Anúncio do HT Forum

HDTV em Pelotas

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por K.franco, 17 Mar 2011.

1. K.franco

K.franco Usuário

Desde 12 Jan 2011
    Joinville
    finalmente, a RBS TV avançará em relação ao sinal digital tanto em Santa Catarina como no Rio Grande do Sul. E, pela lógica comercial e populacional - de maneira totalmente correta, vai ser Caxias do Sul e Blumenau a contar com o sinal da emissora afiliada à TV Globo. É válido ressaltar que ainda não foi aberto na Anatel, agência que regula as concessões de rádiodifusão, o processo burocrático para a liberação do sinal. E pelas experiências, pelo menos com outras emissoras, esse processo costuma ser feito de maneira bem lenta. Por esse motivo, há uma corrente que não acredita nesse cumprimento dos prazos estabelecidos pelas emissoras. Ambos têm previsão de estreia ainda neste primeiro semestre de 2011. Depois dessas emissoras, Pelotas, pela lógica populacional e comercial, deverá ter seu sinal digital.

http://sulbrtv.blogspot.com/2011/03/blumenau-e-caxias-do-sul-podem-ter.html

2. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Ver anexo 48945 Ver anexo 48943 Ver anexo 48944

algumas imagens da torre analogica da rbs tv pelotas, obviamente nada de novidades no digital... alguem sabe o que significa aquele "raiozinho vermelho" na antena ali, é marca? sempre tem em telecomunicacoes e em tv...

3. donaldmaua

donaldmaua Usuário

1 0 0

Desde 13 Fev 2011
    Rio Grande-RS-Brasil
    Rio Grande tem este mesmo raiozinho na torre da CRT, não sei dizer o que que é, não sou dessa area.

Tentou ver se em Pelotas a tv nativa está instalando torre para a tv digital.

4. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    hahahahahha, se isso acontecesse, eu pulava da ponte.... record entrar antes da rbs...

5. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    se as RBS Caxias e Blumenau estrearem sinal digital neste ano, RBS TV Pelotas tem tudo para inaugurar o sinal digital ano que vem: a emissora completa 40 anos em Pelotas e a cidade completa na mesma semana 200 anos.

Motivos não faltam...

6. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    não custa sonhar... (via jknust)

RBS reforça caixa para investir em TV digital

Fonte: jornal Valor Econômico - 20/07/2011

A captação de R$ 300 milhões em debêntures não conversíveis em ações, concluída na semana passada, garantirá novo fôlego para os planos de expansão do grupo de mídia RBS. Com os recursos, a empresa vai tocar projetos que incluem a implantação da transmissão digital em todas as 18 emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo. A companhia também admite ir às compras de novas operações na internet, afirmou Cláudio Toigo, diretor-executivo financeiro da RBS.
    A captação melhora a estrutura de capital da RBS, permitindo à companhia levar adiante um projeto de crescimento “importante” durante os próximos anos, diz o executivo. Para 2011, o grupo prevê um incremento nominal de 10% a 12% na receita líquida de R$ 1,156 bilhão, apurada em 2010 pela holding RBS Comunicações. Pelo menos nos cinco anos seguintes, a taxa de expansão será igual ou maior a 12%, disse o diretor executivo.

Toigo não adiantou detalhes sobre possíveis aquisições. Desde 2008, a RBS vem comprando participações minoritárias e controles acionários de empresas que operam com plataformas digitais. As operações incluem os portais de entretenimento ObaOba e Guia da Semana, ambos com cobertura nacional, a produtora de marketing e publicidade para telefonia móvel Pontomobi e, neste ano, a agência de mídia digital H-Mídia.
    Para este ano, grupo prevê incremento nomial de 10% a 12% na receita líquida de R$ 1,15 bilhão de 2010
    Desde o ano passado, o grupo acelerou o lançamento de operações próprias na internet focadas na prestação de serviços, como os portais Desejomania (de compras coletivas), Eucomparo (um comparador de preços), Pense Carros, Pense Imóveis e Pense Empregos (classificados). Com a estratégia, o segmento digital da RBS, que inclui sites de informação e busca na região Sul, passou a representar 10% da receita líquida da companhia em 2010.
    No segmento de transmissão de televisão digital, o plano da companhia é digitalizar todas as emissoras afiliadas à Globo, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, “no curto e no médio prazos”. Atualmente três delas, em Porto Alegre, Florianópolis e Joinville, transmitem com sinal digital. Até o fim deste ano, outras cinco adotarão a tecnologia. As cidades que serão cobertas nessa primeira etapa não foram informadas.
    Os recursos captados vão garantir ainda aportes programados na Geo Eventos, companhia especializada na realização de eventos e feiras e controlada pela Globo (60%) e pela RBS (40%), com sede em São Paulo. Outra empresa que terá o caixa reforçado será a HSM Educação, que tem a BR Investimentos como sócia, explicou Toigo. A RBS tem ainda dois canais locais, 24 rádios AM e FM e oito jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
    De acordo Toigo, até a emissão das debêntures, o grupo operava com um endividamento bruto de R$ 300 milhões, referente a um bônus em reais lançado no mercado internacional com vencimento único do principal em junho de 2017, mas a dívida líquida era “próxima de zero”. Com a nova captação o passivo financeiro líquido, descontadas as disponibilidades de caixa, será de R$ 300 milhões, o equivalente a pouco mais de uma vez o lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) previsto para 2011.
    As debêntures emitidas na semana passada têm prazo de vencimento final de dez anos e serão amortizadas em cinco parcelas anuais de 2017 a 2021. A correção será equivalente a 100% da taxa DI mais 2,5% ao ano, que será paga anualmente a partir de 12 de julho de 2012, com fiança da Zero Hora Editora Jornalística, que publica o jornal “Zero Hora”, o principal do grupo.

7. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    Acabei de ligar pra RBS de Pelotas...
    Eles dizem que tem previsão de estrear sinal digital até o final do ano, mas não senti muita "convicção" do técnico... e que tudo depende de Porto Alegre... mas enfim, tem alguma movimentação, pouca mas tem...

8. suzicavalcanti

suzicavalcanti Colaboradora

Boa Tarde!

Não sou de Pelotas e falo no tópico do maranhão, estive visitando a TV GUARÁ, pois a mesma digitalizou a record news, e disse que a record está exigindo a digitalização da TV devido as olimpiadas de londres, estive conversando com um técnico, e me citou o exemplo da TV Nativa, que ultimamente está mudadando a programação e fazendo melhorias no sinal, e disse que a record junto com a TV nativa querem digitalizar imediatamente, já que vai ocorrer as olimpiadas e está preparando os estudios, transmissores, cameras e laboratorios de comerciais para transmitir em HDTV, já que alguns equipamentos trocados por lá já é HDTV, mas não são equipamentos principais. A meta desta emissora é transmitir em no máximo 20 de janeiro de 2012. E aprimorar o sinal o mais rápido possivel para não passar vexame nas olimpiadas,só está esperando a autorização do governo. E principalmente instalar um repetidora da record news analogica, já que não possui sinal por lá. e se possivel instalar retranmissoras digitais nos outros municipios antes das olimpiadas. A coisa principal dele é fazer diferença nas olimpiadas.

Atenção: isso não tem em nenhum site da record, é um plano de exigencia guardado a sete chaves para que não descubram. Provo isso porque na minha cidade a imagem record news era uma porcaria, e passou a ter uma imagem nitida.

Espero que tenha ajudado. Bjos.

9. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    isso não é verdade. visitei a sede da nativa esses dias, não tem nenhuma movimentação de obras na emissora nem nada.

""acho que é mais um k.franco querendo dar o ar de sua graça por aqui"

10. suzicavalcanti

Carissimo Giorgioguedin, não se assuste. Não quis dizer que isto seja uma verdade absoluta, pois não moro aqui, mas em São Luís, e consegui esta informação porque fui visitar a TV GUARÁ, pois recentemente iniciou suas transmissões em HD da record news, e fui na afiliada para saber o que estava acontecendo. Do mesmo jeito que tu visitou a TV nativa e não encontrou movimentação nenhuma.

Eu estive conversando com o tecnico responsável pelas transmissões, e ele me disse quue a recor está na exigencia da digitalização devido as olimpiadas do proximo ano. Sei que a TV Guará está cumprindo com as exigencias, quanto a TV Nativa tem tres possibilidades, já que o tecnico me falou que provavelmente a TV não tenha ainda site e que a record está cobrando e a exigencia na troca de equipamentos.

1ª Provavelmente não exiga grandes obras, já que é só colocar um transmissor e uma antena UHF, ou ainda só iniciar as obras proximo ano.

2ª Vc não encontrará em site nenhum contido que provavelmente irá sair digital pelo menos até dezembro, para não causar alarde nas concorrentes, pois tem um contrato escrito que não pode divulgar os planos, vamos dizer que são planos secretos da record, que alias, não era bom nem está passando. PS: O tecnico não detalhou muito, pois ele já sabia que ia postar na internet.

3ª Cá entre nós. Eu acho isso puro impressionismo da recor só para querer mostrar servico, pois o coi deve estar pressionando a record para avaliar que está mostrando serviço. Pode ser que só inicie em fevereiro.

Bem era isso, e não se preocupe, jamais passarei informaçoes falsas, por isso só digo quando uma coisa é oficial, quando realmente é.

Bom final de semana.

Bjos!

11. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    e só acrescentando: a nativa está num andar de um prédio alto da cidade. não tem a minimas condições de abrigar o sinal digital.

12. suzicavalcanti

Pois é. Não sabia deste detalhe, poderá ser realmente pressão da record. Mas ainda acho que de um jeito ou de outro tem de sair HDTV de lá em um prazo curto.

13. suzicavalcanti

14. suzicavalcanti

Carissimo Giorgio Guedim!

Boa Noite!

Estive pensando hoje o dia todo, pois vc estava dizendo que a TV Nativa não teria estrutura para instalar sinal digital, mas te pegunto, para a TV Nativa transmitir tem de ter uma torre que fiaca em algum lugar. Pode ser vizinho ao estudio ou a 25km dos estudios.

Levando esta consideração a TV nativa teria sim estrutura para transmitir, pois somente seria necessario colocar um transmissor UHF, no alto da torre as antenas que dê proporção de 360°. Pode ter antena nos tres niveis de piso.

Entaõ se instala os fios, e o estudio pega o sina HD da record disponivel no satelite, joga do satelite o sinal HD da record até a torre e se der os sinais do estudio da TV nativa e seu jornal local.

Isso no meu chutometro.

Bem seguindo isso, independente do local, a tv nativa tem todas as estruturas para comportar sinal digital, se é HD, é outros 10, pois na minha cidade é muito ruim de ter sinal HD, somente digital, sendo assim cumprindo os planos da Record, e ainda por cima dando aos pelotenses a transmissão das olimpiadas em HDTV direto de londres.

Bem! Era só isso. Só queria trocar ideias. Espero não ter falado besteiras.

Bjos!

Suzi!

15. suzicavalcanti

Encontrei uma informação interessante:

Resposta na integra

A Rede Record reconhece que a TV Nativa não tem estrutura para abrigar o sinal digital, e muito menos recuros, então a rede record irá agilizar sua digitalização comprando todos os equipamentos de TV digital para a afiliada, pois precisa urgentemente ter sinal digital para tranmitir as olimpiadas em HDTV, a meta dela é colcar o sinal em no máximo 20 de janeiro. Se possivel fara aquisição de terrenos para colocar seu sinal, ou colcar no predio onde está abrigada a emissora.

A font está aí: http://audienciadetv.blogspot.com/.

Lembrando que copiei e colei a mensagem de um e-mail que recebi de algum amigo. Pode ser que de problemas, por isso que não dou como certa a noticia.

Bjos!

16. moralles

moralles Usuário

3 0 0

Desde 31 Dez 2011
    Pelotas/RS
    Estou muito interessado neste assunto, pois comprei uma TV cce 42" que tem meios de gravar a programação ao colocar um HD externo no pela entrada usb, pois bem, ao colocar o HD e fazer as devidas configurações descobri que realmente ela só grava de sinal digital, a sorte que eu já tinha o HD, fiz apenas um teste, mas estou usando-a como unidade de armazenamento de vídeos e fotos que posso assistir pelo media player dessa TV que é muito boa.

17. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    a titulo de curiosidade:

nenhuma movimentação externa na rbs em pelotas (batida sexta)
    segue foto da antena

e ao redor também

18. gabrielsc

gabrielsc Usuário

5.951 1.702 586

Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
    PUBLICADO NO DOU DE 02/02/2012

Rede Vida HDTV canal 17 Digital

PORTARIA Nº 54, DE 20 DE JANEIRO DE 2012
    A SECRETÁRIA DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO
    ELETRÔNICA SUBSTITUTA EVENTUAL, designada pela Portaria
    nº 281 de 5 de dezembro de 2011, no uso das atribuições que lhe
    confere o art. 187, inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério
    das Comunicações, aprovado pela Portaria nº 401, de 22 de agosto de
    2006, alterado pelas Portarias nºs 591, de 18 de setembro de 2006;
    711, de 12 de novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de
    26 de janeiro de 2011; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de
    março de 2011; e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820,
    de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no processo nº
    53000.018448/2010, resolve:
    Art. 1º Consignar à Televisão Independente de São José do
    Rio Preto Ltda., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, o
    canal 17 (dezessete), correspondente à faixa de frequência de 488 a
    494 megahertz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital
    Te r r e s t r e .
    Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
    do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus
    regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    PATRÍCIA BRITO DE ÁVILA

Link: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=50&data=02/02/2012

19. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    capaz da rede vida entrar antes da rbs, ai sim

20. giorgioguedin

giorgioguedin Usuário

Desde 6 Jan 2009
    Criciúma, SC
    alguém de pelotas neste tópico (por favor, fakes, não perca seu tempo!)? há grandes chances da rbs entrar nos próximos dias... to fazendo busca de canal todos os dias e nada por enquanto :(

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso