HDTV em Palmas

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por crookshank, 28 Ago 2008.

1. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    28/08/2008 - 11h51

Porto Alegre, Salvador e Palmas são as próximas capitais a receber TV digital, diz governo

Publicidade

da Folha Online

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou ontem (27), durante o evento Broadcast & Cable, em São Paulo, que as próximas capitais a receber TV digital serão Porto Alegre, Salvador e Palmas.
    O ministro disse que o sinal chega em Palmas em setembro. Porto Alegre e Salvador devem receber a TV digital em outubro, segundo o governo. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia já receberam a transmissão digital.
    Após quase nove meses desde a estréia, a baixa adesão à TV digital preocupa governo, indústria e radiodifusores. O telespectador, por sua vez, sofre por conta dos problemas na implementação e na falta de informações para a recepção do novo sinal.
    A Broadcast & Cable acontece até sexta-feira (29), no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. A expectativa para esse ano é receber mais de 10 mil visitantes.

Parece que receberemos bem antes do esperado, que bom!!!

2. cazcabral

cazcabral Usuário

Desde 4 Jan 2008
    Goiânia-GO
    TV Anhanguera ta investindo pesado ein?

Ja foram alguns milhões em Goiânia, e já querem implantar em Palmas.

Ainda bem!

3. waive

waive Usuário

Desde 22 Mai 2008
    Brasília
    enquanto isso, nada em Brasília... :aplauso:

4. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    É bem interessante a notícia!(y)

Sem querer estragar a alegria dessa informação, mas porque no site do SISCOM Palmas aparece ainda na fase 1, aquela na qual as antenas nem foram instaladas? Para começar a transmitir em setembro, teria que haver transmissões experimentais desde julho. Ou não?

5. Renatto

Renatto Usuário

Desde 1 Mar 2008
    Ribeirão Preto
    Se o ministro falou, então Palmas deve estrear mesmo...
    Não deu tempo nem de atualizarem o Siscom, se é que vão atualizar palmas

6. cazcabral

cazcabral Usuário

Desde 4 Jan 2008
    Goiânia-GO
    Em Goiânia, quando atualizaram o siscom a a TV Anhanguera HD ja tava no ar a muito tempo.

7. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Estou na expectativa, só nao quero servir de cobaia assim que chegar, hehehe

8. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Quando Goiânia passou da etapa 2 (localização exata da torre já instalada, sinal dos testes em progresso) para a etapa 3 (entrada em operação comercial e da razão social concessionária dos canais), realmente foram uns 20 dias. Sempre acompanho esses dados na minha cidade e nas outras que têm perspectivas de começar logo a transmissão digital.

Isso não quer dizer que todas as emissoras tenham passado por essas etapas, como vocês de Goiânia sabem, foi só a Anhangüera.

A questão é a seguinte: precisaríamos de alguém em Palmas com condições de captar esse sinal digital, e nos informar como anda a coisa por lá.:concordo:

Ah, eu quero ser cobaia quando a TV digital aberta chegar a Campinas! :feliz:
    Esse é o preço a pagar pelo pioneirismo! :D
    Tudo uma questão de ponto de vista. ;)
    Imagina poder dizer: "eu fui um dos primeiros a ter TV digital aberta aqui". Para quem gosta de tecnologia, é um orgulho e tanto.(y)
    O chato é que vai levar uns meses até surgir mais de um canal.

9. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Alguma novidade galera? Parece que foi só fogo de palha.

10. johnlocke

johnlocke "Wake up and drive!"

Desde 12 Fev 2009
    Palmas-TO
    Olá conterrâneo (acho que é assim que escreve), TV Digital em Palmas, só em 2010, ja mandei e-mail pra todas as emissoras de TV, e só a anhaguera me respondeu, disseram eles que só em 2010 a TV digital chegará aqui...
    Pra mim, chegando antes da Copa eu ja to Feliz! Poxa tem que ver o jogos em HD!! Ja estou montando meu HT, e espero desfrutar dele na copa....
    Não quero e nem posso, ser obrigado a ter que assinar uma TV privada para desfrutar de tal tecnologia...
    Go go anhaguera!! Vamo agilizar isso ae, pq ja conheço bastante gente que espera por isso.

Edit: Taí o e-mail mandado para as emissoras e a resposta de globo

Para: afalluh@tvanhanguera.com.br
    Assunto: Tv Digital no Tocantins

Olá. Gostaria de saber qual a previsão que a Rede Anhaguera tem para fazer o lançamento da televisão digital no Tocantins, especificamente em Palmas. Visto que em Goiania está transmissão ja ocorre desde o ano passado. Gostaria de saber se pelo menos a emissora ja possui o equipamento para tal transmissão no estado, ou em sua capital e quando que poderemos usufruir de tal recurso. Aguardo anciosamente por esse tipo de transmissão, tendo em vista que Palmas é uma das únicas capitais que ainda não possui televisão digital.
    Desde já, agradeço.

Abraços,

Resposta:

Boa tarde,

Antes de mais nada, obrigado pela sua preocupação e principalmente pela sua audiência.

A instalação da Tv Digital em Palmas está prevista para o próximo ano (2010).

Quero fazer apenas uma correção, não são todas as capitais que estão operando com TV. Digital, conforme te informaram, algumas ainda estão em faze de implantação como é o caso de Brasília, que deve inaugurar até o segundo semestre desse ano, outras como Manaus, Belém, São Luiz, etc. tem previsão para o ano que vem.

Lembro que o Ministério das Comunicações tem um cronograma dessa implantação que é, de uma forma ou de outra, uma determinação.

Estaremos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessário.

Grande abraço.

Abrão.

e-mail mandado em 8 de abril de 2009

Bom... agora é isso, o negócio é esperar e apressarem eles...
    Mande vc também um e-mail pra ele e para as outras, todo mundo que quiser ajudar também ficarei grato!
    Vamo agilizar na base da pressão!!!
    haha..

Abs!

11. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas

Segundo o cronograma assim, as emissoras sediadas em Palmas terão de pôr os canais em funcionamento entre janeiro de 2009 e janeiro de 2011. E até junho de 2011 todos os canais já deverão ter começado a transmitir em digital.

2010 está totalmente dentro do prazo para Palmas. Tomara que a capital tocantinense já tenha o sinal da Globo ainda no primeiro semestre.

O ministro fez uma promessa de que todas as capitais teriam ao menos uma emissora com transmissão digital ainda em 2009, mas pelo andar da carruagem, tal promessa não é factível.

12. johnlocke

Desde 12 Fev 2009
    Palmas-TO
    Bom, dentro do prazo, realmente está... Só torço pra que seja feita antes da copa.
    Mas é isso ae, o jeito é esperar...

13. johnlocke

Desde 12 Fev 2009
    Palmas-TO
    Ja estamos em meados de 2009, ninguém tem mais nenhuma notícia?
    Abs!!!

14. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Nao to sabendo de nada :/

[]s

15. mpower25

mpower25 Usuário

Desde 5 Fev 2010
    Palmas, TO, Brasil
    O TO sofre do mal do interior, as pessoas das classes C e D têm parabólica, as da A e B têm SKY. DTV local via ar não tem audiência. Não tem nenhuma notícia da implantação da DTV por aqui. To achando qu eles vão deixar só pra 2013 mesmo, e vou ver a Copa em SD, porque assinar SKY a esse preço abusivo eu não vou. E to quase comprando uma TV sem conversor mesmo...

16. wayners

wayners Rockeiro

Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Ou uma parabólica com receptor digital, que já dá prá pegar a Band e RedeTV e, com certeza, a Band vai transmitir os jogos da Copa (y)

17. johnlocke

Desde 12 Fev 2009
    Palmas-TO
    Isso é realmente triste. Parece que assistir copa em HD em Palmas, só a de 2014 mesmo viu. :irado: Comprar parabólica nem rola, $ky então, nem se fala. O jeito é o SD mesmo. Que porcaria, quando tiver um tempo vou mandar outro e-mail pra anhanguera.
    Abs!

18. mpower25

mpower25 Usuário

Desde 5 Fev 2010
    Palmas, TO, Brasil
    Pois é. Engraçado que a Jaime Câmara e a TV Anhanguera são do mesmo grupo empresarial. No GO já tem DTV há muito tempo. Em Palmas, não. Tá na cara que aqui não tem mercado mesmo.

19. johnlocke

Desde 12 Fev 2009
    Palmas-TO
    Boas novas galera! Parece que vamos SIM poder assistir a copa em HD.
    Notícia fresquinha, saiu hoje.
    Link da notícia: http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?p=981491

Se tudo correr certo dentro do prazo acho que vai rolar mesmo.

Outra coisa que achei estranho foi quando eu passei em frente a bandeirantes (que fica ao lado do Planeta Fest) e vi la dois geradores escrito: "Band Brasília UHF26 FullHD", será que a band ja está preparada, ou funcionando em sinal digital aqui?
    Quem tiver o conversor ou uma tv que ja tenha conversor poderia da uma servida de cobaia?:D

Bom agora que ja sei das boas novas vou preparar a grana pra aquisição de um conversor, ja que minha TV não tem.

Abs!

20. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Opa,
    Estou no aguardo...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso