HDTV em Cuiabá-MT

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por draw, 4 Dez 2008.

1. draw

draw Usuário

Desde 1 Abr 2007
    Cuiabá/MT/Brasil
    Olá colegas foristas de Cuiabá e região... depois de descobrir que não sou o único user ativo de Cuiabá,:rofl: resolvi criar esse tópico sobre HDTV em Cuiabá para concentrar aqui as informações sobre o andamento da tv digital na cidade verde e também da qualidade do sinal para aqueles que já possuem o conversor, tendo em vista que a inauguração está prevista para o dia 16/12/2008, de acordo com informações do jornal "Diário de Cuiabá".
    http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=334459
    Informações também se está usando antena interna, ou externa são interessantes...(y)
    Vamos ver no que vai dar isso até o dia 16...:ataque:

Abraços (y)

2. massamt

massamt Usuário

9 0 2

Desde 18 Set 2008
    V.Grande/MT/Brasil
    Oi Draw,

Estou com o conversor da Aiko à quase um mês, usando uma antena interna e com ótima recepção do sinal digital da TVCA...
    Porém o único programa, além das raríssimas aparições do loop de teste, que assisti em HD foi o jogo de domingo.
    Desde que chegou meu conversor, a programação praticamente está normal.
    Ontem A Favorita e A Grande Família estava em SD.(y)
    Não tenho assistido aos filmes, você chegou a assistir algum em HD?

3. draw

draw Usuário

Desde 1 Abr 2007
    Cuiabá/MT/Brasil
    Eu ainda não comprei o meu conversor pois nem sabia que já estavam rolando uns testes e algumas transmisões "beta"... mas agora vou correr atras de um conversor pra acompanhar melhor o andamento... No final de semana fui na ponto frio do 3 américas e tinha uma LN46A650 que estava com imagens da TVCA em hdtv, mostrando umas imagens do pantanal, estava muito boa a imagem.

Abraços (y)

4. ap_alm

ap_alm Alberto Almeida

Se alguem aí de cuiabá pudesse gravar esse loop com as imagens do Pantanal num gravador de DVD de mesa e colocar no You Tube para que todos nós pudessemos ver, seria legal. (y)

5. genfa

genfa Usuário

Desde 2 Jun 2007
    Cuiabá/MT
    Fiquei sabendo esses dias com a dica do amigo forista daqui e de cuiabá o Trevizan. Ele adquiriu um receptor simples da century e funcionou beleza. Ele viu alguns programas. Como o century é prata e iria totalmente destoar do meu conjunto preto comprei agora pela pontofrio o da Proview por 285,00+frete grátis+12x sem juros. Agora é esperar chegar e testar.

Mas parece que ainda esta muito limitado.

6. feliperibeirosouza

feliperibeirosouza Felipe Ribeiro

Desde 29 Mar 2008
    Campo Grande - MS

Escolher conversor pela cor não é uma ideia lá muito boa... :aff:
    O Proview é o mais criticado do fórum.

Se a questão é a cor, acho que seria melhor ir com um AIKO, não acha? :aff:

7. Lout

Lout Usuário

Desde 11 Jan 2007
    São Paulo
    Amigos, eu sou de Cuiabá e tenho uma LG 47 Full HD que vem com conversor digital integrado ...

como eu assino SKY e consegui fazer funcionar a GLOBO SAMPA na SKY
    só vejo a globo pela SKY

agora queria saber se precisa configurar alguma coisa na TV pra receber o sinal digital... porque toda vez que saiu da SKY pra TV aberta a imagem da um LIXOOOOOO.. quando começarem as transmissoes digitais basta apenas sair da SKY que a GLOBO aberta vai tar uma maravilha ??

8. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Basta vc conectar sua antena UHF no seu televisor e realizar a sintonia automática do seu televisor para localizar o sinal digital disponíveis em sua cidade

9. GuilhermE1981

GuilhermE1981 Usuário

Desde 2 Out 2007
    Cuiaba-MT/Brasil
    Cara como vc conseguiu funcionar a globo de sampa aqui em Cuiabá pela SKY???

10. regisb

regisb Usuário

Desde 22 Nov 2008
    cuiaba
    NÃO COMPRE O CONVERSOR AQUI EM CUIABA-MT, ESTÁ MUITO CARO E AS CONEXÕES É MUITO POUCAS E RUIM, COMPRE NA INTERNET, EU COMPREI O MEU NO SHOPTIME, E PAGUEI 259,00 E FRETE GRATIS, RECEBI SEM PROBLEMAS, ESTE APARELHO É UM AIKO HD 1048 ELE TEM VARIAS CONEXÕES ATÉ DE ETHERNET, ESTE CENTURY ESTÁ NA CITY LAR 350,00 E É MUITO POBRE DE CONEXÕES O MEU TEM VIDEO COMPONETE, SVIDEO,AV, SAIDA OPITCA E INTERNET E SEM CONTAR QUE ELE PEGA AS 3 RESOLUÇÕES 1080,720 E 480. DE UMA OLHADA NA INTERNET ANTES DE COMPRAR.

11. regisb

regisb Usuário

Desde 22 Nov 2008
    cuiaba
    GOSTARIA DE SABER DE VOCEIS, SE OS PROGRAMAS APARECEM A TARJA PRETA NA LATERAL, DEVIDO O MEU CONVERSOR APARECE NA RESOLUÇÃO DE 1080I.

12. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Isso acontece devido ao sinal transmitido pela Globo, em sua maioria, é 4:3...

No programas em puro 16:9, como na novela Favorita, não terá barras laterais.

Com o tempo, toda programação da Globo, vão aumentando a quantidade de programas 16:9 ( sem as barras laterais)

13. massamt

massamt Usuário

9 0 2

Desde 18 Set 2008
    V.Grande/MT/Brasil
    Ontem finalmente assisti A Favorita em HD (sem as barras laterais), passou no horário normal daqui...
    Acho que estão testando a retransmissão local em HD, pois até então só havia visto o jogo do domigo retrasado em HD.:rofl::rofl:

14. Catcher_Block

Catcher_Block HD & 3D Addicted !

Desde 16 Jul 2006
    Cuiabá-MT
    hehehe que legal a galeres de cuiaba :D :aplauso::feliz:

estou viajando mas assim que chegar vou providenciar um conversor pra mim e curtir uma Globo HD ! quem diria em Cba mandando muito UHDSAuhdasuhdas

15. regisb

regisb Usuário

Desde 22 Nov 2008
    cuiaba
    eu tambem vi a novela sem as tarjas pretas nas laterais, espero que a globo coloquem mais canais em hdtv 16:9

16. draw

draw Usuário

Desde 1 Abr 2007
    Cuiabá/MT/Brasil
    Em relação aos preços dos conversores, realmente estão muito caros aqui em Cuiabá, tanto na City Lar, Casas Bahia, Pnto Frio(física), Novo Mundo, preços acima dos R$350,00, e como o colega disse anteriormente, ainda são inferiores aos mais em conta vendidos pela net... Até nisso vamos ter que apelar para internet, pq TV e home theater segue o mesmo caminho.... EX: fui procurar uma PL50A450, a mais em conta achei na City lar por R$3500,00 a vista depois de mto choro... recebi o e-mail da americanas com a mesma tv e a vista no boleto saiu por R$2849,00, isso pq eu não tinha o cartão Itau/Americanas, q saia por R$2564,00.... Depois que vc olha uma diferença dessas, como vc cria animo pra comprar essas coisas aqui?!
    Em relação a tv digital estamos quse lá, semana que vem deve ser anunciado oficialmente... e eu francamente não esperava que seria tão cedo...hauahuhauhau...

Abraços (y)

17. Boa tarde todos os amigos cuiabanos!

Então como estão as coisas por ai? É verdade que daqui a 4 dias teremos mais uma capital na fita (dia 16/12/2008). Por favor não deixem de comentar a estreia do sinal digital aberto por ai.:aplauso::aplauso::aplauso:

Um abraço a todos os irmãos cuibanos e demais matogrosenses.:aplauso::aplauso::aplauso:

18. diegohdm

diegohdm Usuário

Desde 12 Dez 2008
    Cuiabá
    opa, sou mais 1 !! acho q ateh o natal to com o conversor da philips e a antena da philips tb aqui :D

19. Mcelo

Mcelo Na tranquilidade

Desde 27 Ago 2007
    Brasil
    Interessante este tópico.

Tínhamos uma previsão inclusive da centro américa para meados de novembro. Até agora nada, vamos aguardar o SBT.

Sobre comprar aqui, infelizmente o comércio local deixa de ver meus R$s, pois há muito tempo só compro no Submarino, Americanas ou Shoptime, infelizmente ainda não se atentaram para a concorrência "de fora" e não tem choro, o desconto que chegam a dar não chega perto do preço final destas outras lojas virtuais. Imagino que enquanto a massa continuar comprando e que compradores como nós for a minoria, tudo permanecerá como está, nós achando caro e eles sem nosso dinheiro.

Fico muito feliz de encontrar amigos foristas daqui, um grande abraço.

Marcelo (y)

20. diegohdm

diegohdm Usuário

Desde 12 Dez 2008
    Cuiabá
    aproveitando que tem gente online, que conversor vcs estão comprando? compensa comprar o philips ? no mercadolivre sai por 450 + uns 100 da antena uhf.. dizem ser o melhor conversor.. pelo que andei lendo creio que seja verdade.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso