Anúncio do HT Forum

HDTV em Maringa - PR

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Pinga-Fogo, 1 Mar 2010.

1. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Por enquanto o conversor só está acusando tranmissão no canal 41, não tem imagem nem som.

Provavelmente essas antenas do tipo "slot" são de canais de TV UHF analógicos.
    A TV digital é transmitida em UHF também, por isso as antenas são praticamente iguais.

Dê uma olhada nesse link http://www.idealantenas.com.br/produto.htm e dê uma olhada nas antenas para transmissão.

2. betoz

betoz Usuário

Desde 13 Mar 2007
    Araruna/PR/Brasil
    Pessoal, estou a 78 Km em linha reta de Maringá, será que consiguirei sinal?

3. jldcorreia

jldcorreia Jacinto

Desde 20 Out 2008
    Maringa/PR/Brasil
    Pessoal, bom dia!
    Pra facilitar a vida de todos, poderíamos postar aqui a localização, o equipto (conversor ou receptor embutido) e o tipo de antena usada (externa/interna). Moro em prédio, e ontem a noite tinha ligado tanto a antena externa quanto a interna e não tinha sinal, mas vou verificar melhor agora com a postagem dos colegas. Quem já tem sinal, por favor nos ajude com essas informações!
    Obrigado! (y)
    Abraços

4. BrunoQuiocca

BrunoQuiocca AKA RavenSoul

hummm é possivel.
    eu me comprometi no tópico de Cascavel a tirar fotos das antenas no fim de semana, quando o fizer, te mando mp. Valeu ae! :D

5. ShadowMga

ShadowMga Usuário

53 10 1

Desde 16 Jan 2009
    Maringá/PR
    Bem, aqui perto da UEM, na minha Toshiba Regza 32CD550DA estou recebendo com 98% (e SNR de 23dB). Mas ainda sem som/imagem (y)

6. mhvf

mhvf Usuário

Desde 7 Dez 2007
    Maringá/PR/Brasil
  7. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Quando eu chegar em casa vou fazer um mapinha pra estimar se vai chegar aí!

Jldcorreia, o canal ainda não foi criado, apenas o transmissor que foi ligado. Não sei qual é o seu receptor, mas tente ver a intensidade do canal 41 na opção "sintonia manual".

8. jldcorreia

jldcorreia Jacinto

Desde 20 Out 2008
    Maringa/PR/Brasil
    O meu é um proview XPS1000i. Na sintonia automática ele não detectou, mas na sintonia manual diz que o canal foi localizado (mas sem som e imagem igual a todos). Vamos aguardar! (y)

9. mhvf

mhvf Usuário

Desde 7 Dez 2007
    Maringá/PR/Brasil
    Pronto, dia 26 de maio de 2010, capturei rpc em sinal digital, breve video.:D
    Vlw, to mto contente, vou ver copa emhd e "gratis"!

10. jldcorreia

jldcorreia Jacinto

Desde 20 Out 2008
    Maringa/PR/Brasil
    Posta o vídeo ou imagem aí.....!!

11. mhvf

mhvf Usuário

Desde 7 Dez 2007
    Maringá/PR/Brasil
    Foto 1

Foto 2

Foto 3

Obs.: Em testes...(y)

12. jldcorreia

jldcorreia Jacinto

Desde 20 Out 2008
    Maringa/PR/Brasil
    Parabéns MHVF!!! é isso aí...pra copa já está garantido!!! vamos ver se o sinal fica ativo hoje a noite pra conferir os programas em alta resolução!!
    :)

13. madycury2

madycury2 Usuário

Desde 21 Out 2008
    maringa
    Aqui também entrou.

Fernando

14. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Aqui também entrou. Um espetáculo mesmo em SD! :feliz::feliz::feliz:

15. natodobry

natodobry Usuário

3 0 0

Desde 25 Mai 2010
    Maringa Parana Brasil
    Nossa, muito boa a imagem , mesmo nao estando em hd!!!:D:D:D

16. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Betoz, não sei em que lugar de Araruna você mora, mas traçando um gráfico do relevo da torre da Cultura até o meio de Araruna, temos o seguinte gráfico.

Não existe nenhum obstáculo, sendo assim, possível pegar aí.

Só não espere muita coisa por enquanto pois ainda está em fase experimental e o transmissor pode ainda estar em baixa potência.

Antes de comprar seu conversor faça o seguinte teste:
    Compre uma boa antena UHF e tente sintonizar os canais UHF de Maringá, principalmente o canal 31, 25 ou 44.
    Se você conseguir pegar alguma coisa, fique tranquilo que o digital chega aí também.

17. ShadowMga

ShadowMga Usuário

53 10 1

Desde 16 Jan 2009
    Maringá/PR
    Aqui também está legal... Várias funções novas na minha TV :)

Pena que o timer não vá servir de grande coisa já que o guia de TV não é seguido... o Jornal já está atrasado :)

18. hector

hector Usuário

Desde 5 Jun 2009
    Arapongas/Guaratuba-PR
    Aqui em Arapongas, mesmo com a anteninha UHF virada para Londrina, Imagem ESPETACULAR, mesmo em SD, mais definida e mais colorida que a Coroados, todo mundo aqui em casa foi unanime, a imagem é melhor que a Coroados.
    O SD parece HD 4:3.

19. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Viu Hector, alguns conversores tem a opção de esticar a imagem em SD para 16:9, só que parece que eles estão colocando a imagem 4:3 como se fosse em HD, dái o conversor não estica a imagem. Mas na fase de teste tudo é válido.

Parabéns para a RPC Cultura por esse momento histórico!

20. madycury2

madycury2 Usuário

Desde 21 Out 2008
    maringa
    O Jornal nacional da Coroados é HD ou SD? aqui está em SD

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso