexos:

• 2
  12. Kauan M. Kubaski

Kauan M. Kubaski KMK_PR

Desde 25 Mar 2012
    Brasil
    Eles disseram que não tem previsão de volta devido estarem ocupados com a instalação de retransmissoras que também estão na lista: Bal Camboriú, Concórdia e Mafra.

Última edição: 7 Abr 2020
  13. mfbald

mfbald Usuário

23.033 21.693 956

Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Em Imbituba no ar (sinal analógico desligado)
    45 (49.1) - SCC SBT HD (SBT) de Lages

Fonte: SCC SBT

• 1
  14. evandrolt

evandrolt Usuário

Desde 12 Ago 2017
    Lages
    Bom, eu entendo que sinais que já estão no ar, e saíram por algum problema técnico, tem prioridade de serviço do que instalar uma retransmissor a nova, pois uma vez no ar, é preciso manter... minha opinião.

• 1
  15. tvraridades

tvraridades tvraridades

Desde 2 Fev 2015
    Santa Catarina
    Gosto do SCC nesses quesitos de sinal, porque os caras são muito inteligentes no aproveitamento de seus equipamentos. Em Imbituba de certo foi instalado o canal 45 UHF pois no fim do ano passado compraram um transmissor digital EC710LP, de 50w de potência, e uma antena Ideal slot 2 fendas, para testes em São Lourenço do Oeste, mas lá o canal outorgado foi o 32 UHF. Logo, esses equipamentos para lá, num canal 45, não teriam mais como ser usado. Em Imbituba, o canal era pra ser o 40, mas do lado existe o 40 de Laguna que possivelmente daria interferência, e o 45 ali estava vago. E outra, esse analógico 49 UHF, também só foi possível ser instalado porque usaram o antigo transmissor UHF de Xanxerê, que teve seu analógico desativado em meados de 2017.

• 2
  16. Emone

Emone Usuário

20 10 14

Desde 19 Nov 2014
    Braço do Norte SC
    Situação em Braço do Norte: Somente o canal 34 UHF analógico da NSC no ar, mas com imagem satisfatória. Demais canais analógicos(SBT SC, TVBV e ARTV) todas fora do ar. Uma vergonha. Sinal digital por aqui somente com a OI livre, sathd regional ou assinando as operadoras. Um abraço.

• 1
  17. tvraridades

tvraridades tvraridades

Desde 2 Fev 2015
    Santa Catarina
    Estranho isso, das demais emissoras não tenho conhecimento, mas o SCC pelo que eu sei fazia ainda manutenção bem recentemente neste canal de Braço do Norte, mas de certo deve ser de novo problema no canal UHF que leva o sinal de Urupema ou Urubici pra sua região aí.

18. Hseculo20

Hseculo20 Usuário

3.296 1.848 313

Desde 3 Abr 2013
    Santa Catarina
    • 1
  19. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
    Hola compadres! Como estão os amigos? Espero que ninguém esteja gripado... Amigos, estava fuçando no iutubi nas programações de tv ao vivo e encontrei está pérola:
    é intervalo comercial da tv barriga Verde lá em 1986. Os veteranos como eu vão matar a saudade. Vale lembrar que em 1986 a tvbv era filiada a tv manchete. Me chamou a atenção a boa qualidade dos gráficos usados ou gerador de caracteres ou logotipos...hoje da pra fazer na palma da mão, mas que programas se usava naquela época? E ainda marcas de empresas que hoje estão in memorian ...

20. João B Silveira

João B Silveira Usuário

Desde 24 Jun 2016
    SOMBRIO
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso