Anúncio do HT Forum

HDTV em Maringa - PR

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Pinga-Fogo, 1 Mar 2010.

1. jldcorreia

jldcorreia Jacinto

Desde 20 Out 2008
    Maringa/PR/Brasil
    Aqui tmb na Zona 07 prox. ao estádio funcionando blzinha.... receptor Proview XPS 1000i, com antena coletiva do prédio. Percebi que o delay em relação a transmissão analógica aqui é de +/- 2 segundos.... vamos ver no jogo de hoje como vai ser a imagem... é isso galera!!!(y)

2. fgmarques

fgmarques Usuário

Desde 16 Nov 2008
    Paraná
    Na Zona 07 perta da UEM pegando perfeita, tanto audio como imagem, pena que ainda está em SD. Com antena coloetiva do prédio e TV LG 42 Full HD com conversor embutido.

3. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Fase de teste é fase de teste, vale tudo.
    Eu ficarei muitissimo feliz se a Copa for em HD!!!

4. evandrobigfriend

evandrobigfriend Usuário

2 0 0

Desde 18 Mai 2010
    Maringá/Paraná/Brasil
    Moro perto do Water Park e sintonizei normalmente a RPC digital utilizando uma TV Samsung 40" com conversor integrado e uma anteninha interna mesmo!!! Será que existe alguma perda por estar utilizando a antena interna??? A imagem estava muito boa, canal que sintonizou foi o "8.1"... hehehehe estranho né!?!? :)

5. jldcorreia

jldcorreia Jacinto

Desde 20 Out 2008
    Maringa/PR/Brasil
    Esse deve ser o canal virtual equivalente ao analógico, já que é o 8 em VHF.

6. ShadowMga

ShadowMga Usuário

53 10 1

Desde 16 Jan 2009
    Maringá/PR
    Como é que vocês estão sabendo se a transmissão é SD ou HD ?

Informações na TV? ou só pela qualidade da imagem? Aqui em casa, a diferença entre o canal analógico e o digital não é grande, acredito que a TV Cultura está somente transmitindo a programação analógica pelo canal digital. Entretanto, a minha TV indica "HD AAC" inclusive tenho som em dois canais (iguais) e um está mudo.

Sobre o canal "8.1" acredito que é somente nomeclatura, já que dá para transmitir, se não me engano, até 4 canais SD ou 1 HD na mesma faixa de freqüência. A minha indica "8.1 RPCTV" (hoje sem guia de programação).

7. protoman

protoman Usuário

79 13 11

Desde 13 Jan 2010
    Brasil
    Aqui também começou a pegar. Moro perto do Borba Gato.

Minha TV é uma Samsung LN32B550.

Uma dúvida: só por curiosidade, até no canal 08 já está com sinal digital: "08.1". Quando eu quiser, como faço para voltar ao sinal analógico?

E aqui está dando umas travadas na transmissão, parece disco riscado, hahah. É normal? Está acontecendo isso com vocês também?

Outra coisa: como é possível ver informações sobre a qualidade do sinal?

Valeu!

Edit: a imagem parou de travar. Só que agora ficou completamente sem som.

8. betoz

betoz Usuário

Desde 13 Mar 2007
    Araruna/PR/Brasil
    Uma pergunta para os que já estão recebendo o sinal...
    A novela Passione e o jogo de ontem já estava em HD ou ainda estava em SD?
    Moro perto de Campo Mourão, pego a RPC de Paranavaí (canal 35) atraves de uma antena UHF, o sinal é ótimo, acho que não terei problema em receber o sinal aí de Maringá... vou tomar coragem e comprar um conversor...
    qual voces me indicam?

9. ShadowMga

ShadowMga Usuário

53 10 1

Desde 16 Jan 2009
    Maringá/PR
    Não, o canal 8 VHF é analógico! O sinal digital está no canal 41 UHF! Essa história de "08.1" acredito que é só nomeclatura para não entortar a cabeça de quem está acostumado a assistir o "canal 8", para assistir o sinal analógico sintonize no canal 8 (assim como a Band é 6 e o SBT 4), e o digital é no 41 (mesmo no guia informando que é o "08.1") :D

Aqui em casa eu não peguei problema nenhum, está normal!

Para ver a qualidade do sinal depende do modelo da TV/receptor, na minha Toshiba é só apertar o botão "RECALL" no controle, e para ver a programação aperta o "TV Guide" :D

---------- Mensagem adicionada às 11:24 ---------- Mensagem anterior foi às 11:21 ----------

Pra mim acho que era o sinal analógico no transmissor digital :) Já que acredito que a novela (e o JN) são gravados em Wide, e aqui em casa estava 4:3 :D

10. protoman

protoman Usuário

79 13 11

Desde 13 Jan 2010
    Brasil
    O problema é que quando eu seleciono o canal 41 automaticamente já sou redirecionado para o canal 08.1. Só que está sem som e, enquanto não fica normalizado, quero ver no sinal analógico.

Entendeu? Acho que eu tinha me expressado mal, heheh.

Valeu! =)

11. jldcorreia

jldcorreia Jacinto

Desde 20 Out 2008
    Maringa/PR/Brasil
    Pessoal,
    Creio que as transmissões estão sendo feitas na qualidade SD e no formato 4:3. Como é experimental, então pode ser que logo logo começam a testar as outras formas de formato e qualidade de transmissão.

12. madycury2

madycury2 Usuário

Desde 21 Out 2008
    maringa
    Isso mesmo jdcorreia, está em SD, porém a sinal vem em 1080i. Posso estar enganado mas acho que o vhf da cultura era 360 linhas, e esse SD está em 480 linha, a diferença é praticamente de um VHS para um DVD neste momento. Quando eu ia para SP eu percebia que a imagem SD de lá era melhor do que a daqui. Aqui o som vhf da cultura é mono tb, eles não investiam em qualidade a muito tempo e agora mudaremos de uma vez só...
    Apenas para registro, eles estão transmitindo 2 sinais digitais, 1 em fullseg e outra em 1-seg.

13. mhvf

mhvf Usuário

Desde 7 Dez 2007
    Maringá/PR/Brasil
    Concordo, é isso aí.

14. evandrobigfriend

evandrobigfriend Usuário

2 0 0

Desde 18 Mai 2010
    Maringá/Paraná/Brasil
    obrigado pelo esclarecimento!!!
    quanto à antena interna, será que tem algum tipo de perda?? sinal, audio, etc...?????

15. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Na TV digital não existe meia boca, ou pega ou não pega.

Se a sua imagem não ficar travando é sinal que a anteninha tá dando conta!

Realmente, eles estão pegando imagem SD e transmitindo como se fosse em HD, por isso que os conversores dizem estar em HD.

É por isso também que os conversores que esticam imagem SD para fullscreen não estão fazendo isso, mas com o tempo tudo se acerta.

Algumas TV's substituem o analógico pelo digital logo que o sinal entra. Acho que no menu dá pra você ajustar isso.

Está tudo em 4:3.

Já o conversor, dê uma procurada aqui no fórum e veja as qualidades e defeitos de cada conversor.

Amigo, tá tudo em fase experimental ainda, mas você está usando uma antena UHF?

16. fgmarques

fgmarques Usuário

Desde 16 Nov 2008
    Paraná
    Olha se em SD a qualidade está ótima imagina quando transmitir em HD.

Na minha tv eu consegui deixar a imagem 16:9, porém esticada como no sinal analógico.

A imagem na linha TV tá mficando com a mesma qualidade de arquivos .mkv de 1280x720 que eu baixo da internet, apenas alguns comerciais que estão com qualidade inferior.

17. Andre Mgá

Andre Mgá Usuário

Desde 1 Mar 2010
    Maringá/PR
    Agora tá dando um atraso do áudio em relação ao vídeo, mas tá bom de mais!

18. protoman

protoman Usuário

79 13 11

Desde 13 Jan 2010
    Brasil
    Mas ainda está em SD...

19. baduga

baduga Usuário

Desde 16 Abr 2010
    maringá
    TINHA DITO QUE ANTES DA COPA O SINAL ESTARIA OK, MESMO EM TESTE TUDO É VÁLIDO, TEM PESSOAS MUITO PRECIPITADAS QUE JÁ QUEREM USUFLUIR EM HD, AGUARDEM QUE A OBSERVAÇÃO ESTA NA CARA!!! TRANSMISSÃO EXPERIMENTAL!
    É ISSO AE LOGO LOGO TEM JOGUINHO DO BRASIL PRA GENTE FESTEJAR!

20. protoman

protoman Usuário

79 13 11

Desde 13 Jan 2010
    Brasil
    Fique tranquilo, que todos nós "usufluiremos" e veremos a seleção do Dunga fracassar em alta definição. (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso