HDTV em Itajaí - SC

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Dixhon Oil-Sherhul, 23 Mar 2011.

1. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

5.062 1.097 676

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    Fiz testes com antena interna e nada.. Nem RIC/Record, nem RBS.

não que eu vá ver muita coisa nesses canais, mas as vezes o futebol no PFC não está em HD e na globo/rbs está.

2. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Amigos de Itajaí. De acordo com o tópico da HDTV em Balneário, o sinal digital da RBS TV Blumenau já está disponível no canal 34 UHF. Façam os testes aí, acho que o sinal chega bem de Balneário até na cidade.

Confirmação neste tweet da RBS.

Por enquanto a programação é da Globo Rio, mas em breve teremos programação local, porque de acordo com a própria RBS, até o fim do 1º semestre de 2012 o sinal seria oficializado.

3. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil

Novo teste realizado hoje pela manhã com uma antena externa na região central de Itajaí. Resultado: sem sinal.

4. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Comentário no blog SulBRTV (deixo claro aqui que os comentários são de origem duvidosa, mas ta aí alguma explicação :) )

Fonte

5. feralluc

feralluc Usuário

Desde 19 Ago 2010
    Uberlandia MG
    Fórum de Itajaí:

[​IMG] Originalmente Enviado por rodrigomrosa [​IMG]

Novo teste realizado hoje pela manhã com uma antena externa na região central de Itajaí. Resultado: sem sinal.

Essa resposta foi enviada no tópico de Itajaí no dia 24/04 eu quero saber se esse teste foi realizado essa semana.

O sinal Digital ele é um Sinal mais Robusto por isso eu continuo achando que se pode pegar esse sinal em Itajaí, vindo de Blumenau ou BC queé até + proximo.

6. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil
    Olá feralluc. Fiz o teste hoje (06/06/2012).

7. fredsouza

fredsouza Usuário

Desde 4 Jun 2012
    Itajai/SC/Brasil
    Rodrigo,

moras em que bairro? cordeiros sem sinal tbm

8. feralluc

feralluc Usuário

Desde 19 Ago 2010
    Uberlandia MG
    A minha mãe mora no Barra do Rio e ontem fez o teste e tambem deu sem sinal na coletiva do predio que tem 8 andares.
    E a antena fica bem alta, se comparado a uma casa.
    Eu acredito que na Praia Brava ou no Fazenda possa pegar. è bem + proximo de BC do que o Barra do Rio e o Cordeiros.

9. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil
    No centro.

10. fredsouza

fredsouza Usuário

Desde 4 Jun 2012
    Itajai/SC/Brasil
    Alguem voltou a testar se esta chegando o sinal aqui em itajai?

11. dnfoz

dnfoz Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Foz do Iguaçu
    Moro no Bairro Fazenda aqui em Itajai, fiz uma busca hoje 08 de Junho de 2012 e não apareceu a GLOBO em HD.

Sera que com uma antena com amplificador de sinal vai pegar o sinal de BC?

12. fredsouza

fredsouza Usuário

Desde 4 Jun 2012
    Itajai/SC/Brasil
    Cara nao sei, pode ser que sim... so resta saber onde fica a antena de BC, mais tem um brother que trabalha cmg que mora em camboriu e ta assistindo perfeitamente com uma anteninha de 1,99 la no fim de camboriu...

valeu

13. dnfoz

dnfoz Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Foz do Iguaçu
    Então antena deve ficar na divisa de Balneário Camboriú com Camboriu, pois não consigo pegar HDTV na Fazenda e nem na Praia Brava!

14. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Pessoal, deixem pra comprar equipamentos especiais depois de o sinal digital entrar oficialmente no ar. Até então a RBS está em testes, como todos sabem, e o sinal varia muito nesse período.
    Posso dar o exemplo daqui da minha casa, que fica a 5 Km das antenas no centro de Blumenau. Tem dia que pego o sinal digital em 40% como também tem dias que eu pego variando entre 17% e 20%, quadriculando toda hora.
    Ou seja, a potência do retransmissor de BC pode aumentar ainda, e eu acredito que não vale a pena gastar dinheiro agora para no futuro não ser necessário. A escolha vai de vocês (y)

15. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    olha, eu ainda não vi prova viva que esse sinal em BC esteja ligado, mas como abriu no satélite o HD da RBS Blumenau, é simples de colocar repetidora.

16. dnfoz

dnfoz Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Foz do Iguaçu
    Pessoal, a antena da RBS fica na divisa de ITAJAI com BALNEARIO CAMBORIU!

Acho que nunca vai chegar em ITAJAI, por causa dos morros! =(

17. fredsouza

fredsouza Usuário

Desde 4 Jun 2012
    Itajai/SC/Brasil
    Itajai sem sinal ainda, chegando em casa vou testar novamente e ligar para o Eduardo que eh responsavel pela geraçao e transmissao dos sinais analogicos e digitais da rbs blumenau e ve pq nao entrou aqui ainda sendo que segunda feira seria resolvido o problema no gerador de itajai

Valeu

18. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil
    Valeu fredsouza

Continue nos mantendo atualizados.

19. fredsouza

fredsouza Usuário

Desde 4 Jun 2012
    Itajai/SC/Brasil
    Ta complicado de falar com o Eduardo, ligo na RBS Blumenau passam a ligação no ramal dele, porem não atende... diz a menina da recepção que ele anda na correria devido sinal digital, caso alguem queira tentar falar com ele e pegar informações sobre o pq não foi liberado o sinal para itajai o numero é 047 3221-9900 ou 3221-9999

Sem sinal em Itajaí ainda... será que amanha sendo aniversario da cidade a RBS nao libera o sinal como presente??? kkkk

valeu

20. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

5.062 1.097 676

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    Vou me manter atualizado nesse tópico. e a RIC Itajaí? não era para começar também?

Moro na Ressacada, não faço testes pois não tenho receptor HD. Minha Plasma ainda é das antigas.

Além do receptor, necessita de mais alguma coisa?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso