Anúncio do HT Forum

HDTV em Olímpia e Região!

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por GotardI, 6 Mai 2011.

  1. GotardI

    GotardI TV & Sat

    1.806 1.132 611

    Desde 27 Dez 2008
    Jundiaí - SP
    Aqui em Cajobi, a Band SP Interior está com sinal HD sendo sintonizado perfeitamente, através do canal 24D de Catanduva. O sinal é um pouco mais fraco que o 26D da TV Tem HD, mas é mais robusto e estável a recepção.

    Também está sendo sintonizada com boa qualidade o SBT interior no canal 52A, e TV Tem no 15A. Ambos os sinais parecem vir das cidades vizinhas de Embaúba ou Paraíso. Em Cajobi, o canal 6 VHF onde era a Band está fora do ar, permanece o 13 VHF TV Tem.

    Com a saída do ar da TV Novo Tempo de Catanduva no canal 18A (a mais de 6 meses), o sinal da TV Clube HD canal 18D de Barretos também é sintonizado perfeitamente, assim como a Rede Vida HD no 21D de Barretos.

    O Canal da Rede Vida HD no 32D de Catanduva, contrariando a informação da emissora, segue fora do ar, no lugar está a Record analógica.

    Em Olímpia também fora do a a TV Novo Tempo, a meses. A cidade ainda não conta com nenhum sinal digital local, porém é possível a sintonia da TV Clube e Rede Vida de Barretos.

    sds.
     
  2. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Rede Vida passará a ser canal digital (em Olímpia/SP) nos próximos dias, informa Salata
    O engenheiro e presidente da Câmara de Olímpia, Luiz Antonio Moreira Salata (PP), teve muito trabalho neste final de semana no SITV (Sistema Integrado de Televisão de Olímpia). Juntamente com técnicos, ele esteve envolvido na instalação do sistema digital da Rede Vida de Televisão, canal UHF 31, que nos próximos dias estará disponível para os olimpienses.

    Na sexta-feira (9), foram recebidos antena,m módulo eletrônicos, transmissor, cabos e o cronograma de instalação da TV digital da Rede Vida, assim como a mudança da sintonia analógica do 32 UHF para o canal 31, informa Salata ao Diário.

    “Devemos agradecer, primeiramente, ao prefeito Geninho Zuliani (DEM), pela iniciativa da modernização do SITV e a confiança em nosso trabalho”, acrescentou Salata.

    A TV aberta (terrestre) transmitida para os televisores existentes em 90% das residências brasileiras utiliza canais analógicos com largura de banda de 6 MHz. Na TV Digital a transmissão do áudio e do vídeo passa a ser feita através de sinais digitais que, codificados, permitem um uso mais eficiente do espectro eletromagnético, devido ao aumento da taxa de transmissão de dados na banda de frequências disponível.

    É possível desta forma transmitir: Som e imagem de melhor qualidade viabilizando a Televisão de Alta Definição (HDTV). A resolução da imagem na TV analógica que é de 400 x 400 pixels poderá ser de até 1920 x 1080 pixels. Mais canais (até 4) na mesma faixa de frequências utilizada por um canal analógico.

    A TV digital apresenta algumas funcionalidades que permitem uma interatividade entre o telespectador e a emissora possibilitando o acesso à informações adicionais como por exemplo o menu de programação e a interação do usuário com a emissora, através de um canal de retorno via linha telefônica por exemplo, possibilitando a este votar ou fazer compras.



    Data de publicação: 12/01/15

    Fonte: Diário de Olímpia
     
  3. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Em Olímpia já no ar em testes
    32 (31.1) - Rede Vida HD
     
    • 1
  4. Wellingthon Balbo

    Wellingthon Balbo Usuário

    8 3 1

    Desde 3 Fev 2015
    Olimpia-SP
    Boa noite,
    Eu estava pesquisando sobre os canais que estão ativos aqui em Olimpia e achei este fórum muito interessante.

    A RedeVida já está operando em HDTV no Canal 31-1.

    Eu fiz uma busca automática com minha TV no domingo dia 31/01/2015 lá pelas 22 horas, e além de conseguir o sinal da RedeVida HDTV, também consegui o da RECORD HD 27-1 e da TV CLUB HD que pertence a Bandeirantes no Canal 17-1.

    Gostaria de saber, se alguém tem conhecimento sobre estes dois canais, se estão operando já em Olimpia, pois como nosso amigo acima postou a noticia sobre a REDEVIDA, pensei que fosse somente este canal em HDTV operando em Olimpia. Ou foi apenas sorte de ter pego o sinal, pois a imagem estava muito bem nítida por ser um sinal de longa distância.

    Obrigado.
     
    • 1
  5. GotardI

    GotardI TV & Sat

    1.806 1.132 611

    Desde 27 Dez 2008
    Jundiaí - SP
    Olá Wellingthon,

    Seja bem vindo ao fórum!

    Apenas a Rede Vida está com sinal digital no ar em Olímpia. A Record e TV Clube captada por você é sinal que parte de Barretos, e dependendo da sua localização e antena, pode sim ser sintonizado por sua TV, no entanto estes canais não tem objetivo de atender Olímpia. Você está recebendo estes canais 24 horas por dia?

    sds.
     
  6. Wellingthon Balbo

    Wellingthon Balbo Usuário

    8 3 1

    Desde 3 Fev 2015
    Olimpia-SP
    Boa noite Gotardi e Obrigado!

    Então, a captação do sinal feito por mim, foi apenas na noite de domingo 01/02/2015 por volta das 22 horas.

    Achei estranho, pois não tinha ouvido aqui na cidade que a Band e a Record já estariam operando em HD.

    Até no momento fiquei feliz, agora só resta esperar para que novas retransmissores cheguem para cá.

    Estou tentando sintonizar mais vezes, porém sem sucesso.

    Eu moro em 3 quarteirões subindo o Rio aqui na cidade, um local mais ou menos alto perante a cidade, porém minha antena está direcionada as Torres de retransmissão, que por sua vez fica no mesmo caminho de Barretos, por isso minha curiosidade de saber de onde vinhas o canais HDTV, que foi sanada minha dúvida por você,

    Obrigado, e vou tentar captar novos canais aqui.

    Att.
     
    • 1
  7. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Lista com mais 140 cidades, que vão receber o sinal digital da Rede Cultura no estado de São Paulo até 28/11/2018:

    - Adamantina, Águas de Lindoia, Águas de Santa Bárbara, Andradina, Angatuba (Bom Retiro), Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Areias, Assis, Avaré, Bananal, Barão de Antonina, Bariri, Barra Bonita, Barra do Turvo, Bastos, Bebedouro, Borborema, Botucatu, Brotas, Caconde, Cafelândia, Cajati, Capão Bonito, Caraguatatuba, Cardoso, Cássia dos Coqueiros, Cerqueira César, Clementina, Descalvado, Dois Córregos, Duartina, Eldorado, Estrela d´Oeste, Fernandópolis, Garça, General Salgado, Guabira, Guapiara, Iacanga, Ibitinga, Icém, Iepê, Ilha Comprida, Ilha Solteira, Iporanga, Itaberá, Itaí, Itajobi, Itapetininga, Itapeva, Itápolis, Itaporanga, Itararé, Itariri, Itatinga, Jacupiranga, Jales, Jaú, Joanópolis, Juquiá, Juquitiba, Lagoinha, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Lindoia, Lins, Marília, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mococa, Monte Alegre do Sul, Monte Alto, Monteiro Lobato, Morungaba, Nhandeara, Nova Europa, Novo Horizonte, Olímpia, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Orindiúva, Pacaembu, Paraibuna, Paranapanema, Parapuã, Pariquera-Açu, Paulo de Faria, Pederneiras, Pedro de Toledo, Penápolis, Pereira Barreto, Pereiras, Pindorama, Piracaia, Piraju, Pongai, Pontes Gestal, Porangatuba, Presidente Epitácio, Quatá, Queluz, Rancharia, Reginópolis, Registro, Ribeira, Ribeirão Bonito, Ribeirão Branco, Rincão, Rinópolis, Riolândia, Riversul, Rosana, Sandovalina, Santa Adélia, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São Carlos, São José do Barreiro, São José do Rio Pardo, São Luís do Paraitinga, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Sebastião da Grama, Sete Barras, Silveiras, Tabapuã, Taguaí, Tanabi, Taquaritinga, Taquarituba, Teodoro Sampaio, Terra Roxa, Tupã, Ubatuba, Valparaíso.

    Posteriormente as cidades serão divididas em lotes de ativação.

    Fonte: dept. engenharia Tv Cultura
     
  8. PIPOCALOUCA

    PIPOCALOUCA Usuário

    3.616 2.645 166

    Desde 25 Set 2015
    brasil
    DESPACHO Nº 1.260-SEI, DE 9 DE JULHO DE 2018
    O COORDENADOR-GERAL DE OUTORGAS,
    SUBSTITUTO, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto no
    Anexo III, art. 77, § 3º, inciso II, da Portaria nº 1.729, de 31 de março de
    2017, publicado no Diário Oficial da União em 04 de abril de 2017, e
    considerando o que consta no processo n.º 53900.009773/2014-88,
    resolve:
    Aprovar o local de instalação da estação digital e a utilização
    dos equipamentos da PREFEITURA MUNICIPAL DE OLÍMPIA,
    autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, em caráter
    primário, no município de OLÍMPIA, estado de SÃO PAULO,
    utilizando o canal digital nº 26 (vinte e seis), nos termos da Nota Técnica
    nº 15348/2018/SEI-MCTIC.
    RICARDO MESQUITA MUNIZ
     
  9. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Relação das primeiras cidades do estado de São Paulo a receberem o sinal digital da Tv Cultura. Entretanto, é bom frisar que até o momento os transmissores não chegaram no porto de Santos. Portanto, pode haver atraso no início das ativações. Marca do transmissor: Anywave. Origem: China.
    19/11 a 24/11: Andradina, Araraquara, Caconde, Caraguatatuba, Cássia dos Coqueiros, Cerqueira César, Descalvado, Itapetininga, Itapeva, Jales, Lençóis Paulista, Monte Alegre do Sul, Nova Europa, Olímpia, Pindorama e Ubatuba
    26/11 a 01/12: Jaú, Lins, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo
     
    • 1
  10. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    • 1
  11. Marcos Altair

    Marcos Altair Usuário

    81 64 23

    Desde 13 Fev 2017
    Altair São Paulo
    Tv tem já anunciando para o dia 27/4 a mudança de canal para o 25.1 na cidade de Olímpia
     
    • 2
  12. GotardI

    GotardI TV & Sat

    1.806 1.132 611

    Desde 27 Dez 2008
    Jundiaí - SP
    • 1
  13. Marcos Altair

    Marcos Altair Usuário

    81 64 23

    Desde 13 Fev 2017
    Altair São Paulo
  14. GotardI

    GotardI TV & Sat

    1.806 1.132 611

    Desde 27 Dez 2008
    Jundiaí - SP
    Eu desconheço essa informação, acho que Rio Preto nada muda, segue no 26D.

    Está recebendo a TV Tem HD no 25/25.1 agora que migrou o canal de Olímpia?
     
  15. Marcos Altair

    Marcos Altair Usuário

    81 64 23

    Desde 13 Fev 2017
    Altair São Paulo
    Não, não está chegando aqui não o sinal de Olímpia.Apontei a antena ontem para Olímpia e nada de sinal no 25.1.Agora neste instante antena apontada para Rio Preto, o sinal da Tv Tem está travando muito,impossível de assistir.Tv Tem tem que arrumar uma solução para Altair, antes chegava o sinal analógico pelo canal 2 perfeito, já o sinal HD da raiva quando se liga a tv e a Tv Tem não tá com sinal bom.Pra quem tem a antena q recebeu do governo nem travando sintonizam a Tv Tem, já as outras emissoras pegam muito bem em qualquer antena
     
    • 1
  16. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Em Olimpia no ar
    27 (27.1) - TV Novo Tempo Sul HD (Rede Novo Tempo) de Cachoeira do Sul
    Fonte: TV Novo Tempo
     
  17. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Em Olímpia/SP no ar
    30 (4.1) - TV Cultura HD (Rede Cultura) de São Paulo
    30 (4.2) - Univesp TV SD
    30 (4.3) - MultiCultura SD

    Fonte: Tv Cultura
     
    • 1
  18. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Em Olímpia no ar
    48 (48.1) - RedeTv HD (RedeTv) de São Paulo
    48 (48.2) - RedeTv SD (RedeTv) de São Paulo
    Fonte: Redetv
     
    Última edição: 30 Mai 2019
    • 2
  19. mfbald

    mfbald Usuário

    21.014 18.506 856

    Desde 10 Dez 2009
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Em Olímpia/SP no ar
    20 (21.1) - RBI TV HD de Brasília

    Fonte: RBI TV
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso