Anúncio do HT Forum

HDTV em Itajaí - SC

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Dixhon Oil-Sherhul, 23 Mar 2011.

1. fredsouza

fredsouza Usuário

Desde 4 Jun 2012
    Itajai/SC/Brasil
    Passando filme em FullHD agora com audio original em ingles sem legendas.

2. dnfoz

dnfoz Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Foz do Iguaçu
    Aqui fica 95% sinal, antena sagna, bairro fazenda!

3. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

4.894 1.048 526

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil

putz que pena... programação da RBS é horrível... vai ser somente pra assistir a Formula 1 mesmo.

4. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    A imagem da RBS digital também está deslocada para cima aí em Itajaí? Aqui na minha TV tem uma barra preta logo abaixo da imagem. Desde ontem está assim.
    Obs.: Quem não tem o televisor configurado na opção "just scan" (o título da opção varia para cada marca) não verá barra nenhuma na imagem.

5. fredsouza

fredsouza Usuário

Desde 4 Jun 2012
    Itajai/SC/Brasil
    Na minha lg e samsung se eu por just scan tbm fica com a barra abaixo.
    Estou usando agora 16:9

6. dnfoz

dnfoz Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Foz do Iguaçu
    Na Minha TV tbm fica com esta barra!

Alguém reparou que a vinheta interprogramas em HD da Rede Globo fica sem áudio? Eu pensei que era só o sinal da RBS que ficava sem áudio!

Quando é Globo Rede a imagem é INCRÍVEL quando entra RBS a imagem fica um ESGOTO!

E esta sem legendas que pena!

Alias, para vocês acontece isto tbm no Áudio: Áudio Português = Inglês, Áudio Inglês = Português ?

7. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Sim, mas a vinheta da Globo entra com som no antigo "Português 2", que agora está como "Inglês 1". Fica sem som só neste canal de áudio. Provavelmente a RBS trocou os canais de áudio só para não ficar sem, porque não pode, a RBS não tem autorização de transmitir conteúdo oficial. Entenderam?

A imagem da RBS local, como já explicado, está em upconvertido, ou seja, analógico digitalizado. Isso vai melhorar quando eles colocarem o "sinal HD" no ar.

8. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil
    RBS TV Blumenau
    Chamada do Auto Esporte durante o intervalo do Programa do Jô. (06/07/2012)

9. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Ali nas caps dá de ver a barra preta.

Obrigado pelas imagens, rodrigomrosa (y)

Aí na retransmissora de Itajaí também tem horários regulares no EPG? Não tem nada escrito, mas os horários estão lá, de uma em uma hora. E os canais de áudio também mudaram. Agora todos são desconhecidos, de 1 até 4. Só falta arrumarem o CC que ainda não está disponível.

10. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    apesar da barra preta, ela não "come" a imagem... ela está um pouco menor...

11. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Sim, a imagem está deslocada para cima. Dá de ver pela posição da logo da Globo, que sempre "encaixou" na indicação de volume da minha TV, e agora não encaixa mais.

12. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil

Sim. Aqui também está com esses horários no EPG.
    Hoje durante o Jornal Hoje tinha CC.

13. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil
    Será que não está comendo em cima?

14. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Sim, está comendo exatamente o mesmo espaço que a barra ocupa embaixo.

Legal ver que o nosso sinal digital está progredindo (y) Será que o prazo dito pelo membro da equipe RBS vai ser cumprido? Acho que eles vão esperar até 2 de Setembro que é aniversário da cidade de Blumenau e mês especulado de lançamento do Link HD. De Julho pra Setembro é um pulo, só dois meses.

15. violator2201

violator2201 Usuário

4 0 1

Desde 6 Ago 2010
    brasil
    Desculpe a burrice, mas como faço pra saber a intensidade do sinal hdtv? O áudio da RBS está em inglês na programação estrangeira, e normal?

16. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

4.894 1.048 526

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    Sábado a noite na casa do meu pai (bairro Dom Bosco), horário das novelas, a imagem estava cristalina, melhor que na SKY HD. Não vi a intensidade do sinal (nem sei como ver). Mas a Imagem na Plasma Pana de 50" ficou duca.

Eu ainda não pude testar na minha casa (ressacada) pois minha TV não tem receptor.

17. dnfoz

dnfoz Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Foz do Iguaçu
    Duvida!

Porque na TV fica 33.1 e não 33?

E como faço para tirar CAPS em HD da Globo? Tenho uma SMART TV da SAMSUNG a 5500!

Grato.

18. rodrigomrosa

rodrigomrosa Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São José/SC/Brasil
    Eu utilizo uma USB TV.

19. fredsouza

fredsouza Usuário

Desde 4 Jun 2012
    Itajai/SC/Brasil
    Sinal HD caiu, em contato com o Eduardo, o mesmo informou que volta hj ou amanha o HD... SD ta mto ruim

Quem derrubou o HD foi o tecnico da RBS RS que esta realizando testes em Blumenau.

20. andreefm

andreefm Usuário

557 11 1

Desde 9 Ago 2011
    Blumenau, SC
    Sabes que tipo de testes estão realizando? Eu fiquei cogitando a ideia de eles terem colocado o sinal 1-seg no ar pra mexer no full-seg no horário da programação local. Mas acho que não é.

Realmente, o sinal SD está muito ruim. Parece até imagem de canais ao vivo na internet.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso