HDTV em Florianópolis

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Feijoeiro, 18 Dez 2007.

1. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Será que esse drone era aquele da RIC?

2. fernando.rk

fernando.rk Usuário

Pessoal, uma pergunta pra quem tem net digital em florianópolis ou são josé. Quando um canal não está em alta definição, a imagem fica em 4 x 3 com as barras laterais pretas igual a tv digital aberta ? Ou fica com a imagem esticada distorcendo tudo ?

3. rodrigo_sc

rodrigo_sc Usuário

Desde 29 Mai 2011
    São José/SC
    Existe a possibilidade de configuração no decoder.... o padrão eh tela cheia sempre "estender", mais fica a critério de sua escolha... cada um gosta de um jeito.

Iguais as configurações que existe na tv, no decoder é muito parecido.

Aqui está no padrão... e as imagens não ficam tão esticadas não. Os canais SD, ficam com imagem boa, lógico que não se compara ao HD, mais os canais que só tem SD dá pra ver de boa.

4. fernando.rk

fernando.rk Usuário

ok obrigado rodrigo.

5. ronaldo001

ronaldo001 Usuário

Desde 29 Dez 2012
    Floripa/SC
    Se não tivesse time da capital na fase final acho que não passariam catarinense não, pois na região Oeste ou sul sempre derrubaram pra passar inter ou grêmio, fariam o mesmo na capital, mas pra passar algo do carioca ou paulista.

6. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.988 1.726 816

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
  7. fadaco

fadaco Usuário

2.982 2.319 491

Desde 27 Jul 2010
    Florianópolis
    Segundo informou a coluna Visor do DC de hoje será amanhã a tarde a abertura dos envelopes para licitação da TV Câmara de Florianópolis, 6 empresas apresentaram propostas.

8. Mario B

Mario B Tudo sobre TV me interessa

Desde 4 Mai 2012
    São José/SC
    Rodrigo, e a qualidade de imagem dos canais HD? Perfeita? Alguma reclamação? Algum porém? Sou assinante da SKY, mas estou vendo a possibilidade de assinar a NET porque ela está com uma grade mais completa de canais HD, principalmente os esportivos ESPN HD e Fox Sports 2 HD, que a SKY está fazendo doce para inserir.

9. rodrigo_sc

rodrigo_sc Usuário

Desde 29 Mai 2011
    São José/SC
    Mario... com relação aos canais em HD, a imagem é excelente. Lógico que td depende da qualidade da TV também, tenho uma 40 Samsung Serie 7000 que é ótima e para você ter uma ideia, os filmes nos canais HD ficam com qualidade mt próxima dos blurays. Lembrando que o decoder opera em 1920x1080 60i.

A NET em SJ ainda está engatinhando... porem a qualidade está idêntica a Floripa, faltando apenas o NOW e alguns canais locais em HD.

Hoje foi a estreia nacional da FoxSport 2 na NET e aqui em SJ já entrou, tanto o canal SD e HD. Tem o SporTV e SporTV 2 em HD, ESPN HD, ESPN Brasil HD, ESPN+ HD, e FoxSport.

A vantagem da NET sobre a Sky, seria a facilidade do combo e ainda como você mesmo falou, a inclusao de canais novos por parte da SKY é meio complicada.

Aqui em casa estou com o pacote TOP HD com dois pontos instalados, os decoders instalados são o "dci713net" e por aqui o QS está em 100% direto e PS varia de acordo com o canal, o de menor até o momento que vi foi em 78%.

QS = Qualidade de sinal
    PS = Potência de sinal

Inclusive a maioria dos canais que só tem SD possuem imagem muito boas. Não me arrependo até o presente momento de nada no fator de ter assinado a NET Oficial em SJ.

Nada a ver com a pergunta... mais só para constar a internet e telefone também estão bem estáveis, nenhuma oscilação no período que estou utilizando.

Faça uma comparação de Valores (R$) e veja qual será melhor para você. Eu pago 149,90 pelos dois pontos HD, no pacote TOP HD + 10Mb + telefone. O telefone só paga o que usar, não tem mensalidade (para essa opção tem q ser feito portabilidade).

Não tenho nenhum hardware para fazer uma captura de vídeo do decoder, senão postava no forum.

Vou tentar assim que possível, gravar com uma câmera de vídeo e ver se fica bom.

O Lineup da NET SJ pode ver visto no site www.lineup-br.com

Qualquer dúvida estou disposto a tentar fornecer maiores informações. Há só para constar NÃO TRABALHO NA NET, para os que possam achar que estou fazendo propaganda hehehehehehheheh, o Fórum serve para isso, um colaborar com o outro.

10. fernando.rk

fernando.rk Usuário

Rodrigo, esse valor de 150 reais é durante 3 meses ? Com que tu contratou o serviço ? No posto do bistek o pacote top hd (só a tv, sem fone e internet) estava 150 com 2 pontos hd, achei caro. A conta das chamandas de telefone sai caro ?

11. lorenzo10

lorenzo10 Usuário

Desde 8 Mar 2013
    Brasil
    Para São José/SC há um pacote de R$ 224,90 com o Plano TOP HD MAX com gravação, NETFone e Vírtua 30MB...

12. Rodrigo, vc sabe se na net sj funciana se eu ligar o cabo direto na TV pega ao menos os canai locais como aqui em floripa, seria interesante para quem tem uma tv de tubo em algum comodo da casa que não quer pagar mais um ponto.

13. Mario B

Mario B Tudo sobre TV me interessa

Desde 4 Mai 2012
    São José/SC
    Rodrigo, muito obrigado pela explicação completa que você nos passou. Muito agradecido. Perfeito.

14. rodrigo_sc

rodrigo_sc Usuário

Desde 29 Mai 2011
    São José/SC
    Fernando... o valor de R$149,90 é por 6 meses, após será R$169,90. Contratei o serviço no posto de revenda autorizada NET no Bistek da Praia Comprida. Eu fiz a assinatura num período que estava com promoção bem boa, e o padrão seria 3 meses, mais ai pedi somente o modem sem Wireless (porque já tenho roteador Wi-FI), ai ganhei mais 3 meses pelo valor promocional. A vantagem de assinar a NET é fazendo a assinatura do COMBO, senão o valor fica salgado mesmo, é meio que o carro chefe da empresa o COMBO e não as assinaturas de somente TV, ou somente Internet. O meu ponto adicional é Grátis. Com relação ao telefone, como eu fiz portabilidade, não tem mensalidade, para somente o que usar, mas o valor é inferior a OI por exemplo.

Edu... não tenho como te responder pois não possuo nenhuma TV de tudo aqui em casa, porem ACHO que não deva funcionar, visto que a operação é nova e estar toda codificada no nagra3, diferente de Floripa que anteriormente possuía a tecnologia analógica operando, em Floripa CERTEZA que pega os canais básicos, já em SJ não posso te dizer de certeza, mais acho que não.

Mario... o Fórum serve para o compartilhamento de informações e ajudar quem tem dúvida em algo. Falo isso pq eu mesmo assinei a NET sem saber de nada como estava a operação, não tinha ninguém para tirar algumas dúvidas, tive que fazer umas perguntas direto aos técnicos da operadora que eu encontrava na rua.

Sempre que poder ajudar estarei a disposição.

15. surfador2

surfador2 Usuário

Desde 11 Nov 2010
    Florianópolis
    Acho que o pessoal da RBS Fpolis tá precisando passar um limpa vidros numa das câmeras, pelo menos, usada no Jornal do Almoço. HD não combina com sujeira na lente. Aliás, já venho notando isso há tempo, não só no JA mas também no Bom Dia SC.

http://www.youtube.com/watch?v=XRBNvk8Bh-Q

Como ainda não aprendi como se coloca o vídeo do You Tube pra rodar diretamente por aqui, coloco o link :p

Campeonato Catarinense - Joinville x Figueirense
    http://www.youtube.com/watch?v=7DyUsz1hfZg

16. eweber

eweber Usuário

Desde 3 Jun 2011
    Antonio Carlos. SC
    Forum abandonado..........

17. lorenzo10

lorenzo10 Usuário

Desde 8 Mar 2013
    Brasil
    Quote de um relato de um técnico da RIC em Joinville:
    Eba! A Band SC está se mexendo em Joinville, então deve estar em Floripa!

18. marlonmedeiros

marlonmedeiros Usuário

Desde 14 Fev 2009
    Santa Catarina, Brasil
    Resta torcer pra que o técnico (que realmente tem o nome do gerente técnico da RIC Joinville) não seja um fake igual era o da RBS Joinville alguns anos atrás aqui no fórum..

19. lorenzo10

lorenzo10 Usuário

Desde 8 Mar 2013
    Brasil
    Não me pareceu, mas as aparências enganam...

Ele usou nome de marcas e outros termos que acho que fake não saberia.

20. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    kkkk o sujo falando do mal lavado kkkk
    e sobre a band, parafraseando silvio santos "eu só acreditoooo..." rs

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso