Anúncio do HT Forum

HDTV em Maceió

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por pedroctm, 30 Jan 2009.

  1. pedroctm

    pedroctm Usuário


    Desde 6 Jan 2009
    Aracaju-SE Brasil
    Olá pessoal! Não moro em Maceió-AL, mas nasci lá (só nasci, nunca morei). Por isso decidi tomar a iniciativa de abrir esse tópico para discutirmos sobre a implantação da TV Digital em Maceió. Fiquem à vontade! (y)
     
    • 2
  2. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    pedroctm,

    Se não estou enganado, HDTV por aqui só lá pra 2010. Enquanto isso em João Pessoa(PB) os testes já começam em Fevereiro/09. Fazer o que?

    Abraço,

    Ricardo.
     
  3. Morrison

    Morrison Usuário


    Desde 9 Fev 2009
    Brazil
    Ainda não tenho informações precisas sobre HDTV em Alagoas.
     
  4. Raullacerda

    Raullacerda Usuário

    3 0 0

    Desde 12 Mar 2009
    maceió
    Eu falei com a bigtv e eles me disseram que so podiam dar alguma resposta de quando o recurso vai chegar em maceió em abril...Maceió ta mal mesmo, Alagoas como sempre em ultimo lugar...uma vergonha!
     
  5. danidq

    danidq HDVicio


    Desde 20 Out 2005
    Joao Pessoa - PB
    Só pra fazer inveja :p :malandro:, os testes aqui em JP são efetivos, com a transmissão em si, não um loop de videos do Zeca Camargo explicando o que é TV digital e imagens de paisagens como está acontecendo em Fortaleza, por exemplo.

    O filme de ontem, "Identidade", estava com uma imagem :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.

    Temos sinal aberto das 19 horas até as 7 do dia seguinte.

    Abs,
     
  6. pedroctm

    pedroctm Usuário


    Desde 6 Jan 2009
    Aracaju-SE Brasil
    Aqui em Aracaju, tudo bem que a TV Atalaia (record) já tá com sinal digital inaugurado desde janeiro, maaass... HD que é bom, nadicas de catibiribas! Só imagem em SD com duas barras pretas laterais e o sinal ainda sai do ar constantemente. A recepção em um celular com TVD é "podre e meio" em lugares fechados como shopping por exemplo. Mas eles prometram que no final de maio estará tudo em definitivo. Já a TV Sergipe tá arrumando a casa pra entrar decentemente com o sinal digital lá pra julho ou agosto, não como a TV Atalaia que mau recebeu a aparelhagem, já pôs o sinal, precariamente, no ar. Seria melhor esperar mais um pouco, preparar tudo com calma para depois entrar com tudo com a programação já em HD. Por isso não se preocupem com a demora, afinal, na TV Digital, a pressa é inimiga da alta definição :p. Tenho certeza que 2009 vai terminar com pelo menos todas as capitais nordestinas assistindo os futebols dos domingos em HD (y)(y)
     
  7. bruce morgan

    bruce morgan Usuário


    Desde 16 Ago 2008
    Aracaju - SE
    Pedro, o sinal da TV Atalaia não sai do ar constantemente não. Depois de "inaugurado" só vi fora do ar uma vez, contudo durou dois dias.
    Outro detalhe é que eles mudaram a posição da antena transmissora, veja se agora o sinal melhorou para os celulares.
    Agora, Gazeta e Pajuçara estão deixando o bonde passar, já era hora de termos ao menos informações sobre previsões do início das transmissões digitais.
     
  8. Peixotoradio

    Peixotoradio Usuário


    Desde 19 Mar 2009
    Maceió/AL
    Olá Galera!!!

    Segundo uma fonte das Organizações Arnon de Mello, proprietária da TV Gazeta de Alagoas (afiliada da Rede Globo), já estava tudo articulado para aquisição do sistema de transmissão digital, mas aí veio a crise mundial e a operação foi adiada devido o equipamento ser importado e com isso o preço ter subido. Mas, ainda segundo essa fonte, a TV Gazeta não irá operar com sistema digital esse ano. Se o cronograma pensado fosse realmente posto em prática, os equipamentos estariam sendo montados agora em março de 2009.
     
  9. Fabius_

    Fabius_ Usuário


    Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Muito triste isso em Maceió...
    Mas ainda sim - infelizmente - está dentro do prazo preconizado no cronograma da TVD, pois as geradoras locais poderão começar até setembro de 2010.
     
  10. Peixotoradio

    Peixotoradio Usuário


    Desde 19 Mar 2009
    Maceió/AL
    Leiam entrevista do Ministro das Comunicações publicada em diversos sites:




    --------------------------------------------------------------------------------
    Home - Telecom



    Governo terá regras para multiprogramação nos canais comerciais

    :: Da redação*
    :: Convergência Digital :: 02/03/2009

    Em no máximo 90 dias, o governo federal deverá normatizar as regras para o uso da multiprogramação - a transmissão de vários programas dentro de um mesmo canal - na TV digital.

    De acordo com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o objetivo é evitar que haja irregularidades no uso de canais digitais. Segundo ele, o ministério já detectou transmissões digitais não autorizadas em São Paulo.

    "Não podemos permitir que se faça multiprogramação sem normatização. Ou será que querem que aconteça com a televisão brasileira o que está acontecendo nas rádios comunitárias, que quem quer coloca uma rádio no ar, até ser fechada?", questionou Costa.

    O governo também quer evitar que os canais sejam alugados, vendidos ou usados para proselitismo - tentativa de converter pessoas a aderir a uma religião ou idéia. A normatização do uso dos multicanais poderá ser feita por meio de um decreto da Presidência da República ou de uma portaria do Ministério das Comunicações.

    “Sentimos que se não fizéssemos alguma coisa, automaticamente iria ter uma verdadeira proliferação de TVs”, diz. Na semana passada, o governo editou uma portaria autorizando as TVs públicas - TV Brasil, TV Senado, TV Câmara e TV Justiça - a utilizar o sistema de multiprogramação, mas não há um prazo para que elas comecem a operar com o sistema.

    “Elas foram autorizada, não quer dizer que são obrigadas a fazer”, diz o ministro. Hélio Costa explica que, como os canais públicos não são uma concessão, não precisam de autorização específica.

    "Se permitir a multiprogramação sem normatização para uma proposta nova como a TV digital, o governo perde totalmente o controle, e não sabemos quem vai estar autorizado e sem autorização no país", completou o ministro.

    No entanto, Costa disse que o governo poderá autorizar o uso da multiprogramação para canais comerciais desde que sejam projetos de interesse público, como educação e cultura.

    O ministro garante que ainda não recebeu nenhum pedido oficial das TVs comerciais para o uso da multiprogramação, apenas uma solicitação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para fazer o uso em caráter experimental.

    Segundo ainda Hélio Costa, o cronograma de implantação da TV digital no país está antecipado em um ano, e o sistema já está disponível em todas as capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste (com exceção de Brasília), além de Salvador. Nos próximos dias, a TV digital deverá entrar em operação em Teresina, Manaus e Maceió.

    Muito provavelmente a multiprogramação só será permitida à própria concessionária do canal digital, caso seja do seu interesse. Discussões nesse sentido permearam todos os processos de escolha e, depois, de normatização técnica do grupo de trabalho de transmissão do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital.

    Com informações da Agência Brasil
     
  11. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Peixotoradio,

    "Nos próximos dias, a TV digital deverá entrar em operação em Teresina, Manaus e Maceió."

    Maceió nessa citação? Só para quem acredita em saci-perêrê, mula-de-sete-cabeças, etc. Ou então troque-se "próximos dias" por "próximos anos".

    Um abraço,

    Ricardo.
     
  12. Peixotoradio

    Peixotoradio Usuário


    Desde 19 Mar 2009
    Maceió/AL
    Ricardo Leão,

    Ontem entrei em contato com o engenheiro da TV Alagoas. Segundo ele, a TV digital realmente será homologada para as emissoras de TV alagoanas nos próximos dias, mas, a partir daí, elas terão o prazo de 18 meses para adquirir o equipamento e colocar no ar. Na oportunidade, ele também confirmou que a emissora local que está com o processo de digitalização mais avançado é a TV Gazeta, porém, o mesmo foi interrompido devido a alta dos preços dos equipamentos que são importados. A TV Alagoas no momento está buscando uma alternativa mais barata. Ok?

    Um abraço.

    Peixotoradio.
     
    • 1
  13. HD TV RECIFE

    HD TV RECIFE Usuário


    Desde 26 Fev 2009
    Recife/Pernambuco/Brasil
    Boa tarde pessoal! desculpa entrometer, mas, ví notícias que Meceió será a próxima capital a ter tv digital, aqui em Recife a tv jornal já está em teste e a globo construindo uma torre.

    abraços

    ---------- Mensagem adicionada às 15:18 ---------- Mensagem anterior foi às 15:16 ----------

    O importante é não desanimar! vimos João Pessoa enrar em transmissão digital primeiro do que nós, e não desanimamos não, continuem o forun.

    abraços
     
  14. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Qual seria o motivo sa desanimação????

    Afinal, João Pessoa não precisa, e nem deve, esperar que as coisas aconteçam primeiro na capital pernambucana para implantar, comercializar ou ser pioneira de qualquer atividade comercial ou tecnológica, muito menos Maceió.

    Tome-se como exemplo a criação do GINGA por engenheiros da UFPB, que permitirá o desenvolvimento de aplicações interativas para a TV Digital num futuro próximo.

    Esse seu comentário foi estremamente infeliz e preconceituoso.:nao:
     
  15. HD TV RECIFE

    HD TV RECIFE Usuário


    Desde 26 Fev 2009
    Recife/Pernambuco/Brasil
    Claro que não foi! o motivo de ter postado é que ví notícias de que a capital de Alagoas iria iniciar as transmissões em breve, lógico que tanto a Paraíba como Alagoas têm o seu peso, acredito eu que comentário infeliz foi o seu em querer gerar preconceitos onde não existem, e tem mais, economicamente falando Pernambuco ainda tem mais estrutura, porém, não quiz entrar nesse mérito, apenas falei que em matéria de investimentos a Paraíba estava na frente, quando poderia ficar ao lado de PE, quando ao desenvolvimento de softwares, a UFPE tb desenvolveu a tecnologia para vc que não sabe.

    Abraços.

    Obs: NÃO EXISTE PRECONCEITO NENHUM, É APENAS UM PONTO DE VISTA, SE VC SE OFENDEU DESCULPA OK!
     
    • 3
  16. Peixotoradio

    Peixotoradio Usuário


    Desde 19 Mar 2009
    Maceió/AL
    Durante os dias 06 e 08 de abril foi realizado o Alagoas Digital no Centro de Convenções Ruth Cardoso, aqui em Maceió. Na oportunidade, o presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, Paulo César Coelho, informou o seguinte: "A TV digital deve chegar em Alagoas até o mês de setembro, esta é a previsão."
    Bom. Resta saber qual emissora local irá de fato dar o pontapé inicial aqui no paraíso das águas.
    Por favor, quem conhecer alguém dos bastidores da área técnica de alguma emissora daqui de Alagoas procure saber se tem novidades. Tudo que eu pude saber até agora está divulgado aqui.

    ---------- Mensagem adicionada às 16:42 ---------- Mensagem anterior foi às 16:31 ----------

    leobzrra,

    Não entendi a expressão "muito menos Maceió".
    Amo minha terra que é belíssima e promissora, assim como amo e respeito todo o Nordeste. Todas as cidades do MUNDO têm seus méritos que devem ser respeitados. Se o tom usado por vc não foi de desrespeito, me desculpe pela observação.
    Um abraço.
     
  17. joao_neto_pb

    joao_neto_pb Usuário

    Eu acho que ele quiz dizer que Maceió também não precisaria esperar para chegar primeiro em Recife, como aconteceu em João Pessoa. (y)
     
  18. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Peixotoradio,

    ""A TV digital deve chegar em Alagoas até o mês de setembro, esta é a previsão."

    Resta saber setembro de que ano, 2011, 2012?

    Abraço,

    Ricardo.
     
  19. Peixotoradio

    Peixotoradio Usuário


    Desde 19 Mar 2009
    Maceió/AL
    Hoje entrei em contato com o departamento técnico da TV Pajuçara. A resposta que recebi é que a referida emissora não tem previsão de quando irá iniciar a operação com sinal digital.
    Lamentável!!! Ou eles guardam informações como segredo de justiça ou não existe previsão concreta mesmo...:aff::irado:

    ---------- Mensagem adicionada às 12:35 ---------- Mensagem anterior foi às 12:29 ----------



    Ricardo,

    Você conhece alguém que trabalha em alguma emissora daqui para dar informações? :tv:
     
  20. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Peixotoradio,

    Não, não conheço.

    Abraço,

    Ricardo.
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso